Iniciante

Problemas na Sociedade com o Grupo LGBT

  • 0

A ONU estabeleceu em 1990 o dia 17 de maio o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia para que sejam combatidas aos assassinatos contra os mesmos. No entanto, o Brasil não possui uma estratégia definitiva que ajude a combater a desigualdade e o assassinatos das pessoas LGBT. Assim, os efeitos sociais dessa consequência é o preconceito dessas pessoas no país.

Em um primeiro momento, deixar de conviver em lugares públicos, como ir na balada, é um dos efeitos sociais sofridos mais pelos transgêneros. Com isso, segundo a Organização das Nações Unidas, oitenta e cinco países assinaram uma declaração expressando preocupação com as violações dos direitos humanos contra LGBT. Todavia, se o grupo deixarem de conviver na sociedade em qualquer tempo, elas deixariam de ter a liberdade de ir e vir, como está previsto na Constituição Brasileira.

Com isso, qualquer pessoa que reside no território verde e amarela, possui esse direito sem precisar questionar ou se sentir oprimido pelas suas escolhas. Contudo, comparando-se o mesmo com algumas nacionalidades da Ásia, onde ser LGBT é crime.

Há como minimizar os casos de preconceito da escolha de gênero no Brasil. Portanto, os pais dos adolescentes e as escolas no momento adequado para que não haja discriminação e ofensa para com o individuo. Essa iniciativa seria tomada com projetos pedagógicos, como palestras para pais, estudantes e professores acerca sobre o assunto na sociedade e leis mais graves para assédio moral e assassinato, por exemplo. Com essas ações, o Brasil deixará de ter um número grande de assassinato e suicídio e, continuar sendo um país caloroso.

Compartilhar

1 Correção

  1. A ONU estabeleceu em 1990 o dia 17 de maio (COMO) o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia(,) para que sejam combatidas (OS) assassinatos (INTERESSANTE ACRESCENTAR A VIOLÊNCIA) contra os mesmos. No entanto, o Brasil não possui uma estratégia definitiva que ajude a combater a desigualdade e o assassinatos (REPETIÇÃO DE “ASSASSINATOS”, TROCAR POR SINÔNIMOS) das pessoas LGBT. Assim, os efeitos sociais dessa consequência (CONSEQUÊNCIAS JÁ SERIA OS EFEITOS SOCIAIS, ADEQUADO ENCAIXAR ALGUMA OUTRA PALAVRA) é o preconceito dessas pessoas no país.
    Em um primeiro momento, deixar de conviver em lugares públicos, como ir na balada, é um dos efeitos sociais sofridos mais pelos transgêneros. Com isso, segundo a Organização das Nações Unidas, oitenta e cinco países assinaram uma declaração expressando preocupação com as violações dos direitos humanos contra LGBT. Todavia, se o grupo deixarem(DEIXAR) de conviver na sociedade em qualquer tempo, elas deixariam de ter a liberdade de ir e vir, como está previsto na Constituição Brasileira (ACRESCENTAR ALGUM OUTRO COMENTÁRIO, FAZENDO LIGAÇÃO, COMO POR EX “EVIDENCIANDO AS DIFICULDADES SOFRIDAS”).
    Com isso, qualquer pessoa que reside no território verde e amarela (BRASIL?), possui esse direito sem precisar questionar ou se sentir oprimido pelas suas escolhas. Contudo, comparando-se o mesmo com algumas nacionalidades da Ásia, onde ser LGBT é crime. – (ESSE PARÁGRAFO FICOU UM POUCO DESCONEXO, COMO SE FOSSE UM COMENTÁRIO SOBRE O PARÁGRAFO ANTERIOR. O PARÁGRAFO DEVERIA CONTER OUTRA ARGUMENTAÇÃO MAIS FORTE E DETALHADA. ACONSELHA-SE O USO DE 3 PERÍODOS POR PARÁGRAFO.)
    Há como minimizar os casos de preconceito da escolha de gênero (NÃO SÓ GÊNERO, COMO TAMBÉM SEXUALIDADE) no Brasil. Portanto, os pais dos adolescentes e as escolas (DEVEM INTERVIR) no momento adequado para que não haja discriminação e ofensa para com o individuo. Essa iniciativa seria tomada com projetos pedagógicos, como palestras para pais, estudantes e professores acerca sobre o assunto na sociedade e leis mais graves para assédio moral e assassinato, por exemplo. Com essas ações, o Brasil deixará de ter um número grande de assassinato e suicídio e, continuar sendo um país caloroso (SERIA BACANA FAZER LIGAÇÃO COM A TEMÁTICA LGBT, E NÃO DE UMA FORMA GERAL, JÁ QUE O TEXTO SE TRATA SOBRE OS LGBT’S).
    SUA CONCLUSÃO FICOU MUITO BOA, SÓ FALTA UMA ANALOGIA MELHOR À TEMÁTICA!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.