Na sociedade atual a tecnologia se expande a cada dia e com isso traz benefícios e malefícios, como a facilidade nas comunicações e a insegurança do uso no meio tecnológico, respectivamente. Ademais, a preparação profissional das profissões do futuro é um desafio a ser enfrentado em meio os avanços de um mundo globalizado. Nesse sentido, cabe destacar os pontos negativos e positivos desta problemática citada.
A evolução das máquinas, primeiramente, embora trouxesse facilidades também causou a troca de mão de obra por robôs. No período da Revolução Industrial a evolução fabril desempregou diversas pessoas por causa da falta de experiência para lidar com essa inovação. Nesse sentido, é cabível citar o analfabetismo digital que afeta as gerações e causam o desemprego pela falta de especialização que a nova automatização exige, e, com isso, o descaso se torna algo inaceitável. Logo, faz-se necessárias facilidades para os trabalhadores conseguirem a sua capacitação no novo meio profissional.
Em segundo lugar, é notório que apesar das dificuldades enfrentadas pelo progresso da tecnologia, ela também trouxe um futuro para o mercado de trabalho. O pensador Bauman citou em uma de suas obras as ‘’relações líquidas’’ ,que pode ser associada ao novo meio de profissões – que passarão a ser fora do escritório comum e distanciando as pessoas por trás de uma tela – associada ao novo mundo globalizado, os profissionais do futuro, irão ter menos horas trabalhadas, mais tempo livre e saúde mental. Portanto, a inovação tecnológica no âmbito profissional trará benefícios, contudo exija qualificação.
Desse modo, a preparação profissional é um desafio, mas que será obrigatório enfrentar para que se tenha uma profissão no ‘’novo século’’. Urge que o Estado, unido ao Ministério do Trabalho, atue com um projeto ‘’Capacitando o mercado’’ com ensinamentos específicos para cada cargo exigido por meio de aulas e certificados pagos pelo governo anualmente. A fim de tornar os profissionais prontos e qualificados para lidar com as máquinas que foram inclusas no meio fabril- tecnológico.
Hisa.MAR
oi Mylena Ramos, tudo bem ?
C1 160
C2 120
C3 160
C4 160
C5 160
TOTAL: 760
CORREÇÃO
INTRODUÇÃO:
1- tente usar um acontecimento para sua contextualização, um filme, música ou livro, com esse tema também pode ser usado por exemplo fenômeno do fordismo, como inicio da mecanização do homem
2- no seu próximo período você fez uma relação direta com o tema parabéns
3- cite as suas teses no ultimo período da introdução, pra que o corretor tenha uma visão geram do tema
D1
1- para introduzir seu desenvolvimento comece sempre com os conectivos
2-seu tópico frasal embora tenha o problema da inversão inicial dos termos está bem feito
3- ficou meio confuso o uso da revolução industrial como contextualização, pois depois você traz o analfabetismo digital, é mais pertinente você citar a Terceira Revolução Industrial
4- sua argumentação está bem feita, tente apenas desenvolver mais seu pensamento, seu raciocínio embora superficial é muito bom
5-sua finalização foi feita corretamente
D2
1-Seu tópico frasal foi feito corretamente
2-sua contextualização está de acordo com o assunto tratado, parabéns
3-separe a contextualização da argumentação seu texto ficará mais organizado
4-não use o portanto na finalização do seu texto, troque pelo conectivo usado na conclusão (desse modo) ficará melhor
CONCLUSÃO
1- não use o desse modo na conclusão, deixe ele para a finalização dos desenvolvimentos
2-parabens você retomou a tese, entretanto sua tese não está explicita na introdução, por isso reestruture sua introdução
3-cuidado para responder todas as perguntas obrigatórias para a proposta de redação
4-não quebre a proposta de intervenção em dois períodos deixe ela inteira, para ficar mais entendível
5-faça um fechamento na conclusão retomando a contextualização utilizada na introdução
DICA PARA PROXIMAS REDAÇÕES
-exemplifique as teses
-escolha melhor seus conectivos
-cuidado com as contextualizações e a como você faz a relação com o tema
-releia a conclusão para vê se você respondeu todas as perguntas para a proposta de intervenção
ANA LAURA
Dicas: revise uso da vírgula, concordância, uso de conectivos e outros aspectos gramaticais. Além disso, se aprofunde no estudo dos repertórios socioculturais utilizados visto que a contextualização foi muito rasa.
Gostei dos argumentos,percebi q vc entende sobre o assunto mas não soube coloca~ló corretamente no texto por isso ficou meio difícil de compreender.
A conclusão não tem exatamente, a resolução para o problema, procure deixa claro no desenvolvimento qual é realmente o assunto e o problema, mostrando sua tese, e procure concluir com uma real medida para o problema,espero ter ajudado. bjoos
keycaroline
C1-120
C2- 140
C3- 120
C4- 140
C5- 200 (apresentou os cinco elementos da proposta de intervenção, apesar de deixar a desejar na questão da estrutura, perdendo pontos nas demais competências)
Nota: 720
Dicas: revise uso da vírgula, concordância, uso de conectivos e outros aspectos gramaticais. Além disso, se aprofunde no estudo dos repertórios socioculturais utilizados visto que a contextualização foi muito rasa.