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Publicidade infantil em questão no Brasil

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É indiscutível que a publicidade tem um poder de manipulação gigante em relação a todos. Considerando que um adulto já é facilmente persuadido pela mídia, é claro que, para as crianças, isso torna-se ainda mais simples. Portanto, deveria ser considerado inadmissível os grandes proprietários destinarem tantos comerciais ao público infantil, aproveitando-se de sua ingenuidade.

Está previsto no ECA que é crime cometer violência psicológica contra uma criança ou um adolescente, incluindo desrespeita-lo através de manipulações. Porém, na realidade, é exatamente isso que é visto na publicidade infantil, uma vez que impedir a formação de opinião desse público é uma forma de desrespeita-lo. Além disso, ainda no ECA, é mencionado que, durante os horários destinados ao público infanto-juvenil, devem ser exibidos apenas programas de âmbito cultural, educativo, artístico e informativo. Algo que não ocorre, já que pessoas dessa faixa etária são constantemente bombardeadas pelo marketing.

Segundo o filósofo Kant, o desejo de compra inserido no cidadão por fontes midiáticas e/ou publicitárias esbarra diretamente com a autonomia e a liberdade do indivíduo. Isso porque o consumidor deixa sua posição, tornando-se o consumido (por toda essa rede controladora). Essa ideia é confirmada pelo sociólogo Karl Marx, que afirma a existência de uma inversão de papeis no mundo capitalista: há a coisificação de pessoas e a personificação de coisas.

Percebendo a influência das propagandas, principalmente na vida daqueles que ainda estão em desenvolvimento, torna-se necessário uma interferência. Uma vez que já está previsto no ECA a necessidade de predominância de programas infanto-juvenis nos horários previsto para essa plateia, é necessário a maior fiscalização. O Ministério da Cidadania, como responsável pela cultura e desenvolvimento social, deve observar e controlar melhor as mídias, de forma que nelas predomine a cultura e o entretenimento, e não mais a divulgação de produtos, que incentiva a formação de consumistas.

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9 Correções

  1. (Desculpe-me se houver algum erro escrito a seguir, peço perdão se eu corrigir algo que está certo, às vezes da uma pane em minha cabeça rsrs)

    Eu não sei quais são os critérios da usa redação, qual a banca que ela foi posta, irei avalia como uma redação da EsA, a que estou cursando. Vale também salientar que eu não posso te afirmar com certeza qual é a sua nota, eu não sou um corretor profissional ou até mesmo mediano do ENEM se é essa sua banca.

    “Portanto, deveria” em nenhum momento você pode expor quais seus sentimentos sobre o assunto, “deveria” da a ideia que você está expondo sua ideia como pessoa (Não consigo te explicar por palavras, desculpa kkk) resumindo, em uma redação dissertativa argumentativa você pode sim expor suas ideias, mas não pode expor sentimentos como: “Infelizmente” ou até mesmo esse “deveria”.

    Consegui ler o seu desenvolvimento e sua conclusão, você me parece ser uma pessoa que gosta de ler, eu gostei da sua forma de escrever, só pecou nisso mesmo, creio eu que só isso, não posso te afirmar com toda certeza a sua pontuação, até porque como havia falado anteriormente eu não sou um corretor profissional e não conheço muito bem a sua banca (Me parece ser ENEM). De forma geral a sua nota ficaria entre 600 a 700 (pode ser que chegue a 800, mas peço perdão, eu não posso te afirmar com toda certeza)

    Espero de alguma forma ter contribuído para o seu trabalho, desejo uma boa sorte e sucesso na sua vida pessoal e profissional.

    :)

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  2. Eu achei uma ótima redação, porém, acho que você deveria explorar a suas ideias de forma mais clara e coesa. Achei que no d2 houve uma fuga em relação ao resto de sua dissertação e a conclusão foi muito vazia.
    Acho que poderia melhorar a gramática e a forma como você monta o texto, como também, desenvolver melhor a conclusão, com as soluções e formas de resolver esse problema.

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  3. olá!

    Pelo que vejo, vc tem excelentes ideias e um conhecimento de mundo muito bom. senti falta de conectivos ao começo do D1 e no começo da conclusão.

    em relação a sua introdução, achei muito bom, todavia vc poderia colocar um conhecimento de mundo para chamar mais atenção do leitor, todavia gostei. apresentou muito bem suas teses!

    alem do mais, no seu d1, o conectivo ”porém” esta antecedido por ”ponto seguida” e isso é incorreto. as conjugações adversativas precisam ser antecedidas por virgulas. alem disso, poderia explanar mais como acontece essa manipulação contra o publico infantil. porem foi bem interessante

    em relação ao d2, foi um pouco curto. amei o seu conhecimento de mundo, todavia senti falta da sua opinião, devido vc ter apenas explanado a ideia do autor. vc colocando as suas ideias sobre tal citação, iria ficar show!

    ja na sua conclusão, faltou como eu a via mencionado, o conetivo no começo. o modo e o meio como iria ser realizado ao tal ato, não foi mencionado, detalhamento e o que será conquistado(finalidade) tambem. e deves trabalhar mais na proposta de intervenção e os seus elementos, para pode resolver ou amenizar o problema.

    no geral, gostei da sua redação. explane mais os conectivos, teve alguns erros de gramatica. gostei muito das suas ideias, são maravilhosas, porem falta melhora-las.

    acho que o tropico frasal possa ajudar vc.

    parabéns!

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  4. Olá! Na introdução, você pode ter começado com algumas áreas do conhecimento e escrito sua tese com base nisso. No desenvolvimento, você usa dois bons contextos, mas sempre começa com um conector. Essa conclusão pode ter feito várias recomendações e feito mais recomendações, o que será uma conclusão muito completa.

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  5. Olá. Gostei muito dos seus argumentos mas acho que você deveria usar mais conectivos, principalmente no início dos parágrafos. Na sua conclusão faltou o MODO (como isso será feito?). No seu desenvolvimento 2 faltou argumentar sobre a segunda citação. Acho que ficaria melhor se você colocasse apenas uma citação e usasse o espaço para desenvolver seus argumentos.

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  6. oi, :)
    você tem bons argumentos, progressão textual legal, mas tenta explorar mais os conectivos, inclusive no inicio dos parágrafos, ainda você poderia incluir o seu repertório no inicio da introdução porque assim você já tem um gancho de entrada além de ser uma forme de contextualizar o leitor. Você pode elaborar o seu desenvolvimento com um tópico frasal que pode te ajudar. Tenta esclarecer mais os elementos da tua proposta de intervenção (agente, ação, meio, finalidade e detalhamento) pra ficar mais fácil de visualizar. Tenta reescrever resolvendo esses problemas e vai ficar ótimo.

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  7. Boa tarde!
    Num geral achei que a sua redação é boa, porém, com alguns erros de gramática, além de que sua proposto foi muito genérica e simples na minha opinião, creio que poderia ter sido colocado que os pais também são responsáveis pelo o que as crianças veem, com isso, eles também tem o dever de vigiar e zelar pelo conteúdo o qual elas estão sendo expostas, pois querendo ou não, é impossível tirar a propaganda de formas de entretenimento infantil durante o horário o qual as crianças assistem à televisão ou utilizam os celulares; o que eu colocaria como proposta seria a diminuição dessas propagandas, pois querendo ou não sem elas, as empresas chegariam a falência.

    Espero ter ajudado!
    Sucesso.

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  8. Olá!
    Na introdução, você poderia ter começado com alguma área do conhecimento e feito sua tese a partir dele.
    No desenvolvimento você utilizou duas contextualizações boas, contudo inicie sempre os parágrafos com conectivos.
    A conclusão poderia ter colocado mais de uma proposta e detalhado mais ambas, ficaria uma conclusão bem completa.

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  9. oi espero ajudar

    no D2 vc trouxe duas citações, e só argumentou com uma, então a outra só ocupou espaço, que poderia ser usado para argumenta mais. na sua proposta de intervenção esta faltando o MEIO e o DETALHAMENTO. e vc poderia colocar mais conectivos na sua redação. tem erro de escrita.

    C1- 160 (separando sujeito da frase)
    C2- 120
    C3- 160
    C4- 80
    C5- 120

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