Segundo Émile Dukheim, sociólogo frânces, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patólogico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Neste sentido,no que se refere ao avanço da tecnologia e construção de uma internet das coisas, pode configurar um grave problema, não só pela falta de maturidade dos usuários,como também a segurança dos aparelhos.
Sob esse viés, pode-se apontar a imaturidade dos usuários como impulsionador da criação de barreiras no mundo virtual. O cantor e compositor Tiago Iorc, teve um nude vazado no ano de 2020, e ele como pessoa pública, foi fortemente criticado por programas de fofoca, e este foi apenas um caso no meio de muitos. Logo, verse-se que a população ainda não foi educada no que diz respeito sobre ética e bom senso na internet.
Ademais, deves-se ressaltar a ausência de fiscalização severa em plataformas e aplicativos como um fator determinante para que a segurança de tais seja comprometida. Atualmente a fabricadora de dispositivos, Apple, divulga a ultilização de sistemas avançados contra hackeres, está iniciativa porém não vem sendo adotada por todas suas concorrentes. Diante de tal exposto, é visível de como as pessoas estão expostas a crimes virtuais e com poucos mecanismos de defesa.
Portanto, é imprescindível atuar sobre esse problema. Para isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações deve criar políticas públicas, por meio de investimentos na área de fiscalização,a fim de reverter a insuficiência legislativa que ímpera. Tal ação ainda pode contar com pesquisas e investigações para entender e priorizar as reais necessidades da população diante de avanços tecnologicos tão intensos. Assim se consolidará uma sociedade na qual não se encontra um sistema corrompido como afirma Émile Durkheim.
Bagheera
OPA :3
tua redação ta otima
so vou apontar uns errinhos ortograficos
são escritos assim-
-francês
-utilização
-esta iniciativa , porém
-impera
-tecnológicos
só, e lembra de botar a fonte das informaçoes, tipo a do tiago iorque, caso contrário, vai ser uma informação jogada sem validação;-;
ah e obrigada por me lembrar que o ministerio das comunicaçoes não existe mais, eu ia errar feio kkk
Bons estudos, boa sorte!