Durante a primeira Revolução Industrial no século xviii, a máquina a vapor fora criada para aumentar os meios de produção, resultando no aumento do desemprego na época. Devido a robotização e a tecnologia avançada, este fato ainda ocorre de forma menos brusca, mas ao que tudo indica futuras profissões se consolidaram diminuindo o desemprego e ampliando o autoconhecimento para escolha das mesmas.
Segundo dados do relatório Futuro do Trabalho, cerca de 65% das crianças estão destinadas a trabalhar em empregos ainda inexistentes. Nessa questão deve-se considerar que existe o desafio de conciliar empregos tradicionais com os futuristas além de que grande parte dos jovens preferem se assegurar em carreiras tradicionais. Com o desenvolvimento tecnológico e as profissões em constante transformação futuramente não irá faltar oportunidade no mercado de trabalho.
Em consequência disso, vê-se necessário o travtrab com o autoconhecimento para que a escola dessas carreiras futuras seja a mais acertada. Todavia colocar em embate a celebre frase “conhece te a ti mesmo” pode ser uma ótima solução para extinguir os desafios das novas profissões. Considera se que o autoconhecimento é sim um importante fator a essa nova geração assim como para a ascensão de mais industrias para o futurista mercado de trabalho.
Para tanto, como forma debapoide as profuprofi futuras e superar seus desafios deve se começar a partir de agora o acesso a palestras públicas sobre o assunto, como por exemplo, em instituições escolares. O governo em parceria com as midiam sociais pode criar campanhas que propaguem informações sobre esta novidade promissora, deixando a comunidade confortável em relação as novas mudanças que irá ocorrer.
BiancaSantosdeCarvalho
Bom dia!
A sua redação está ótima, possui dados estatísticos e quem forneceu a informação, isso trouxe credibilidade ao texto. Tome cuidado com a grafia das palavras e com a conjugação de verbos, como por exemplo “as novas mudanças que irá ocorrer” o certo seria as novas mudanças que irão ocorrer.
Darlene
Você abordou muito bem a questão dos dados estátisticos,porém vejo que faltou revisar o texto para que não houvesse erros na grafia,quase tirou o sentido no início da conclusão,e muito cuidado nas conjugações do verbo,esses são detalhes indispensáveis para uma boa redação.Fora esses pontos a redação ficou muito boa.
nauana
olá boa tarde, sua redação ficou muito boa, você acrescentou dados reais o que deu um toque a amais na sua redação, você consegui abordar bem o tema e falar de tudo um pouco sem fugir do tema o que é muito bom para você.
Mas claro deve tomar cuidado em alguns pontos para que a sua redação não tenha alguns erros ortográficos. Mas meus parabéns por conseguir fazer uma redação desse nível.
Hellie
O seu texto ficou muito bom, meus parabéns! Mas devo alerta-la, de que deve ter um pouco mais de atenção em questão a erros ortográficos, pois dependendo de onde o erro foi ocasionado, tirará todo o sentido da frase atribuída, ocasionando em uma falta de coesão, fazendo sua nota despencar, mas fora isso sua redação está ótima.
Gislâine Martins de Souza
Sua redação ficou boa, porém, o seu conhecimento sobre ortografia se encontra defasado durante o texto,tendo em vista os erros no uso da vírgula, que muitas vezes fora utilizada, mesmo que de forma errada, e outras vezes não. Além disso, houve ausência de uso do hífen, como nas palavras considera se ( considera-se) e deve se ( deve-se), o que faria com que perdesse muitos pontos na competência 1 do ENEM. Tome cuidado também com a utilização de informações soltas no texto, o que pode ferir a coerência, como no trecho ” todavia colocar em embate a célebre frase “conhece te a ti mesmo” pode ser uma ótima solução para extinguir os desafios das novas profissões”, no qual a frase não vem acompanhada de sua autoria nem finalidade, sendo desconhecida sua veracidade pelo leitor. Desta forma, estude a fundo gramática e articule melhor as ideias em seu texto, expressando sempre que necessário a veracidade das informações nele expressas. Fora isso, a argumentação e seu conhecimento acerca do tema me parecem consideráveis. Não sou especialista nem garanto a precisão da correção feita, mas espero ter ajudado.