QUESTÃO DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO PAÍS- Corrigir com nota, se puder.

  • 1

           Na série norte-americana “Grey’s Anatomy” , é retratado em vários dos episódios desafios para salvar vida de pessoas em virtude do baixo índice de doadores de órgãos. De maneira análoga, tal conjuntura é observada na sociedade atual ao se analisar a questão da doação de órgãos no país, que é um problema agravado pela displicência governamental. Desse modo, constata-se um impacto motivado não só pela desinformação populacional, mas também,  pela ineficiência legislativa.

Diante desse cenário,  a incompreensão dos cidadãos é um agravante do revés. Nesse sentindo,  segundo o filósofo Voltaire “O preconceito é opinião sem conhecimento”. Sob esse viés, a premissa sobre a dita se aplica ao contexto nacional, pois, parte da população devido ao desconhecimento a respeito do tema, acaba criando um prejulgamento, o que ocasiona, o que ocasiona a diminuição do número de doadores de órgãos.  Dessa forma, devido a ignorância da coletividade, a problemática se perdura no Brasil.

Ademais, a impraticabilidade do poder legislativo é outro fator que perpetua o entrave. Sob essa perspectiva, conforme o filósofo John Locke “As leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Nessa óptica, as leis foram criadas para garantir o bem-estar da população, porém, ao invés de cumprirem seu papel, por conta da falha na ordem legisladora, tais questões não são efetivadas. Isso acaba gerando a precariedade do sistema de saúde e consequentemente falta de estrutura para o recebimento dos órgãos.  Logo, o setor legislatório tem manutenção interna na manutenção do entrave.

Portanto, faz-se imprescindível a tomada de medidas resolutivas quanto à escassa doação de órgãos no Brasil.  Para isso, compete ao Ministério das Comunicações, responsável pela regulamentação e gestão do setor de comunicação do país, conscientize a população no que diz respeito à importância da doação de órgãos, por meio da elaboração e exposição de campanhas com o tema. Tal ação terá o objetivo de aumentar o número de doadores e consequentemente formar uma nação com a realidade diferente da retratada em “Grey’s Anatomy”.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oi, bom dia! Não sou especialista mas vou tentar corrigir sua redação.

    🔶 Introdução: bom parágrafo, com estrutura bem definida, repertório e tese clara. Eu apenas colocaria “Brasil” no lugar de “país” (linha 8), porque acho que ficou um pouco vago assim.

    🔶 D1: ficou um pouco confuso porque, segundo a introdução, seu primeiro argumento seria a “displicência governamental” (linha 9) e aqui seu argumento foi “a incompreensão dos cidadãos” (linha 2). Além disso, achei seu repertório um pouco vago.
    🔺 “o que ocasiona, o que ocasiona a diminuição do número de doadores de órgãos” – não vou considerar a repetição do “o que ocasiona”, porque sei que é erro de digitação, mas faltou crase no a.

    🔶 D2: achei pouco relacionado ao tema.

    🔶 Conclusão: conclusão boa, mas é importante você considerar que “campanha de conscientização” é algo que na teoria resolve todos os problemas, mas na prática não resolve nada. Ou seja, fica um pouco fraco colocar somente isso como proposta de intervenção.

    🔶 Geral: redação boa, bem estruturada, acho que só precisa de alguns ajustes aqui e ali. Com a prática, você com certeza vai conseguir chegar no 1000!

    🔶 Nota
    – C1: 200
    – C2: 160
    – C3: 180
    – C4: 200
    – C5: 180
    🔹 Total: 920

    ~ Boa sorte e desculpa qualquer coisa. 🌸

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.