Publicidade infantil em questão no Brasil

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A publicidade é o ato de propagar uma ideia, objeto ou serviço com o intuito de influenciar ou vendê-lo. No Brasil, a publicidade infantil é recorrente, e causa desconforto e estranhamento por parte da população, dado que o exagero e incentivo ao consumismo cresce em propagandas infantis.

O público infantil, é fadado a influência. Decerto, as crianças ainda não formaram suas ideias e opiniões, desse modo qualquer coisa exterior a elas, vai gerar um impacto maior. Uma criança quando vê um colega com um brinquedo novo, logo quer um igual  — o que é normal vindo de uma criança — porém, isso se torna um problema, quando a influencia ocorre de forma exagerada e recorrente.

Apenas 31% dos brasileiros são consumidores conscientes, segundo uma pesquisa feita pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Naturalmente, pode-se concluir que, a maior parte dos brasileiros praticam atos consumistas. Assim, a publicidade atua de forma efetiva na criação de adultos consumistas, ao estimular o desejo de consumo em propagandas infantis.

Portanto, é necessário que o setor Legislativo crie leis que coloquem fim ao exagero nas propagandas infantis, por meio de propostas criativas, de modo que o consumo inconsciente, não se torne presente na vida adulta. Além disso, é dever da população, se mobilizar nas redes sociais, por meio de campanhas contra tal manipulação infantil, gerada por esse tipo de publicidade, de modo que a influencia se reduza.

off: se puderem avaliar de acordo com o ENEM eu agradeço!

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3 Correções

  1. muito boa sua redação, tente revisar o texto e melhorar os erros de português. tente tambem mapear o seu d1 e d2 na introdução. Lembre-se de colocar todos os 5 elementos que o enem pede na sua conclusão, pois ela ficou incompleta. Tente usar mais evidencias de outras areas do conhecimento como historia, literatura, sociologia… não se prenda tanto em dados numéricos. No geral, ela está boa, continue trabalhando e o resultado no final será otimo!!

    competencia 1:120
    competencia 2: 200
    competencia 3: 120
    competencia 4: 160
    competencia 5: 120
    total: 720

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  2. C5: Apresenta proposta de intervenção, sem tangenciamento e estrutura condicional, e apresentou 3 elementos válidos : 120
    C4: Elementos de coesão e coerência apresentados, com elementos conectores inter-parágrafos ok. Mas houve inadequação de alguns deles, por repetição: 160
    C3: tema estratégico completo desenvolvido(um pouco desorganizadas: 180
    C2: Repertórios(poucos) e tipo textual pertinentes e estratégia de estrutura boa: 180
    C1: Estrutura gramatical regular E alguns desvios: 120
    Total: 760
    Parabéns!!! Só mais umas melhorias mesmo. Qualquer dúvida, à total disposição.

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  3. C1- Sua redação possui uma boa estrutura, mas há alguns errinhos gramaticais o que abaixa um pouco sua nota de domínio da norma culta: 120;
    C2 – Compreendeu bem o tema e se manteve dentro dele: 180;
    C3 – Houve uma organização imposta e as ideias estão aceitavelmente organizadas: 160;
    C4 – O texto segue o modelo dissertativo-argumentativo com alguns pequenos desvios: 120
    C5 – A proposta de intervenção apresenta agente, meio, ação e finalidade então ficou uma conclusão sólida: 120
    total: 700

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