O sedentarismo infantil tem tornado-se um fato cada vez mais visto em nossa sociedade. Alguns motivos que ocasionam essa doença precoce, seriam : o contato demasiado das crianças aos meios tecnológicos, a falta de incentivo a prtica de atividades físicas e brincadeiras saudáveis, ou ainda, irresponsabilidade dos pais que por estarem muito ocupados com suas respectivas tarefas, acabam oferecendo os aparelhos eletrônicos como forma de distração, oque consequêntemente ocasiona o sedentarismo. Mas, oque pode ser feito para mudar esses costumes e melhorar a saúde das crianças ?
Um ótimo meio para manter as crianças ativas, é o convivio social com amizades da mesma idade, pois além de ser mentalmente e fisicamente saudavel, as crianças divertem-se, gastam seu tempo e energia brincando longe das telas, por isso, não haverá necessidade de entrar em contato com as tecnologias.
Quanto a problemática dos pais usarem os meios tecnológicos para distrair seus filhos, a melhor maneira para impedir o sedentarismo dos individuos é incentivá-los a interagir com atividades e jogos educativos fora das telas, como atividades montessorianas, que além de manterem os filhos entretidos, elas estimulam todas as áreas cognitivas das crianças, fazendo com que as mesmas aprendam a realizar atividades do dia a dia de uma forma divertida.
Outra ação para diminuir o sedentarismo infantil é matricula-los em aulas particulares, como aulas de musica, de dança, de judo, ballet e aulas de idiomas, dessa maneira eles manterão-se ativos, entretidos e sempre obtendo novos talentos e aprendizados.
Portanto, para obter melhorias nessa presente questão, as escolas devem realizar reuniões escolares com o corpo estudantil juntamente com os pais, para que tenham uma orientação adequada para evitar essa grave deonça que esta se dissipando rapidamente. Além disso, com a ajuda do Ministério da Educação Infantil, é de suma importância que sejam criados projetos para diminuir o contato das crianças com formas de distração que possam ocasionar doenças graves como essa.
bealacerda
Olá, não sou especialista mas vou tentar ajudar
Primeiro parágrafo: a tese seria mais pertinente no final desse parágrafo, pois ficaria mais fácil identificá-la. Porém, ela é muito boa e pertinente com o tema. Ainda, é necessário colocar algum repertório, como uma frase de filósofo, contexto histórico, dado estatístico, um filme, livro ou série etc. Isso serve para comprovar o que você está escrevendo. Além disso, existem alguns erros gramaticais, como falta de acentuação.
Segundo e terceiro: estão um pouco pequenos, e seria necessário desenvolver um pouco mais. mas adorei as soluções que você deu. Novamente, caberia um repertório.
Quarto parágrafo: deveria estar junto com a conclusão.
Último: os elementos de uma conclusão são: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos. Certifique-se de que todos estão presentes na redação.
Dito isso, sua redação está boa, só sugiro estudar a estrutura cobrada e acrescentar repertórios socioculturais :)
quelks
– Cuidado com a discrepância de tamanho entre parágrafos (4 parágrafos são suficientes). Se um parágrafo tiver 8 linhas e outro 4, você pode perder pontos;
– A parte da irresponsabilidade dos pais ao deixarem os filhos com o aparelhos eletrônicos livremente já está vinculado ao contato demasiado das crianças aos meios tecnológicos. A parte parental pode ser discutida no desenvolvimento;
– Os desenvolvimentos ficaram um pouco rasos, você poderia ter colocado alguma pesquisa que fala sobre o assunto;
– o 3º desenvolvimento poderia estar na conclusão;
– Que grave doença?
– Repetição de “grave” e “doença”
– faltou finalidade e o detalhamento.
Acredito que o problema nessa redação seja mais estrutural e por falta de repertório sócio-cultural, mas, gramaticalmente falando, está bem escrita :)