Promulgada pela ONU em 1948,a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito á saúde,educação,alimentação,segurança entre outros. Conquanto a desigualdade social e o racismo impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na pratica. Nessa perspectiva,esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um País.Hodiernamente,ocupando a decima segunda posição na economia mundial,seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema publico eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido nos problemas de desigualdade e racismo. Segundo o Artigo 5 da Constituição Federal do Brasil“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.”.Diante do exposto,vimos que é o oposto disso pois,desde que aboliram a escravidão,um movimento para acabar com as desigualdades raciais,vemos ainda muitas mortes por pessoas serem diferentes de outars,pessoas não conseguirem trabalho por conta da cor da pele,não conseguir entrar em um local por conta da diferença social.Faz-se mister,ainda salientar o aumento de desemprego que epidemia do Coronavirus(SarsCov2)casou deixando uma diferença enorme de desigualdade social como impulsionador da fome,falta de saneamento básico,educação de qualidade.De acordo com Zygmunt Bauman,sociólogo polonês,a falta de solidez nas relações sócias,politicas e econômicas é a característica da ‘’modernidade liquida’’vivida no seculo XXI.Diante de tal contexto,as mortes só aumentam em pessoas que vivem na desigualdade,e o racismo esta se tornnado algo muito preocupante pois a lei aurea que foi a 1888 parece que não serviu para nada.
Infere-se,portante,que ainda ha entraves para garantir a solidificação de politicas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira,urge que seja respeitada a constituição,que leis possam ser usadas e ouvidas,que o governo possa abrir mais vagas de emprego,que toda população possa ser respeita.Dessa forma,o Brasil poderia superar a desigualdade social e o racismo.
kah10
“Conquanto a desigualdade social e o racismo *impossibilita* (impossibilitam) que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática.”
Percebi que você usou muito os pronomes demonstrativos “esse”, “desse”, “essa”. Tente substituir esses termos e evitar a repetição constante.
Cuidado para não fugir muito do tema, pois percebo alguns desvios no desenvolvimento de seu texto.
Dê maior atenção ao uso da pontuação, pois percebo MUITAS falhas em relação à isso.
Gostaria de sugerir a utilização de menos informações em cada parágrafo, pois o excesso delas podem fazer o texto ficar sem coesão e coerência. Organize suas ideias e defina o tópico frasal antes de iniciar os parágrafos.
Sua conclusão está boa, mas vejo a presença do QUEÍSMO (uso excessivo da partícula “que”). Além disso, a palavra “Constituição” é sempre escrita com letra maiúscula na redação.
KemillyMLF
Boa tarde,alguns detalhes:
-Algumas acentuações a serem feitas:
pratica
decima
Coronavirus
aurea
– Não é recomendado o uso da 1° pessoa nem do singular nem do plural
“Vimos”
-Algumas erros de digitação mas que precisam de atenção
outars
casou
tornnado
Mas parabéns pela redação,continue melhorando e praticando!