Estudante

Professores sob ameaças de violência no Brasil

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Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, a realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega. Sendo assim, as ameaças de violência vividas  pelos professores no Brasil dificulta a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do descaso do Governo, quanto do preconceito enraizado da sociedade. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.

Primordialmente, é indispensável pontuar as ameaças de violência contra o preceptor, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais ocorrências. Consoante o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades e o descaso do Governo Federal, fazendo com que tais ameaças apresentem uma falsa “normalidade” nas escolas, ocasionando medo dos profissionais da educação.

Ademais, é cabível salientar que o preconceito enraizado por uma parcela da sociedade como promotor do problema. De acordo com o G1, no início de 2020, uma professora grávida relatou ter sofrido ameaças de uma aluna após der dado broncas, o caso ocorreu no interior de São Paulo na rede ensino pública. Partindo desse pressuposto, a desleal visão da sociedade sobre o professor ser um inimigo ao invés de amigo torna a mazela maior. Tudo isso, retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito enraizado contribui para perpetuação desse quadro deletério.

Assim, medidas viáveis são necessárias para conter o avanço do problemática na sociedade. Dessarte, com que o intuito de mitigar as ameaças de violência contra o decente, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione que, por intermédio do MEC, será invertido em segurança nas escolas, através de policiais nos portões e apoio psicológico tanto para os profissionais da educação quanto para os alunos e seus familiares. Desse modo, os impactos das ameças de violência contra o professor deixará de ser um problema, em médio e longo prazo, e alcançará a Utopia de More.

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4 Correções

  1. seu texto está muito bem estruturado, você deu proposta de intervenção erros cometidos pelo governo e deu uma bastante esclarecedora..e você começou muito bem nos paragrafos
    Falta verbo de ligação entre as orações. Coloque o (é) para representar isso. Ou você esqueceu de digitar algo, não sei …e por fim use argumentos

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  2. Olá, Thasmilly o seu primeiro parágrafo está excelente, você iniciou a introdução citando uma obra baste conhecida e clara, você apontou os problemas e sua concepção e qual o órgão responsável por tal descaso.
    No segundo parágrafo você destacou de maneira bem susinta a culpa destinada aos órgãos governamentais, por tais problemas, seu ponto de vista é bastante evidente e bem representado.
    Já no seu terceiro parágrafo você deveria atentar-se aos erros de escrita, mesmo não sendo ortográfico é dever corrigir antes de entregar, fora isso no geral o seu 3° parágrafo está bastante específico.
    Por fim, o seu texto está muito bem estruturado, você deu proposta de intervenção erros cometidos pelo governo e deu uma solução bastante esclarecedora, Parabéns.

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  3. 👉 Não entendi essa citação logo de cara na introdução. É um boa citação. Mas qual a relação com o que você fala em seguida?
    ”[…]No entanto, a realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega.[…]”
    Que realidade ?
    👉 Além disso, deixo aqui um toque do Titio(professor de redação do PROENEM). Citações como essas que você faz no início da introdução, em que o contexto da citação não tem relação temática com alguma palavra do tema, pode gerar perdas de pontos na C2(acho que é essa que analisa o repertório).
    👉”[…]Primordialmente, é indispensável pontuar as ameaças de violência contra o preceptor, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais ocorrências[…]”
    Falta preposição entre preceptor e deriva (oração subordinada), ou faltou digitar algo, não sei…
    👉”[…]Ademais, é cabível salientar que o preconceito (é) enraizado por uma parcela da sociedade como promotor do problema.[…]”
    Falta verbo de ligação entre as orações. Coloque o (é) para representar isso. Ou você esqueceu de digitar algo, não sei …
    👉 Ademais, não entendi esse segundo D2. Você queria falar da sociedade como um do agentes que participam do problema, mas usa um exemplo de professora gravida, tentando fazer uma ligação lógica entre a ignorância de alunos e a negligência social com o exemplo que usa. Faltou um pouco de encadeamento lógico para fazer um argumento através de indução, não acha ?
    👉 ”decente” na intervenção(linha 3), mas acho que era DOCENTE
    👉”com que o intuito ” na intervenção (linha 2)
    👉 Acho que precisa reescrever a sua intervenção, tem um monte de erro de digitação que impossibilitam o entendimento do parágrafo.

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  4. Olá ,seu texto está muito bom
    Introdução muito boa,mas você deveria ter relacionado melhor a citação com o tema
    O D1 está perfeito,estrutura muito boa
    O D2 você poderia ter explicado melhor como esse preconceito contribui para a violência
    A intervenção está boa,realista,pecou apenas por alguns erros de ortografia
    Comp 1:160
    Comp 2:180
    Comp 3:180
    Comp 4:200
    Comp 5:200
    Texto muito bom,parabéns
    Você pode corrigir meu texto,por favor?

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