Publicidade e propaganda infantil em questão no Brasil

  • 1

Em 1999, a obra “Clube da Luta” retratou críticas acerca da sociedade de consumo e sua participação no alienamento antropólogo da esfera moderna. De forma consoante à esfera fictícia da produção, a veracidade hodierna caminha sob um viés semelhante, onde se analisa, principalmente, a publicidade infantil em questão no Brasil. Dessa maneira, é evidente que tal cenário sobrevive e reflete sobre a população brasileira, devido à cultura de materialismo presente no capitalismo, causando a alienação cabal na comunhão infantil.

Convém ressaltar, a princípio, que em 2014 foi decretado uma resolução que considera abusiva a publicidade infantil, emitida pelo Conanda – Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente. Todavia, tal axioma não é efetivado de forma completa nós arredores nacionais, em que se visa a obtenção de lucro como grande fator a se considerar para as grandes empresas do país.

Ademais, é importante salientar a personalidade juvenil como prontamente persuadida, devido a sua formação gradual. Sob essa perspectiva, é nítido analisar que a massa impúbere gera uma quantidade significativa de benefício às importantes organizações nacionais. Assim sendo, é de suma importância que as crianças tenham a sua liberdade verdadeiramente proclamada, como o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – postulou em 1990.

Portanto, para amenizar tal problemática, uma intervenção faz-se necessária. Cabe, então, ao Ministério da Educação, com o auxílio de verbas estatais, investir em campanhas de conscientização infantil em escolas e instituições de ensino. A partir dessa ação, poderá se consolidar um Brasil às normas estabelecidas pelo ECA.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Argumentação pouco desenvolvida, tanto no D1, quanto no D2. Você poderia ter trazido dados para não ficar tão sintetizado, iriam te auxiliar para explicar melhor os argumentos. Também poderia contextualizar com um citação ou algum conceito de filósofos e estudiosos.
    Na proposta de intervenção faltou o detalhamento. Poderia colocar: ‘Ministério da educação, órgão responsável por assuntos relativo ao ensino e educação,’ e depois seguir como está. Também poderia ter retomado o filme que foi citado na introdução, para fazer o fechamento do último parágrafo. É importante especificar que campanhas serão feitas, pois “conscientização” é uma ação nula.

    • 0
  2. Introdução:

    ✔ citação
    ✔ contextualização
    ✔ teses

    D1
    – sem tópico frasal
    – Devia colocar um conectivo, depois a citação
    – 2 parágrafos, uma desenvolvimento tem em torno de 3 parágrafos
    – A estruturação não ficou boa
    ✔ citação
    ✔ Fundamentação
    – sem marcar de autoria/ visão critica

    D2

    ✔ tópico frasal
    ✔ tem citação
    ✔ Fundamentação
    – Não achei marcar de autoria

    Conclusão:
    – Não retormou a problemática defendida na introdução. Vc falou em problemática, mas qual seria ela?

    ✔ agentes
    ✔ ação
    ✔ modo
    ✔ finalidade
    – Sem detalhamento
    – seu texto circuito seria mais bem avaliado se tivesse aprofundado ele no D2

    Nota: Entre 760 e 800

    • 0
  3. Olá, espero que minhas observações possam te ajudar. Parabéns pelo texto e continue praticando :)

    INTRODUÇÃO:
    Em 1999, a obra “Clube da Luta” retratou críticas acerca da sociedade de consumo e sua participação no alienamento antropólogo da esfera moderna. De forma consoante à esfera [1] fictícia da produção, a veracidade hodierna caminha sob um viés semelhante, onde se analisa, principalmente, a publicidade infantil em questão no Brasil. Dessa maneira, é evidente que tal cenário sobrevive e reflete sobre a população brasileira, devido à cultura de materialismo presente no capitalismo, causando a alienação cabal na comunhão infantil. [2]
    [1] Substitua essa palavra por um sinônimo.
    [2] Ótima introdução. Demonstrou compreender o tema e apresentou uma tese explícita.

    D1:
    [3] Convém ressaltar, a princípio, que em 2014 foi decretado uma resolução que considera abusiva a publicidade infantil, emitida pelo Conanda – Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente. Todavia, tal axioma não é efetivado de forma completa nós [4] arredores nacionais, em que se visa a obtenção de lucro como grande fator a se considerar para as grandes empresas do país. [5]
    [3] Você não apresentou tópico frasal.
    [4] Essa palavra não precisa de acento.
    [5] Seu parágrafo ficou muito curto e você não desenvolveu seus argumentos suficientemente. Invista em suas marcas de autoria. Uma dica: tente organizar o seu parágrafo de desenvolvimento da seguinte forma:
    Qual ideia será apresentada no parágrafo? (tópico frasal). + Repertório sociocultural que se relaciona com a ideia. + Como o repertório citado se assemelha ou se distancia da situação do país? Quais são os problemas gerados? Por que isso é um problema?. + A que conclusão chegamos após analisar as ideias apresentadas?

    D2:
    Ademais, é importante salientar a personalidade juvenil como prontamente persuadida, devido a sua formação gradual. Sob essa perspectiva, é nítido analisar que a massa impúbere gera uma quantidade significativa de benefício às importantes organizações nacionais. Assim sendo, é de suma importância que as crianças tenham a sua liberdade verdadeiramente proclamada, como o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – postulou em 1990. [6]
    [6] Invista mais em suas próprias ideias e aprofunde a sua argumentação.

    CONCLUSÃO:
    Portanto, para amenizar tal problemática, uma intervenção faz-se necessária. Cabe, então, ao Ministério da Educação, com o auxílio de verbas estatais, investir em campanhas de conscientização infantil em escolas e instituições de ensino. A partir dessa ação, poderá se consolidar um Brasil às normas estabelecidas pelo ECA. [7]
    [7] Senti falta do detalhamento e da finalidade da proposta.

    NOTAS POR COMPETÊNCIA:
    [1] 160
    [2] 160
    [3] 120
    [4] 160
    [5] 120
    TOTAL: 720

    • 0
  4. Introdução:

    ✔ citação
    ✔ contextualização
    ✔ teses

    D1
    – sem tópico frasal
    – Devia colocar um conectivo, depois a citação
    – 2 parágrafos, uma desenvolvimento tem em torno de 3 parágrafos
    – A estruturação não ficou boa
    ✔ citação
    ✔ Fundamentação
    – sem marcar de autoria/ visão critica

    D2

    ✔ tópico frasal
    ✔ tem citação
    ✔ Fundamentação
    – Não achei marcar de autoria

    Conclusão:
    – Não retormou a problemática defendida na introdução. Vc falou em problemática, mas qual seria ela?

    ✔ agentes
    ✔ ação
    ✔ modo
    ✔ finalidade
    – Sem detalhamento
    – seu texto circuito seria mais bem avaliado se tivesse aprofundado ele no D2

    Nota: Entre 760 e 800

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.