Iniciante

Que motivação (filantropia ou competitividade) deve nortear as ações de responsabilidade social em uma empresa?

  • 0

Sob a perspectiva histórica das revoluções industriais, que teve inicio no século XVIII, foi um período de grande desenvolvimento tecnológico que se expandiu pelo mundo. Com isso, as empresas passaram por um processo de adequação, gerando bastante competitividade entre si, contribuindo para o aumento das responsabilidades sociais corporativas.

Atualmente, observa-se que as instituições estão prezando para seus produtos ou serviços, além da qualidade e preço justo, a interação com a comunidade de acordo com proficuidade prestada. É notório que com ajuda e a responsabilidade pela sociedade a organização ganha mais visibilidade, acarretando uma imagem positiva, gerando assim, uma grande importância ao seu nome em relação ao seu concorrente no mercado.

Além, de ser obrigatório mediante a Constituição Federal de 1988 o comprometimento pelo meio ambiente e pelo coletivo, as companhias estão adquirindo o método dos 7Rs que consiste no reutilizar, repensar, respeitar, responsabiliza –se, recusar, reduzir e reciclar ajudando a solucionar os problemas ambientais  contemplando mais a sustentabilidade. Com tamanha colaboração vale ressaltar a criação do employer branding que se consiste na manutenção da marca internamente, engajando seus colaboradores trazendo maior percepção a mesma, despertando a atenção do seu público.

Logo, pela observação dos aspectos analisados, a entidade que busca melhorar seu comprometimento com a coletividade, gera lucro e perceptibilidade no seu ramo, com isso também ajuda o país em seu desenvolvimento sustentável e sócio – econômico.

Compartilhar

1 Correção

  1. Sob a perspectiva histórica das revoluções industriais tendo início no século XVIII, foi um período de grande desenvolvimento tecnológico no âmbito global. De modo que, as empresas passaram por um processo de adequação, gerando competitividade entre si, contribuindo para o aumento das responsabilidades sociais corporativas.

    Observa-se que as instituições estão prezando pelos seus produtos ou serviços, além da qualidade e preço justo, a interação com a comunidade de acordo com proficuidade prestada. É notório que com ajuda e a responsabilidade pela sociedade a organização ganha mais visibilidade, acarretando uma imagem positiva, gerando assim, uma grande importância ao seu nome em relação ao seu concorrente no mercado.

    Além de ser obrigatório mediante a Constituição Federal de 1988, o comprometimento pelo meio ambiente e pelo coletivo, as companhias estão adquirindo o método dos 7Rs que consiste no reutilizar, repensar, respeitar, responsabiliza –se, recusar, reduzir e reciclar com o intuito de ajudar a solucionar os problemas ambientais contemplando mais a sustentabilidade. Com tamanha colaboração vale ressaltar a criação do employer branding que consiste na manutenção da marca internamente, engajando seus colaboradores trazendo maior percepção a mesma, despertando a atenção do seu público.

    Logo, pela observação dos aspectos analisados, a entidade que busca melhorar seu comprometimento com a coletividade, gera lucro e perceptibilidade no seu ramo, com isso também ajuda o país em seu desenvolvimento sustentável e socioeconômico.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.