Nos anos 90 o grande marco infantil mas telas brasileira foi a programação da apresentadora e cantora xuxu meneguel, um icune amado pelas crianças. Alem de seu programa divertido, havia e há seus brinquedos, esclusivos anunciado na TV, fazendo com que todos desejacem, mas porem os pais ficavam no inparce entre comprar os brinquedos ou não.
Toda criança, independente se vivem em favelas ou condominio de luxo sonham em ter brinquedos anunciados na TV, posts. Mas é visivel que esses individuos não teram os mesmos privilegios e a causa desse inparce é a disigualdade social.
Propagandas direcionadas à esse püblico muitas das vezes tem um conteudo apelativo (personagens, musicas) em seus trabalhos, caisanso nas crianças o desejo maior em ter o produto tão sonhado, independente de valor ou condicões financeira dos país.
Com isso e necessario uma ação para interver esse inparce. Exemplo: Emprendedodres do ramo infantil devem ter uma parceria com pisicolos infatil, para esse analizarem os elementos que seram usados nessa propaganda. Sociologo para mostrar aquilo que não levara impactos grandes na área financeira dos titulares dos menores, com isso havera um certo equilibrio entre todos.
Fryda
OLÁ, Anandra!
Vamos lá, vou ser bem sincera contigo, a sua redação apresenta erros gravíssimos de gramática, indico que vc se aventure mais na leitura (isso amplia o seu vocabulário, conhecimento e ainda lhe proporciona horas e horas de lazer).
GRAFIA CORRETA DAS PALAVRAS
*icune o correto é ÍCONE
*inparce o correto é IMPASSE
*caisanso o correto é CAUSANDO
*esclusivos o correto é EXCLUSIVOS
*xuxu o correto é Xuxa- nomes de pessoas devem SEMPRE ser escritos com inicais maiúsculas.
Sinto lhe dizer, mas seu texto não se encaixa na estrutura do texto dissertativo-argumentativo (que é o exigido no Enem)
Estude mais a estrutura- montar um projeto de texto também ajuda bastante( se precisar de ajuda pode me falar)
A bastante erros de vírgula e acentuação de palavras
Estude também conectivos( eles deixam a redação mais clara e coesa)
É perceptível que vc teve um pesamento acera do assunto, só faltou desenvolver a argumentação.
Não dessista, vc parce ser bem nova, aproveite o tempo para se aprofundar na redação.
Boa sorte!!
Bjos!!
cecilia_zlopes
vou ser sincera com você, há muitos erros ortograficos (como em “icune”, que deveria ser “ícone”, “esclusivos” que o correto seria “exclusivos”, “desejacem” deveria ser “desejasse” e etc), há a falta de acentos, o texto esta meio curto. você tem muito potencial, com um pouco de pratica e estudo, ficará otimo.
Flaviany
Oi, tudo bem? Então, vamos lá!
Percebi vários erros, principalmente os gramaticais. Uma dica é você mergulhar no mundo da leitura para aprimorar seu conhecimento e acarreta o fato de escrever corretamente ficar muito natural. Dessa forma, você irá evitar até mesmo do texto não ficar coeso por conta do uso da vírgula que está inapropriado em vários momentos do texto.
A sua proposta de intervenção ficou muito superficial. Tente procurar orgãos do governo que podem ajudar na resolução dos problemas.
Enfim, essas são minhas dicas.
Não desista! Você consegue!
Leticiastefany
Oii, espero te ajudar.
Bom, com uma revisão mais especifica do texto é possível amenizar os erros de português como “nas” “ícone” “xuxa” “desejassem”.
Usa-se uma virgula após o [Nos anos 90].
Por ser nome próprio, Xuxa Meneguel deve estar em iniciais maiúscula.
Como você se refere ao texto no passado o termo adequado no trecho[havia e há] seria somente havia e não é necessário o uso do “exclusivo”. ‘Mas’ é o mesmo que’ porem’, ambos se referem a oposição, portanto usa-se somente um.
Uma analise mais aprofundada de teu texto é capaz de torna-lo mais rico gramaticalmente, tenta refaze-lo, observando os erros e corrigindo.
busca mais repertorio sobre o tema
(na minha opinião, se você trocar a posição do desenvolvimento 1 com a tese o texto vai ter um repertorio no desenvolvimento e a tese vai ser curta e abranger o tema por completo, tenta fazer isso)
Procurar sinônimos e conectivos, pode ajudar a ter mais coesão.
Enfim, boa sorte e vamos lá tirar 1000 na redação :D
Isisvalentina
Bom, você pensou bem acerca da sua redação. Porém, apresenta muitos e muitos erros gramaticais. Sou nova aqui, mas é impossível não analisar esse fato.
Mas se você se esforçar, você vai longe. Sinto que você se esforçou pra fazer ela, então boa sorte, e não desista. Por que é persistindo e acreditando que você consegue. Desculpa se estou tocando na “mesma tecla” o tempo todo, é que tem que dar mais de 300 caracteres. Mas eu realmente falei isso de coração.
Abraço!
Rm
C1: 40 / Muitos erros gramaticais.
C2: 80 / Faltou repertórios para embasar sua argumentação.
C3: 40 / Argumentação inconsistente e com muitas falhas.
C4: 100 / Poucos elementos coesivos.
C5: 40 / Proposta de intervenção com muitas falhas.
NOTA: 300.
NÃO DESANIME! QUANTO MAIS PRATICAR, MELHOR FICARÃO SUAS REDAÇÕES!
Mr.Crozma
Não sei bem se são erros “gravíssimos”. Acho que “gravíssimos” são os erros de pontuação, em que a leitura fica simplesmente impossível de se fazer. Você ter uma organização de ideias, pelo menos falando.
Há muitos de digitação aí! Se você quer ser avaliada na norma culta, o primeiro passo é você mesma fazer a sua revisão para que não dê a nós um trabalho à toa e, até mesmo, um trabalho desnecessário, já que você mesma poderia consertá-los.
Outra dica muito importante: nenhum de nós sabe escrever todas as palavras com perfeição. Então, devemos nos aventurar somente com as palavras que já sabemos escrever.
Mais uma coisinha: sempre pratique a palavra correta nas suas conversas do dia a dia. Sempre que tiver uma dúvida, consulte o google, isso já vai te ajudar a se habituar com essas grafias corretas.
De fato, você precisa ler sim. Ler o quê? Livros de Literatura, livros de conhecimento e textos com notícias. Todas essas são fontes confiáveis de norma culta, porque passam por um filtro de revisão antes de serem publicadas, e servem para te dar um repertório constante, melhorando a sua argumentação e os seus posicionamentos.
Como encontrá-los? Você consegue ver a fonte do texto motivador desses temas que você treina? Vou pegar esse tema do Enem que você treinou.
O primeiro texto é da Paula Idoeta, escrito no jornal BBC (https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/04/140422_conanda_resolucao_pai_mdb), então você pode sempre consultar textos da BBC, porque o site é referência de um texto motivador, seja do Enem, seja de um tema passado pelos seus professores.
O segundo texto vem da “Folha de São Paulo”, que você também pode ler como fonte de referência em norma culta e informação.
O terceiro vem de um livro que, se você der sorte, consegue baixar por pdf em algum site seguro como o lelivros.love, que tem vários livros clássicos muito agradáveis de ler e são gratuitos, disponibilizados em pdf.
Todas essas leituras vão exigir de você um tempo e alguma paciência antes de avançar para a escrita de vestibular – e, veja, você tem esse tempo, ainda esse ano. Sua organização de ideias está certinha, nosso problema não vai ser a sua coerência, mas definitivamente a produtividade, porque a sua redação tem 190 palavras e uma redação que gire em torno da nota 900 não costuma ter menos de 320 palavras.
Quando o texto tem poucas linhas, ele será acusado de falta de produtividade. Dou um exemplo: leio que a razão para nem todos terem acesso a brinquedos é a desigualdade social. Você está certa, mas e daí? A desigualdade não é natural? Por que a desigualdade é um problema? Todos não aceitamos viver no sistema capitalista – que pressupõe desigualdade? Bom, longe de mim ser capitalista, mas para convencer alguém que é a favor da desigualdade como natural da espécie humana, ou alguma coisa desse tipo em que só os privilegiados querem crer, você precisa fechar o máximo de espaços argumentativos que o texto possa ter, já que o leitor não pode ficar insatisfeito, ele não deve ter que concluir por conta própria algo que você deveria ter tido, já que foi você quem construiu o texto.
Argumentar é difícil, demanda bastante leitura, leituras no sentido de justamente fechar essas brechas de pensamentos que os seus textos têm com o atual conhecimento de mundo que você possui. Para fechar as brechas, a gente tem que sempre estar lendo mais, conhecendo mais e achando que tudo é “óbvio” e não precisa ser dito, estamos combinados?
Pode passar dois meses devorando textos, você não vai se arrepender.