problemas causados com a desindustrialização

  • 0

No seriado “carinha de anjo” o personagem Zeca, ver a esposa se usufruindo do próprio dinheiro do trabalho para pagar as contas da casa, e a ação dela o irritou, com o fato dele sempre ter pago as contas e achar que esse não é dever de mulher, e sim do marido. analogamente ao seriado, vermos constantemente casos iguais a esse, onde a capacidade feminina de trabalhar é subestimada, e cargos “possíveis para mulheres” são reduzidos, gerando o desemprego de muitas mulheres. contudo é licito postular que a desigualdade social tem gerado grande parte da desindustrialização.

Nessa perspectiva, nas empresas de grande porte, é visto que há uma grande preferencia por pessoas que são bem vistas pela sociedade. Com isso está sendo cada vez mais difícil negros, mulheres e pessoas de outros gêneros obter emprego, por resultado, o desemprego no brasil tem aumento a cada ano. Com base nisso a banda “Racionais” citou em sua musica Nego drama a frase “filho, por você ser preto, você tem que ser duas vezes melhor. Mas ser duas vezes melhor como? se você tá pelos menos cem vezes atrasado”. Consequentemente pela falta de oportunidade é crescente a pobreza nas comunidades.

Ademais, no cenário atual brasileiro, a taxa de desemprego obteve um aumento no ano de 2020, pelo fator da pandemia do Covid-19 ser preciso o distanciamento social, para que haja menos risco de infecção. Diante disso foi necessário que a câmara municipal realizasse decretos que proibissem as empresas de trabalharem com a quantidade total de operários para amenizar a situação. Logo é visto que as empresas tem menos produtividade e as pessoas desempregadas logo irão precisar de ajudas financeiras.

Portanto, seria imperioso que o Ministério do trabalho (ministério responsável pelas diretrizes para a geração de emprego e renda), desenvolvessem leis para reduzir a desigualdade social e o desemprego, tal ação poderia ser realizada por intermédio de operários e pessoas desempregadas sobre o comportamento dentro e fora dos locais de trabalho, a fim de amenizar os casos de desigualdade e o desemprego.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olaaaa, primeiramente não sou especialista, logo irei apenas compartilhar de alguns de meus conhecimentos…

    Olha eu gostei de sua alusão, ficou bem legal!!! também costumo começar assim. Percebi que você cometeu alguns erros ortográficos, tanto na introdução, como nos parágrafos seguintes, recomendo que revise seu texto antes de finalizar.

    No segundo parágrafo, você cita um trecho de uma música certo? Mas em seguida você corta a coesão e parte para outro exemplo, seria mais interessante que você continuasse para seguir uma linha.
    O segundo parágrafo ficou muito bom, porém, meio que ficou desconectado com seus argumentos anteriores, ressalto aqui, que sempre tente deixar claro qual ponto você esta defendendo, eu senti falta dos argumentos colocados na introdução, pois vi que foram poucos trabalhados no texto…

    Ameii sua conclusão, continue neste formato, tá show…

    com a prática chegamos perto da perfeição, então continue assim, chegará longe… s2

    • 0
  2. Bom dia..
    Achei q VC fugiu do tema em alguns momento principalmente no primeiro e segundo paragrafo
    Apresenta informações, fatos e opiniões mas algumas fugiu do tema, poucas inadequações.
    Elabora muito bem a proposta de intervenção,detalhada ,relacionada ao tema e articulada a discussão desenvolvida, so não gostei muito pq tem uma parte confussa quando VC fala por intermédio dos desempregados e explica fica confusso.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.