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Problemática no bullying no ambiente escolar

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No desenvolver da trama, ”13 Reason Why”, uma série produzida pela Netflix, revela fatos acerca do cotidiano de uma escola americana, em que, pertinentemente, o bullying ocorre de diversa formas, gerando, inclusive, o suicídio de uma das alunas. Nesse contexto, é preciso estender a discussão do problema para além da ficção, haja vita que o entrave não ocorre somente em colégios americanos. Todavia, é preciso entender as causas e consequência do entrava para propor uma resolução.

Cabe discutir, primeiramente, a participação do corpo social em disseminar um comportamento que estimule o bullyng. Isso porque, segundo o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade tem o poder de moldar as ações de outros indivíduos. Por essa ótica, na hodiernidade, prevalece discursos de intolerância, segregação e discriminação, os quais acabam influenciado negativamente a mocidade. Desse modo, no âmbito escolar, crianças e adolescentes desenvolvem comportamentos agressivos e preconceituosos, criando um ambiente favorável ao surgimento do bullying.

Ademais, para o educador Paulo Freire, a educação deve ser uma ferramente que incentive a colaboração, além de torna os indivíduos mais críticos e tolerantes. Nessa perspectiva, permitir atos os quais reverberam a violência física e psicológica vão contra a ideia do pensador. Dessa forma a educação não cumpre seu papel, um vez que o agressor não aprende a lidar com sua raiva e sentimentos de indiferença, bem como o agredido não desfruta de um ambiente cooperativo e igualitário.

São necessárias, portanto, medidas para atenuar a problemática. Para tanto, cabe ao Ministério da Educação intervir na grade escolar, para que se possa criar um ambiente favorável a cooperação mutua. Isso deve ser feito por meio do incremento de matérias que instiguem a realização de atividades esportivas coletivas e atividades artísticas feitas em grupos. Outrossim, o órgão deve investir em palestra realizadas nos próprios ambientes escolares, os quais sejam chamados os pais para debaterem com psicólogos e pedagogos sobre a influência do comportamento familiar na personalidade dos filhos. Com essas medidas colocadas em práticas, será possível garantir um ambiente escolar conforme pensa Paulo Freire.

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4 Correções

  1. Boa noite.
    Eu achei seu texto muito bem regido, e a escrita muito boa.
    Por ser um tema bem amplo os meios dos quais você ultilizou como repertório foram bem explorados, trás mais sobre seu conhecimento cultural muito bom. E me ajudou bastante em como desenvolver uma redação, então, parabéns e obrigada.

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  2. Olá, no meu ver você demonstrou uma boa performance a construir sua redação com informações, idéias e argumentos que se ligam.
    ♥Parabéns, gostei muito!
    ●Balakakakakaakak na a já já já iria já já já a ia na abana já aia a Ana já já na jajw
    Balnanana amanhã aí i aí sj sks sj sjs SMS sks si ssw kskww kskl ks skkkk skmssmsn jsmsmsmsmmssm
    Não sei o que falar mais

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  3. Boa tarde amigo(a).
    Sua redação está muito bem redigida, parabéns pela escrita.
    Realizarei uma correção por parágrafos e em seguida darei minha nota (baseada no meu pequeno conhecimento sobre o tema e a correção do Enem, então ela pode não ser muito fiel).
    Introdução:
    Sua introdução está muito prolixa, lembre-se: devemos fazer uma redação em que a maioria das pessoas consigam entender nosso ponto de vista.
    Na primeira frase do seu texto, há um erro de vírgula: após o trama essa vírgula está incorreta pois separou o objeto da oração.
    A escolha do pertinente não foi a melhor, pois pertinente tem uma semântica positiva, quando você quis dizer o contrário.
    Repetição de palavras com o mesmo prefixo: entrave e entrava (só mudou o gênero) em curto período.
    No mais, sua introdução está bem estruturada.
    D1: Seu D1 está um pouco confuso, mas muito bem escrito.
    Sugiro que você faça um discurso direto já citação do filósofo/sociólogo ( dois pontos seguidos da frase entre aspas), ou faça uma parafrase do que foi dito.
    D2: Seu D2 está muito bom.
    Recomendo que você inicie o parágrafo com sua ideia, e depois justifique-a usando o filósofo, pois a construção do seu parágrafo foi escrita com base no pensamento dele, não no seu.
    Também, esse parágrafo ficou muito expositivo descritivo.
    Conclusão: O conectivo para tanto, está usado incorretamente, interferindo na apreensão do sentido. No mais ela está perfeita.
    Vamos as notas:
    C1-160 (Eu sou péssimo em ver erros mas eu vi um então deve ter mais (Sorry essa será bem subjetiva msm 😂🤦‍♀️)
    C2-200 (Domina a dissertação argumentativa, aborda o tema completamente, usando áreas do conhecimento)
    C3-160 (Seu D2 ficou muito expositivo descritivo, além disso, existem partes do seu texto muito prolixas, o que interfere na apreensão do sentido).
    C4-160 (Tirei pelo uso do “Para tanto” e também pela repetição de algumas palavras, tais como: âmbito e entrave).
    C5-200 (Sua intervenção possui: agente, ação, modo/meio, finalidade e detalhamento do modo).
    Portanto: 880
    Uma EXCELENTE NOTA!!!
    Se atente ao vocabulário muito rebuscado e a semântica das conjunções!
    No mais é isso!

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  4. Boa tarde amigo
    Sua redação está muito bem redigida, parabéns pela escrita.
    Realizarei uma correção por parágrafos e em seguida darei minha nota (baseada no meu pequeno conhecimento sobre o tema e a correção do Enem, então ela pode não ser muito fiel).
    Introdução:
    Sua introdução está muito prolixa, lembre-se: devemos fazer uma redação em que a maioria das pessoas consigam entender nosso ponto de vista.
    Na primeira frase do seu texto, há um erro de vírgula: após o trama essa vírgula está incorreta pois separou o objeto da oração.
    A escolha do pertinente não foi a melhor, pois pertinente tem uma semântica positiva, quando você quis dizer o contrário.
    Repetição de palavras com o mesmo prefixo: entrave e entrava (só mudou o gênero) em curto período.

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