Publicidade infantil em questão no Brasil

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Na obra “Modernidade líquida”- Zygmunt Bauman descreve que as pessoas são usadas como objeto para consumo.O mercado de consumo lucrando cada vez mais utilizando o público infantil, considerado “alvo fácil” para atrair consumidores.Interiorizam padrões de comportamento e papéis sociais com menor visão crítica,sendo assim, fáceis de manipular.
Vivemos em mundo de desigualdade social,e levando em consideração que uma criança pode ser beneficiada ao utilizar sua imagem como meio de trabalho, o seu excesso pode ser trazer diversos malefícios principalmente a saúde mental.A exposição infantil permite seu total espaço na mídia e assegurar sua ingenuidade.
O mercado infantil brasileiro aumenta em 14% ao ano,segundo pesquisa do Ibope.É de fundamental importância o controle do pais,porque são os “ditadores”.Em um país que o senso crítico das crianças não são estimulados para possuir capacidade de distinguir um produto e o conhecimento de educação de valores.Empresas de makey estão aprimorando meios que manipulem “atrair”consumidores principalmente com desenhos, a forma mais abrangente de chamar atenção.
Em diversos casos de publicidade,as leis não são respeitas,é de grande ocorrente a criação da apresentação falsa do produto,sendo assim, ilusório e capaz de ludibriar a criança.Com o intuito de amenizar este grave problema, os meios de utilização de mídia com seu grande poder influenciador e junto ao Governo federal,devem ser contribuintes para a criação de “programas”,meios educacionais que estimulem o conhecimento da educação financeira e o senso crítico desde “cedo” serem preparados para a vida adulta.Com “mais” conscientização não serem subordinadas tão facilmente e construir uma sociedade mais “racional”ao agir pela impulsividade por um sistema que almeja lucrar financeiramente.

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1 Correção

  1. C1: 120. Possui domínio mediano da língua portuguesa, contendo alguns desvios gramaticais.
    C2: 120. Domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo.
    C3: 80. Apresenta informações, mas de forma desorganizada, sem coerência, e de uma forma de difícil entendimento.
    C4: 80. Articula as partes do texto de forma insuficiente e repertório limitado de recursos coesivos.
    C5: 80.Elabora, de forma insuficiente, a proposta de intervenção
    TOTAL: 480
    De modo geral:
    1: É importante deixar claro a sua tese, e conseguir apresentar ela no discorrer do seu texto. Você pode dar a sua opinião, de forma neutra, e falar sobre ela no seu texto, mostrar argumentos que sustente-a.
    2: Você precisar explicar seus argumentos, de uma forma mais didática, posso falar que você não pode “jogar” o seu repertório no meio do texto e deixa-lo sem sentido, você usa o repertório justamente para assegurar seu argumento, o repertório pode ser bastante variado, você pode usar música, filme, livros, dados, séries, experimente autoria nessas horas.
    3: O texto dissertativo-argumentativo tem suas peculiaridades, é bom você olhar todas elas pra poder começar a fazer o seu texto. Um texto bem estruturado conta muitos pontos, lembre também de usar os parágrafos e o recuo no começo.
    4: Use mais conectivos, eles são de extrema importância para deixar o seu texto coeso, experimente começar seu desenvolvimento com: “em primeiro lugar”, “em segundo lugar” e assim vai, busque também conectivos de adição, oposição, conclusão entre outros.
    5: Sua conclusão precisa ser bastante clara e viável, experimente se fazer perguntas de como esse “problema” pode ser resolvido. Utilize o agente, o meio, o modo, o detalhamento e o efeito. Esses mecanismos irá te ajudar e muito.

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