Quanto tempo nos resta?

  • 0

(Tema:aquecimento global)
Para Heráclito nada é permanente, exceto a mudança. Seguindo essa analogia a sociedade está em constante evolução e essa evolução é visada no lucro enquanto vemos o planeta Terra, vulgo nossa casa, desmoronando. Todos estão fechando os olhos, mas nós estamos indo em direção a extinção da nossa própria espécie.

É válido ressaltar o filme “A era da estupidez”, que retrata a sociedade encobrindo a poluição gerada pelo petróleo, para gerar um lucro a si mesma. O petróleo faz parte da nossa rotina, devido a várias propagandas no mercado e a produção em massa de futilidades. Logo que a utilização indevida desse recurso natural está gerando um super aquecimento, descongelamento das geleiras e consequentemente desastres naturais devastadores.

Essa corrida pelo desenvolvimento, está gerando até mesmo guerras. Um exemplo é o Iraque, onde várias pessoas foram mortas para a extração do petróleo local. Podemos ver que estamos sugando esse recurso sem um controle, sem pensar em nós ou até mesmo adiante.

Dado o exposto de que o mau uso do petróleo está trazendo malefícios notórios, diante da mudança brusca do clima e outros. A ONU deveria impor um limite de poluentes a cada país, levando em conta a diminuição gradual dos mesmos, até alcançarmos uma igualdade aos recurso extraídos da natureza. Uma opção aos países seria os parques eólicos e um cartão limite para controlar a gasolina consumida ou qualquer aditivo do petróleo, afinal essa mudança é essencial para o futuro do nosso planeta que cabe somente a nós mesmos.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá, bom dia!!! Não sou muito boa em corrigir redações, porém espero conseguir te ajudar.
    Para a sua introdução ter ficado melhor você deveria ter usado nela a alusão histórica que você colocou no segundo paragrafo de desenvolvimento, pois quando usamos alusão histórica na introdução temos a chance de chamar a atenção do redator para mostrar que temos um texto diferenciado.
    Faltou você argumentar mais no terceiro paragrafo de desenvolvimento, mas não fique nervosa, pois temos a chance de argumentar com o que nos é apresentado nos textos sobre a redação e ate nas fotos e gráficos.
    A sua conclusão ficou ótima repleta de ideias diferentes e não genéricas que se vem hoje em dia.
    .
    .
    . Por isso continue praticando que em breve a sua nota 1000 chegará.
    Bjs e boa sorte!! <3

    • 1
  2. Olá, Bianca!
    Você possui um bom conhecimento da estrutura de um texto argumentativo dissertativo, mas precisa trabalhar na tese da sua introdução. Eu recomendo apresentar uma breve ideia do que será defendido por você, isso realmente torna sua introdução mais interessante.
    Cuidado para não fugir muito do assunto. No terceiro parágrafo, eu achei que você desviou um pouco do tema, que é o aquecimento global, ao citar os conflitos no Iraque. Tente também deixar seus parágrafos mais proporcionais, esse ficou muito menor que os outros.
    Sua conclusão é interessante e bem pensada.
    Enfim… você está indo bem, o mais importante é que você precisa muito melhorar sua introdução :)

    • 1
  3. Oiê bom dia, tudo bem??
    .
    Como foi falado na correção acima sua introdução não ficou legal, e vale ressaltar a falta de uma tese, que é o mais importante e, é a função da introdução, que é introduzir!.
    .
    Gostei bastante da sua conclusão…

    Seu texto está com a estrutura certa, só o seu 3° parágrafo que ficou muito pequeno!
    .

    Continue, com o tempo você pega o jeito!

    • 1
  4. Você deve fazer seu texto parecer o mais impessoal possível.
    Apontou dados desnecessários, muita informação e pouca reflexão a respeito.
    Faça uso de conectivos e adequadamente.
    Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 140
    Entende o tema e não foge do que é proposto: 120
    Seleciona, relaciona e organiza fatos, opiniões e argumentos em defesa de um posto de vista: 100
    Conhece os mecanismos linguísticos necessários para a estruturação do texto: 100
    Respeito aos direitos humanos/proposta de intervenção:200

    • 0
  5. Ficou com excesso de informações, você não deixou clareza no texto. E isso na banca conta muito. A introdução não está certa e quando o primeiro corretor começa a ler, ele já perde o interesse pelo texto, mesmo que você tenha começado com Heráclito, mas deu a entender que é um desenvolvimento. Seria melhor assim:
    ” O filosofo pré-socrático Heráclito fala que nada é permanente, exceto a mudança”. Analisando a frase acima podemos relacionar que a sociedade… E por fim conclui a introdução. Mesmo que pareça básico demais. O uso de (”) é muito importante!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.