Publicidade infantil em questão no Brasil

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(por favor corrija de acordo com a grade do enem. preciso muito saber se estou indo bem ou nao)

De acordo com a teoria de Thomar Hobber, -” e dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem estar da população.” Nessa pexpectiva, se apresenta um cenário superficial, onde, a questão da Publicidade Infantil gera um grave problema, por ser ultilizado de uma forma não especializada. Contudo, assim, e licito afirmar que nesse impasse há uma negligencia governamental e má informação mediática.
Em primeiro plano, não se percebe-se a ocorrência do papel do servidor na população. Acerca disso, e pertencente trazer o discurso do filosofo Nicolau Maquiavel que retrata, -” mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos costumes.” Nesse viés, se da o direito haver consintimento em relação a aplicação de normas sem ao menos uma fiscalização, em promover segurança ao geral.
Em segundo plano, ocorre uma falta de informação nas mídias de massa. Sendo assim, para Umberto Eco, ” para ser tolerante e preciso fixar os limites do intolerável.” A principio, atualmente nos canais de comunicação, se ver uma falta de posicionamento sobre o assunto. Precidindo em não haver debates abertos para o grande publico.
Portanto, medidas são necessárias para resolver tal problemática. Desse modo, o Governo procurar buscar por em pratica leis nacionais, que vibializem a figura dos individuos. Com isso, a sociedade mobilizara os direitos e deveres de cada um. A fim de que, terremos uma nação melhor. Por analogia, buscar reconhecer o seu papel.

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4 Correções

  1. OLÁ.

    Bom, acho que você pode argumentar e expor melhor sua opinião ( leia redações nota mil e estude elas), sua proposta de intervenção pode explorar melhor as ações a serem realizadas e os efeitos para a sociedade
    Enfim, você organizou corretamente com introdução, 2 desenvolvimentos e a conclusão com a proposta de intervenção. Parabéns, continue buscando evoluir e estudar sempre, para ir cada dia melhor!!!

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  2. Como você buscou falar de publicidade infantil no Brasil, acredito que seria legal para sua redação colocar nomes de pessoas brasileiras que já tenha falado sobre o assunto aqui em nossa país…
    Seu texto em algumas partes fica confuso fazendo o leitor se perder, faça o texto em 3 blocos Introdução, desenvolvimento e conclusão…

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  3. É notório informar que certas palavras no seu texto têm à ausência de certos acentos ortográficos e erros gramaticais, como: “filosofo”, “vibializem” “consintimento”, “pexpectiva”, “principio”, “pratica”, “precidindo”, dentre outros.
    Auxiliando-a, deve-se ter uma distância de dois dedos no início de cada parágrafo(tanto na prova física, quanto na digital).
    Como feito acima, fora isso, sua redação tem uma boa proposta, porém em certos momentos fica confuso para o leitor

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  4. Introdução:

    De acordo com a teoria de Thomar Hobber, -” e dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem estar da população.” Nessa pexpectiva (1), se apresenta (2) um cenário superficial, onde, (3) a questão da Publicidade Infantil gera um grave problema, (4) por ser ultilizado (5) de uma forma não especializada. Contudo, assim, (6) e (7) licito afirmar que nesse impasse há uma negligencia governamental e má informação mediática.

    (1) = “pexpectiva” –> perspectiva
    (2) = “se apresenta” —-> apresenta-se. Nunca se deve usar pronomes oblíquos (se, me, a, o, etc) no início de uma frase.
    (3) = não tem necessidade de vírgula depois do “onde”
    (4) = não tem necessidade de vírgula depois do “problema”
    (5) = “ultilizado” —> Utilizado
    (6) = o uso do “assim” tem a mesma função do “contudo”, ou seja, há um pleonasmo da frase.
    (7) = “e” —> é

    Desenvolvimento 1:
    Em primeiro plano, não se percebe-se (1) a ocorrência do papel do servidor na população. Acerca disso, e (2) pertencente trazer o discurso do filosofo (3) Nicolau Maquiavel que retrata, -” mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos costumes.” Nesse viés, se da (4) o direito haver consintimento (5) em relação a (6) aplicação de normas sem ao menos uma fiscalização, (7) em promover segurança ao geral. (8) ?????? Fechamento do desenvolvimento?

    (1) = “não se percebe-se” é um pleonasmo. Não há a necessidade de utilizar dois pronomes oblíquos para retratar a mesma ideia.
    (2) = “e” —-> é
    (3) = “filosofo” —-> filósofo
    (4) = “se da” —-> dá-se. Não se utiliza pronomes oblíquos no início da frase.
    (5) = “consintimento” —> consentimento
    (6) = “a” —-> usa-se nesse caso o “à”
    (7) = não tem necessidade da vírgula depois do fiscalização
    (8) = Faltou um período fazendo uma breve análise de tudo que foi dito no desenvolvimento.

    Desenvolvimento 2:

    Em segundo plano, ocorre uma falta de informação (1) nas mídias de massa. Sendo assim, para Umberto Eco, ” para ser tolerante e preciso fixar os limites do intolerável.” A principio, (2) atualmente nos canais de comunicação, se ver (3) uma falta de posicionamento sobre o assunto. Precidindo (4) em não haver debates abertos para o grande publico. (5) ????? Fechamento do desenvolvimento?

    (1) = “falta de informação” —> falta de informações. Faltou concordância nas idéias.
    (2) = “principio” tem acento —-> princípio.
    (3) = “se ver” ——> “vê-se”
    (4) = “precidindo” —–> prescindindo
    (5) = Novamente faltou a breve análise de tudo que foi dito.

    Conclusão:

    Portanto, medidas são necessárias para resolver tal problemática. Desse modo, o Governo procurar buscar (1) por (2) em pratica (3) leis nacionais, (4) que vibializem (5) a figura dos individuos. Com isso, a sociedade mobilizara os direitos e deveres de cada um. A fim de que, terremos uma nação melhor. Por analogia, buscar reconhecer o seu papel. (6) (7)

    (1) = “procurar buscar” é um pleonasmo, pois as duas palavras simbolizam a mesma coisa.
    (2) = “por” é uma conjunção. Deve-se utilizar, nesse caso, “pôr”
    (3) = “pratica” tem acento
    (4) = não tem necessidade de vírgula após “leis nacionais”
    (5) = “vibializem” —-> viabilizem
    (6) = A partir do “Com isso” até o “reconhecer seu papel”, você poderia substituir todo esse período para apresentar novas idéias de proposta de Intervenção a fim de enriquecer sua conclusão.
    (7) = faltou o fechamento das idéias da conclusão.

    Notas
    C l = 80 pontos (há muitos erros gramaticais e de concordância). Recomendo você assistir uma videoaulas sobre pronomes oblíquos e uso da vírgula.
    C ll = 160 pontos (houve uma pequena fugacidade do tema)
    C lll = 120 pontos (faltou uma melhor argumentação na conclusão e nos desenvolvimentos)
    C IV = 160 pontos
    C V = 120 pontos (conclusão muito rasa)

    Total: 640 pontos

    Qualquer dúvida entre no meu perfil e me mande uma mensagem.

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