Publicação de imagens trágicas: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização?

  • 0

Imagens trágicas são divulgadas diariamente na internet, porém, embora a divulgação dessa imagem possa sensibilizar pontualmente, acaba gerando sobre tudo um anestesiamento geral e o verdadeiro propósito acaba se perdendo no meio de tantas outras publicações.

Ademais, que fotos de crianças em situação precária circulam todos os dias na internet. Infelizmente as imagens não chocam a todos e para alguns chega a passar despercebido já que se tornou algo comum ver esse tipo de conteúdo, tornando as pessoas incapazes de analisar tal gravidade.

Além disso fotos de crianças afrodescentes são publicadas diariamente afim de comover as pessoas, porém, essa comoção dura pouco tempo já que as imagens se perdem no meio de tantas outras publicações engraçadas que faz com que o telespectador preencha o vazio.

Portando, medidas são necessárias para resolvermos o impasse. O governo devera propor a criação de projetos que será entregue a câmara dos deputados, por meio ações com intuito de incentivar atividades empáticas e junto com meios de comunicação divulgar a sociedade. Com isso espera-se que as pessoas tenham mais empatia com o próximo.

Compartilhar

5 Correções

  1. Você poderia começar sua Introdução com algum repertório sóciocultural, como um livro, filme ou série. Ainda na Introdução, você deveria ter colocado os problemas dos quais você trataria no desenvolvimento 1 e 2.
    No desenvolvimento 1 e 2, eu senti falta também de um repertório sóciocultural. e por fim, eu adorei a sua conclusão, cumpre todas as regras.

    • 2
  2. Oi Leandro, tudo bem? Sou nova neste site, mas estudo para concursos há um bom tempo. Entre idas e vindas com os estudos, tomei a liberdade de corrigir sua redação no que tange os aspectos gramaticais: coesão e coerência, concordância nominal e verbal, pontuação e acentuação, além da estrutura que é cobrada pelas principais bancas. Desejo que você aprimore seus estudos com os apontamentos e jamais desanime, pois me senti assim em muitos momentos e sei que não podemos desistir.

    Introdução: Existem 6 modelos usuais para uma introdução. Acredito que você se pautou no modelo afirmativo. Eu usaria menos termos como: Porém, embora, acabam (Esses são mais adequados na conclusão). Cuidado com o uso dos pronomes: se perdendo / perdendo-se.

    Desenvolvimento: É um campo onde devemos explorar nossos argumentos, fugindo do senso comum. Podemos utilizar dados estatísticos, comparações históricas, citar autores de peso, entre outros. Cuidado com a concordância nominal e verbal: alguns chega/alguns chegam; imagens perdem-se; Já que se tornou e tornando-as (mesmo termo em sequencia, o ideal é utilizar um sinônimo).

    Conclusão: Jamais use primeira ou terceira pessoa na redação.
    Altere: medidas são necessárias para resolvermos o impasse, por: medidas são necessárias para resolver o impasse;
    O governo devera propor a criação de projetos: Cuidado com a acentuação. A frase em si soa como imperativo. Eu mudaria para: projetos de lei que incentivem a empatia ao… em parceria com os meios de comunicação…

    Enfim, sempre é possível aprender algo a mais, eu gosto muito das aulas das professoras: Adriana Figueiredo e Pamba (tem um bom material no Youtube). Espero ter ajudado. Fique com Deus!

    • 1
  3. Olá, tudo bem? então, algumas palavras estavam escritas de forma errada, como “portando” e houve alguns erros ortográficos, e a conclusão deveria estar mais relacionada com a introdução, pois se ambas não estiverem relacionadas, a dissertação está de certa forma errada. Dicas que eu dou é que o aprofundamento no assunto é importante, também como não fugir do tema, e você poderia reler seu texto algumas vezes com calma antes de enviá-lo, assim corrigiria prováveis erros.

    • 0
  4. Sou nova aqui, mas tentarei ajudar ^^

    Introdução: Para uma melhor contextualização da sua introdução, você pode associar uma informação externa relacionada ao tema. Que pode ser uma obra literária, contexto histórico ou teórico (citações de filósofos ou sociólogos) e até mesmo a letra de uma música.

    Desenvolvimento: Aqui você deve argumentar e se posicionar sobre a problemática e causa ou consequência mencionadas na introdução, além de prová-las.
    O ideal seria fazer um parágrafo dedicado a problemática, e outro para a causa (ou consequência).

    E como você pode prová-las?
    Por meio do uso dados estatísticos, fatos que ocorreram relacionados ao tema, obras literárias, contexto histórico ou teórico… Aqui fica ao seu critério.
    Seguindo isso, seu desenvolvimento ficará melhor estruturado.

    Conclusão: A conclusão segue todos os critérios obrigatórios, mas tome cuidado, como foi dito por outra pessoa: não se pode usar primeira ou terceira pessoa na redação.

    É isso, espero ter ajudado.
    :)

    • 0
  5. SFSFSFSFSFSFSFSFSFFSFSFFFFFFFFFFFFFSSFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.