Em 2019, houve uma grande polêmica com o caso do incêndio da Floresta Amazônica. Esse assunto foi bem discutido por relacionar problemas ambientais e econômicos, visto que a Amazônica é a grande exportadora de matéria-prima global. Tanto que, a partir desse fato ocorreu muita preocupação ambiental, em que a população começoua “olhar” mais o meio ambiente.
Os problemas ambientais se devem principalmente as indústrias, que produzem gases tóxicos a natureza, causando grandes problemas ambientais. Uma maneira mais provável de evitar isso seria diminuir o consumismo – comprando o necessário, mesmo que produtos sustentáveis. Se as pessoas soubessem o mal que o consumismo e o descarte desses produtos causam ao meio ambiente teriam mais consciência.
Esse problema pode ser resolvido pelo próprio ser humano, não jogando lixos nas ruas, não comprando mais do que precisar. Umas aulas sobre educação ambiental abriria os olhos da população, esses problemas acabam com a vida no planeta.
Mari19anaIniciante
Problemas ambientais do século XXI
Compartilhar
RyanFerreira17
Redação muito curta, demasiado uso de mesmas palavras que torna a leitura da redação muito cansativa, conclusão da redação está bem simples poderia ser mais desenvolvido.
Na ultima frase “esses problemas acabam com a vida do planeta” isso foi clichê demais, na conclusão você não pode deixar dúvidas deve apresentar conclusões sólidas o maior problema ficou sem uma possível resolução o problema continuará destruindo a vida no planeta.
Continue treinando e se esforce mais.
lah
Redação muito curta, trocar a frase do primeiro parágrafo em ´´olhar mais o meio ambiente´´ para ´´olhar, perceber se importar, preocupar mais com o meio ambiente´´, desenvolvido não formada a partir da introdução , que se utiliza o exemplo da amazonia e depois foi para indústrias , conclusão muito curta e senso comum . Dicas- procurar e ler exemplos de redação bem estruturada , pesquisar sobre as competencias da redação e treinar um pouco mais. Se esforce mais um pouco que você fará redações incríveis!