A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os cidadãos brasileiros acesso a cultura, que está diretamente ligada as artes. Paradoxalmente, na contemporaneidade, a cultura por meio das artes deixa de ser transformadora pela falta de incentivo no ensino de artes efetivas expressas em máxima evidência pela sociedade.
É relevante abordar, em primeira análise, que a arte se faz presente na cultura de um Estado através do ensino. Partindo do pressuposto que as crianças desde á educação básica não desenvolvem o ensino da arte efetiva, apresentam como causa sua banalização em relação ao conhecimento da mesma, sem respeitar as diferenças e desenvolvendo preconceitos e intolerância. Desta forma, deixam de enriquecer a cultura na qual estão inseridas e não contribuem para a transformação do mundo.
Paralelo a isso, também vale ressaltar que a concepção social, deixa transparecer o limitante fato presente na sociedade, que se tem ao menosprezar o conhecimento voltado para conceitos, e critérios , deixando de promover o aprofundamento de expressões que desenvolvem as sociedades. Assim, a falta de conhecimento, é um fator social que não se opõe as renovações das pessoas em relação ao meio cultural que estão inseridas.
Dessa forma, pode-se perceber que o debate acerca da importância cultural das artes para a renovação do mundo é imprescindível. Neste seguimento, é importante que o Governo, por meio do Ministério da Educação, implemente nas escolas de todo país ensino efetivo de artes, não só como meio de desenvolver técnicas e desenhos, mas como meio de construção social, desenvolvendo debates, e rodas de conversa. Deste modo, a cultura por meio da arte nas escolas serão transformadoras e a sociedade terá acesso a renovações sociais por meio do conhecimento.
vinimlo
Ótima escolha de tema. A redação mostra o seu conhecimento sobre o assunto, assim como sua opinião. No último parágrafo você escreve: “[…] a cultura por meio da arte nas escolas serão transformadoras […].”. Não entendi a concordância neste trecho.
Também acredito que é bom evitar o gerúndio.
Déboracosta28
Gostei muito da maneira como você finalizou a proposta de intervenção, utilizando os cinco núcleos principais com êxito, só recomendo que você evite o gerundismo para que não demonstre que seu repertório linguístico é limitado, tente trocar por conectivos, sinônimos, etc. Gostei da abordagem do tema e aconselho que você utilize alguma citação ao longo do texto e faça uma retomada na conclusão para finalizar a sua ideia principal a respeito do tema. Espero ter ajudado, bons estudos e sucesso na sua jornada!!!!
Miriamp
Sua redação ficou muito boa.
Gostei da sua proposta de intervenção.
Acho que deveria revisar alguns conectivos no desenvolvimento,
pesquisar sobre gerúndio e evitar a repetição das palavras.
Sua nota seria 840. Parabens.
Andre155
Eu curti muito mesmo sua redação,ela ficou muito boa da introdução até a conclusão,mas a introdução ficou um pouco direta,seria legal também fazer uma citação de algum pedagogo como o próprio Paulo Freire isso aumenta demais mesmo a sua nota, fora isso sua redação está perfeita meus parabéns!
Suriname
Olá,Bárbara! Você ARRASA DEMAIS NA REDAÇÃO MULHER,porém tem pequenos erros gramaticais.
Parágrafo¹=
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os cidadãos brasileiros acesso a cultura(Acesso á cultura), que está diretamente ligada as artes(LIGADA ÁS ARTES/faltou a crase). Paradoxalmente, na contemporaneidade, a cultura por meio das artes deixa de ser transformadora pela falta de incentivo no ensino de artes efetivas expressas em máxima evidência pela sociedade.
Parágrafo²=É relevante abordar, em primeira análise, que a arte se faz presente na cultura de um Estado através do ensino. Partindo do pressuposto que as crianças desde á educação básica não desenvolvem o ensino da arte efetiva, apresentam como causa sua banalização em relação ao conhecimento da mesma, sem respeitar as diferenças e desenvolvendo preconceitos e intolerância. Desta forma, deixam de enriquecer a cultura na qual estão inseridas e não contribuem para a transformação do mundo.(Esse parágrafo tá muito bom!)
Parágrafo³=Paralelo a isso, também vale ressaltar que a concepção social,(Essa vírgula nao tem necesseidade) deixa transparecer o limitante fato presente na sociedade, que se tem ao menosprezar o conhecimento voltado para conceitos, e critérios , deixando de promover o aprofundamento de expressões que desenvolvem as sociedades. Assim, a falta de conhecimento, é um fator social que não se opõe as renovações das pessoas em relação(segunda vez repetindo a palavra RELAÇÃO,tente procurar sinônimos)ao meio cultural que estão inseridas.
Parágrafo⁴=Dessa forma, pode-se perceber que o debate acerca da importância cultural das artes para a renovação do mundo é imprescindível. Neste seguimento, é importante que o Governo, por meio do Ministério da Educação, implemente nas escolas de todo país ensino efetivo de artes, não só como meio de desenvolver técnicas e desenhos, mas como meio de construção social, desenvolvendo debates, e rodas de conversa. Deste modo, a cultura por meio da arte nas escolas serão transformadoras e a sociedade terá acesso a(repetiu a palavra acesso e esqueceu da crase/ACESSO Á RENOVAÇÕES) renovações sociais por meio do conhecimento.
OPS:ARRASOU DEMAIS!Mas, você tá usando demais o pronome QUE, o conhecido QUEÍSMO.
andressa.s
Gostei muito da sua redação, desde o modo como iniciou até sua finalização. O uso de palavras, achei bem interessante.
A dica que te dou é pesquisar um pouco sobre gerúndio, que você usou algumas vezes no texto, é sempre bom evitar esse tipo de conjugação: ando, endo, indo….
Sua nota seria 780