Publicidade Infantil em questão no Brasil

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  No programa televisivo “Big Brother Brasil 21”, a participante Juliette foi muito aclamada pelo público. Isso fez que músicas que ela cantava se tornassem as mais tocadas no dia, por todo Brasil. Produtos que ela falava e usava se esgotavam. Sendo que público do reality, é composto na sua maioria por jovens e adultos. Se pessoas com maior idade são influenciados dessa forma, imaginem a crianças. Por isso as publicidades infantis devem ser repensadas, pois pode levar a produtos maléficos e criar uma sociedade sem pensamento próprio.

  Em primeiro lugar, é importante salientar que na infância nâo há muito raciocínio, o que pode nfluenciar o de menor a querer produtos que não são bons. Pois frequentemente se vê propagandas ou produtos com desenho animados vendendo alimentos que são ultraprocessados, sem nutrientes e cheios de açucares, podendo já criar um vicio na criança. Por esse motivo essas propagandas se tornam tão maléficas, pois o público infantil não consegue perceber a qualidade do que está sendo ofertado e somente ligam pro lúdico que está sendo mostrado.

  E para além disso, há também o fato de quanto mais influência e marcas investindo no infantil, vai se criando uma atmosfera onde a criança só vai comprar o que já foi apresentado a ela. Isso vira um ciclo e esse público infantil se tornará o público da Cultura de massa, termo criado pelos filósofos Adorno e Horkheimer, que diz que em uma sociedade capitalista vários setores (Musicais, artistico, literário, televisivo) começa a produzir sem pensar na qualidade e sim no que vende, gerando vários contéudos iguais. E essa sociedade só vira nãobpensante, pois quando criança já agia assim. Por isso o perigo.

 Dito tudo isso, fica evidente a necessidade de resolução desse problema. E o que deve ser feito é, os governantes alterarem a resolução que tem a publicidade infantil autoregulamentada no Brasil e a tornar proibida. Assim as crianças terão seus próprios gostos e os pais conseguiram de uma melhor forma não oferecer produtos maléficos.

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3 Correções

  1. COMPETÊNCIA 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

    Sua nota nessa competência foi: 80

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

    COMPETÊNCIA 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

    Sua nota nessa competência foi: 200

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

    COMPETÊNCIA 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

    Sua nota nessa competência foi: 120

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

    COMPETÊNCIA 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

    Sua nota nessa competência foi: 120

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

    COMPETÊNCIA 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    Sua nota nessa competência foi: 160

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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  2. Olá! =)
    Primeiramente, gostaria de salientar que não sou uma profissional da área, por isso, perdoe-me qualquer equívoco que cometer na correção da sua redação. Irei corrigir de acordo com os conhecimentos que possuo sobre redações modelo ENEM.

    Correções:
    “No programa televisivo “Big Brother Brasil 21”, a participante Juliette foi muito aclamada pelo público. Isso fez COM que músicas que ela cantava se tornassem as mais tocadas no dia, por todo O Brasil. Produtos que ela falava e usava se esgotavam. Sendo que público do PROGRAMA, é composto na sua maioria por jovens e adultos. Se pessoas com maior idade são influenciados dessa forma, imaginem aS crianças. Por isso, as publicidades infantis devem ser repensadas, pois pode levar a produtos maléficos e criar uma sociedade sem pensamento próprio.”

    “Em primeiro lugar, é importante salientar que na infância não há muito raciocínio, o que pode influenciar o de menor a querer produtos que não são bons. Pois frequentemente se vê propagandas ou produtos com desenhoS animados vendendo alimentos que são ULTRA PROCESSADOS, sem nutrientes e cheios de açucares, podendo já criar um vicio na criança. Por esse motivo, essas propagandas se tornam tão maléficas, pois o público infantil não consegue perceber a qualidade do que está sendo ofertado e somente ligam pro lúdico que está sendo mostrado.”

    A proposta de intervenção deve conter cinco elementos: agente, ação, meio, finalidade, e detalhamento. Sua redação só apresentou agente e ação.

    Dicas:
    A redação deve ser impessoal e formal. Por isso, palavras como “imaginem” não devem ser utilizadas nesse gênero textual.

    Considerações:
    Faltou contextualizar seu repertório de introdução.
    Faltou algo que comprovasse seu argumento, por exemplo, um dado estatístico, uma citação e argumentar mais. Seu texto ficou repetitivo e não demonstrou tanta argumentação.

    Espero ter ajudado!

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  3. Olá, não sou corretora profissional, e estou estudando para o Enem. Então vou corrigir seu texto de acordo com as competências que o Enem nos cobra.

    C1: Poucos erros gramaticas. Nota 160.
    – Erros de digitação em “nfluenciar” e “nãobpensante”.
    – Erro de concordância em “as publicidades infantis devem ser repensadas, pois pode”, trocar PODE por PODEM; “produtos com desenho animados”, trocar DESENHO por DESENHOS; “quanto mais influência e marcas”, trocar INFLUÊNCIA por INFLUENCIA
    – Erro de acentuação em “na infância nâo há”, trocar o NÂO por NÃO; “podendo já criar um vicio na criança”, trocar VICIO por VÍCIO;

    C2:Ellen, você não compreendeu muito sobre a proposta, faltou mais conceitos e argumentos relacionados ao tema. Nota: 120.

    C3: Você não organizou e relacionou o bastante suas ideias. Nota: 120.

    C4: Não utilizou conectivos para ligar ideias de forma coerente, por isso tem muitos períodos pequenos. Nota: 120.

    C5:
    – Agente: (Utilize GOVERNO ao invés de GOVERNANTES)
    – Ação: OK
    – Meio: Não teve o meio
    – Objetivo: OK
    – Detalhamento: Não teve o detalhamento
    Nota: 80

    Nota total: 600

    Espero ter ajudado

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