É evidente que a econômica, afeta diretamente o modo de vida dos brasileiros, em 2014 perante a grande crise do governo de Dilma Rousseff (PT), muitas famílias passam a mora em situações precárias, em comunidades carentes. Ademais, no Rio de Janeiro temos o maior foco de lotação de comunidades carentes, como o complexo do alemão, conhecido internacionalmente pela sua violência. Além disso nesse mesmo ano até hojé, varias comunidades em torno de todo país, tiveram um grande aumento na questão de violência, afetando infelizmente muitas famílias de bem, que vivem em tais locais.
Certamente, a econômica atingiu famílias de baixa renda de tal forma, a deixa-las a frente ao desemprego, nas ruas e comunidades de todo o Brasil, desempregados infelizmente muitas famílias, ficam expostas a violência seja nas ruas, seja nas comunidades, sem saneamento basico e seguraça nas ruas e escolas e etc, segundo o artigo do portal Economia Valor, que não apenas confirma isso, ela também diz —A crise está levando famílias a morar na rua, publicado em outubro de 2017. Lamentavelmente essa é a realidade de brasileiros desempregados,que confirmão não querer caridade, e sim emprego. onde a falta dele só aumenta no País.
Além disso, a lotação em comunidades carentes só aumenta, da mesma forma a violência nessas comunidades, e fora delas, como roubo, assaltos, troca de tiros e invasões de domicílios, por conta do cenário da crise de 2014, aumenta a fome nessas comunidades, onde não só famílias ficam expostas a roubo nessas comunidades, mas também a roubar, sobre a falta de comida, e auxílio alimentação do governo. Segundo Júlio Jacobo Waiselfisz, o crime contra a proriedade, como roubo e furtos, tende a aumentar com as crises. Infelizmente, é isso que temos visto atualmente no Brasil, e iremos de ver pós-pandemia.
Concluindo a relação entre a crise de 2014, a super lotações, e a violencia por conta delas, vários esses principais problemas da sociedade em aglomeração. Chegamos, a conclusão de que o maior problema, nessas comunidades é a falta de poder aquisitivo, portanto cabe ao poder do ministerio da economia por meio de projetos, criar mais empregos, ocasionando então a diminuição de violência nessas regiões, e a diminuição da super lotação em comunidades carentes.
Espero está melhor que da última vez, estou tentando melhorar.
Desde já agradeço.
milena_alves
Olá, tudo bem?
Eu senti que você se perdeu um pouco em sua argumentação, sugiro que tente montar seus argumentos antes de escrever o texto para que eles não fiquem confusos.
Não esqueça de manter a ordem no texto e lembre-se de dar soluções aos problemas apresentados.
Espero ter ajudado, obrigada.
LetiGoncalves
Oi Gustavo! Espero que esteja tudo bem contigo…
Fazendo uma análise geral da sua redação, observei que você precisa melhorar sua gramática, pois notei muitos erros. Além disso recomendo deixar os seus argumentos mais em foco e fazer o uso de mais conectivos, principalmente nos seus desenvolvimentos. Por fim, na sua conclusão pense em algo mais inovador e seja descritivo. ;)
C1: 120
C2: 160
C3: 100
C4: 80
C5: 80
Uma nota entre 540 e 600 pontos. Você está no caminho, continue treinando!