Publicidade infantil em questão no Brasil

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A venda de produtos voltados para as crianças vem crescendo rapidamente durante os anos e a causa mais indiscutível seria o uso da publicidade infantil como uma grande “isca” para os pequenos, incentivando os pais a comprarem brinquedos ou até mesmo alimentos de alta quantidade monetária.

A infância, como todos sabem, é um período de descobertas e não é difícil de imaginar que muitas empresas se aproveitem desta fase inocente para ganhar fundos, visto que crianças normalmente são acessíveis e de fácil manipulação. Usando imagens coloridas e até mesmo atores mirins para chamar a atenção da criançada, as publicidades em canais pagos é exorbitante, chegando a até mesmo três anúncios de brinquedos nos intervalos curtos entres os desenhos animados. O que é reprovável, pois nem todos os responsáveis dispõem de uma renda monetária alta, ocasionando conflitos entre pais e filhos dentro do ambiente familiar.

Observa-se similarmente, que os hábitos alimentares estão deveras em risco, podendo alterar, consequentemente, o desenvolvimento físico e a saúde dos pequenos. Os brindes que acompanham as comidas calóricas das grandes redes de lanchonetes, por exemplo, fazem o uso de anúncios chamativos onde são usados personagens de filmes atuais que estão ganhando sucesso. E como dito anteriormente, hábitos como esses podem acarretar problemas alimentares sérios no futuro, como a obesidade.

Por conseguinte, usar crianças como método de propaganda, deve ser apaziguado, e resta ao Estado amenizar o uso dos pequenos brasileiros como uma isca. Um meio eficiente seria retirar de circulação os anúncios que são prejudiciais para a saúde mental e física, e realizando seminários e palestras para pais e responsáveis, buscando uma melhora na qualidade de vida, por exemplo. Recorda-se que a criança de hoje, será o adulto de amanhã, e a sociedade tem a obrigação de cuidar destes pequenos para que tomem decisões importantes no futuro do Brasil.

Se puderem corrigir de acordo com o ENEM eu agradeceria!!

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4 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    A sua redação está muito boa, parabéns!!!

    Na sua introdução, você poderia usar algum Filme, Série, Livro e etc, para melhorar a argumentação, e os seus desenvolvimentos estão bons e bem argumentados (ficou faltando uns conectivos), a sua conclusão está PERFEITA!

    Busque usar alguns conectivos, e desenvolver melhor a sua introdução.

    Espero ter ajudado. :)

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  2. Oi, boa noite Natalia :)

    A sua introdução está boa, porém acho que seria mais interessante usar algum repertório sociocultural (filme, música ou até filosofo) para mais estrutura a sua introdução. Desenvolvimentos muitos bons, porém senti falta dos conectivos o que faria você perder pontos nessa competência. Sua conclusão está completa com os 5 tópicos necessários para ganhar os 200 pontos.

    Introdução: 120
    D1: 160
    D2: 160
    Conclusão: 200
    Nota: 640. Sua redação está boa, parabéns. Continue estudando e dando o seu melhor você vai longe!

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  3. Olá Natália, gostei da sua redação, porém, notei certos pontos que gostaria de discutir:
    Sua intro é Muito Boa sim, mas ela poderia ser melhor, principalmente aos olhos do corretor se você usar um repertório sociocultural, vi que você escreve muito bem, então poderia tranquilamente encaixar algo que ficasse incrível mesmo.

    No seu D1 o tópico frasal tá ok, parte de argumentação também, está muito boa, porém você utilizou um dado dos comerciais sem comprovação, precisa dar exemplos concretos, houve reportagens sobre isso? Vídeo de autoridades afirmando isso? É melhor sempre ter seu repertório legitimado. Fora essa parte seu d1 ficou muito bom.

    Seu D1 começa com tudo com um baita tópico frasal, senti que a legitimidade do repertório aqui foi bem maior, poderia ter colocado o Mc Donalds, por exemplo, pois o corretor gostaria mais de notar isso. Bem, pra resumir Seu D2 ficou incrível, apenas tente se atentar a isso.

    Na sua conclusão nada a comentar” ficou incrível mesmo, meus parabéns.

    PS: senti falta de conectivos entre os períodos, procura tentar encaixar mais conectivos, tá? Então bons estudos e que Deus abençoe você e seu resultado no ENEM🙏

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  4. OI NATALIA, BOM NÃO SEI SE SEU TEXTO É MODELO ENEM OU CONCURSO, DAI FICA RUIM PARA EU CORRIGIR, FAÇO MENTORIA, CORRIJO REDAÇÕES, ENTRA EM CONTATO COMIGO PELO WHATSAPP (81987291158) PARA EU TE EXPLICAR COMO FUNCIONA.

    A venda de produtos voltados para as crianças vem crescendo rapidamente durante os anos e a causa mais indiscutível seria o uso da publicidade infantil como uma grande “isca” para os pequenos, incentivando os pais a comprarem brinquedos ou até mesmo alimentos de alta quantidade monetária.

    A infância, como todos sabem, é um período de descobertas e não é difícil de imaginar que muitas empresas se aproveitem desta fase inocente para ganhar fundos, visto que crianças normalmente são acessíveis e de fácil manipulação. Usando imagens coloridas e até mesmo atores mirins para chamar a atenção da criançada, as publicidades em canais pagos é exorbitante, chegando a até mesmo três anúncios de brinquedos nos intervalos curtos entres os desenhos animados. O que é reprovável, pois nem todos os responsáveis dispõem de uma renda monetária alta, ocasionando conflitos entre pais e filhos dentro do ambiente familiar.

    Observa-se similarmente, que os hábitos alimentares estão deveras em risco, podendo alterar, consequentemente, o desenvolvimento físico e a saúde dos pequenos. Os brindes que acompanham as comidas calóricas das grandes redes de lanchonetes, por exemplo, fazem o uso de anúncios chamativos onde são usados personagens de filmes atuais que estão ganhando sucesso. E como dito anteriormente, hábitos como esses podem acarretar problemas alimentares sérios no futuro, como a obesidade.

    Por conseguinte, usar crianças como método de propaganda, deve ser apaziguado, e resta ao Estado amenizar o uso dos pequenos brasileiros como uma isca. Um meio eficiente seria retirar de circulação os anúncios que são prejudiciais para a saúde mental e física, e realizando seminários e palestras para pais e responsáveis, buscando uma melhora na qualidade de vida, por exemplo. Recorda-se que a criança de hoje, será o adulto de amanhã, e a sociedade tem a obrigação de cuidar destes pequenos para que tomem decisões importantes no futuro do Brasil.

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