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Produtividade e qualidade de vida no trabalho

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Por volta de 1750, o mundo trabalhava de forma artesanal. Vendo a necessidade de um aumento na produção, a Inglaterra deu o primeiro passo para a Revolução Industrial. Depois da criação da máquina a vapor, os trabalhadores – jovens, mulheres e crianças – trabalhavam mais de 16 horas por dia afim de produzir cada vez mais. Porém, a qualidade de vida foi completamente perdida, muitos morriam de exaustão ou com a inalação da fumaça. Ademais, a frase “o trabalho está me matando”, se torna mais real para a vida do brasileiro, a má remuneração acentua o conceito de que você é aquele que produz.

Outrossim, para um bom empregado produzir com qualidade é necessário motivação, como um bom salário. Vale ressaltar, que a má remuneração e a falta de benefício é um dos catalisadores para uma baixa produtividade, segundo o G1. Quando as empresas se evadem e não buscam melhorar a qualidade de vida de seus subordinados, volta-se um pouco ao passado, para a época onde a qualidade não importava e sim a produtividade, ao início da Revolução Industrial.

Em virtude disso, o ser humano não pode estar a reboque da produtividade, ” o homem não é nada além do que faz de se mesmo”, pode-se associar este pensamento de Sartre ao que o homem está se tornando, uma mera peça da produção. Exaustos e frustrados, os brasileiros seguem sem evoluir.

Destarte, o Ministério do Trabalho deve impor que as empresas invistam em seus empregados, motivando-os com palestras e aumento salarial, para que isso aconteça, os chefes devem receber modelos empresariais, juntamente com orçamento e um curso sobre desenvolvimento empresarial, para que haja mais diálogo entre contratante e contratado. Somente assim a produtividade e a qualidade de vida no trabalho será possível, se conciliando com o bem-estar pessoal

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3 Correções

  1. Boa tarde,

    “Por volta de 1750, o mundo trabalhava de forma artesanal. Vendo a necessidade de um aumento na produção, a Inglaterra deu o primeiro passo para a Revolução Industrial. Depois da criação da máquina a vapor, os trabalhadores – jovens, mulheres e crianças – trabalhavam mais de 16 horas por dia afim de produzir cada vez mais. Porém, a qualidade de vida foi completamente perdida, muitos morriam de exaustão ou com a inalação da fumaça. Ademais, a frase “o trabalho está me matando”, se torna mais real para a vida do brasileiro, a má remuneração acentua o conceito de que você é aquele que produz.”
    -Bom, não vi nenhum erro ortográfico aqui, mas a sua introdução é 95% de contextualização e o resto de encaminhamento argumentativo.
    -Ao invés, você poderia resumir a Revolução Industrial, ex: “A Primeira Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, foi um período de grandes mudanças do processo produtivo, o qual trocou o trabalho artesanal pela utilização de máquinas. Tal período incentivou, também, as longas jornadas de trabalho, o qual acarretou na piora da saúde pública. Nesse sentido, é fato que a área trabalhista não evoluiu ao ponto da qualidade de vida dos cidadãos ter melhorado desde então. Logo, faz-se imperioso a análise da problemática, que se dá tanto pela má remuneração quanto pela necessidade abundante de produção das empresas.”
    – deixe a sua tese clara no parágrafo e, se possível, coloque os seus argumentos também, assim você vai mostrar ao corretor que você fez um projeto de texto.

    “Outrossim[1], para um bom empregado produzir com qualidade é necessário motivação, como um bom salário[2]. Vale ressaltar[3], Outrossim, para um bom empregado produzir com qualidade é necessário motivação, como um bom salário. Vale ressaltar, que a má remuneração e a falta de benefício é um dos catalisadores para uma baixa produtividade, segundo o G1. Quando as empresas se evadem e não buscam melhorar a qualidade de vida de seus subordinados, volta-se um pouco ao passado, para a época onde a qualidade não importava e sim a produtividade, ao início da Revolução Industrial.[4], segundo o G1[5]. [6]Quando as empresas se evadem e não buscam melhorar a qualidade de vida de seus subordinados, volta-se um pouco ao passado, para a época onde a qualidade não importava e sim a produtividade, ao início da Revolução Industrial[7].
    1: troque por um conectivo de introdução (a priori, incialmente, em primeira análise e etc…)
    2; se essa for a argumentação, ela tem que está depois do tópico frasal.
    3: troque por “decerto”
    4: essa, no caso, seria o tópico frasal (retomada da tese)
    5: e qual informação o G1 deu? o que é o G1?
    6: adicione um conectivo
    7: não use o mesmo repertório duas vezes, isso pode fazer você perder pontos na competência 3.
    – tente usar um “modelo” ou siga a estrutura de argumentação: “A priori, é importante destacar que a má remuneração e a falta de benefícios são um dos catalisadores para a questão. *aqui você usa um repertório sociocultural diferente do primeiro. Assim, *aprofunde a sua argumentação. Dessa maneira, *termine o parágrafo”

    “Em virtude disso[1], o ser humano não pode estar a reboque da produtividade, ” o homem não é nada além do que faz de se mesmo”, pode-se associar este pensamento de Sartre[2] ao que o homem está se tornando, uma mera peça da produção[3]. Exaustos e frustrados, os brasileiros seguem sem evoluir.”
    – esse parágrafo está com a estrutura toda errada (a estrutura é a mesma para os dois parágrafos: tópico frasal, repertório, argumentação e finalização)
    1: troque por um de iniciação (outrossim, ademias, em segunda análise e etc…)
    2: esse é o repertório, como usá-lo: “Segundo o filósofo Jean Paul Sartre, ‘o homem não é nada além do que faz de si mesmo’.”
    3: aprofunde a argumentação.

    “[1]Destarte, o Ministério do Trabalho deve impor que as empresas invistam em seus empregados[3], motivando-os com palestras[4] e aumento salarial[5], para que isso aconteça, os chefes devem receber modelos empresariais, juntamente com orçamento e um curso sobre desenvolvimento empresarial, para que haja mais diálogo entre contratante e contratado[2]. Somente assim a produtividade e a qualidade de vida no trabalho será possível, se conciliando com o bem-estar pessoal”
    1: aqui também precisa de um tópico frasal, mas no caso você vai retomar os argumentos anteriores, ex: “Mediante referido, totaliza-se que o *argumento1 e o *argumento2 impedem a solução do problema.”
    2: foi meio dificil ler pois o período estava muito grande, na próxima organize mais as informações, ex: “Portanto, urge que o Ministério do Trabalho, por meio de *modo, imponham o investimento das empresas em seus funcionários, para que haja *finalidade. Nisso, *detalhamento. Assim a produtividade e a qualidade de vida no trabalho será possível.”
    3: ao fazer a proposta de intervenção, faça coisas que serão possíveis se realizar. Como o Ministério do trabalho vai impor todas as empresas do Brasil a seguirem isso?
    dica: na próxima escreva sobre um lei que as empresas tem que seguir, será melhor aceito assim.
    4: não escreva sobre palestras ou campanhas de conscientização pois os corretores odeiam isso.
    5: se a questão for financeira, o Ministério da Economia tem que fazer parte.

    C1: 160 (teve alguns erros na questão da vírgula)
    C2: 120 (o seu terceiro parágrafo não teve uma “argumentação consistente”)
    C3: 120 (repetiu repertório)
    C4: 120 (você usa muitos conectivos, mas da forma errada)
    C5: 160 (faltou apenas o meio na sua pi)
    total: 680

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  2. Olá! Não sou expert em redação, mas conforme critérios do Enem, vejamos:

    Domínio da norma padrão da língua portuguesa. … Bom!

    Compreensão da proposta de redação. … Ótimo!

    Seleção e organização das informações. … Ótimo! Argumentou bem, fez referência histórica e tals. Mas certas conclusões argumentativas parecem pouco desconexas e dependendo da subjetividade da banca avaliadora, isso é negativado como falta de coesão e coerência.

    Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. … Bom.

    Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos… Bom, mas creio que não seja da competência do ministério do trabalho exigir aumento salarial.

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  3. Olá boa noite, não se pode colocar “você” na redação só pode ser feita em primeira pessoa, no primeiro paragrafo faltou a sua tese e seus argumentos ao qual irá falar. No ultimo parágrafo ao meu ver seria bom você finalizar com um dos repertórios que vc usou nos seus argumentos e evite repetições no caso de “para que “. Vc usou certo os modos de ação, meio/modo e finalidade

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