Principais obstáculos para a redução das queimadas no Brasil

  • 1

Todas as partes que constituem a fauna e a flora brasileira são de extrema importância para a diminuição do carbono na atmosfera e em muitas outras áreas para o funcionamento do planeta, entretanto ao longo dos anos muita dessa biodiversidade têm sido queimada e devastada por ações antrópicas, em que apenas visam o lucro, sem se importar com as consequências como aumento da temperatura. Desse modo, analisa-se o agronegócio e as penalidades por tais atitudes.
Visto que a agropecuária e a agricultura têm feito parte dos maiores agentes responsáveis pela diminuição e depreciação da flora no Brasil. Devastando áreas para a criação de gado e outros animais e para a monocultura de alimentos, práticas que contribuem para o aumento do desmatamento no Brasil. Segundo o Ipam, instituto de pesquisa ambiental da amazônia, 36% dos focos de incêndio eram para manejo agropecuário. O que gera a destruição e morte do corpo ambiental.
Além do mais, as queimadas de forma desregulada, acaba dando sequência ao descontrole ambiental. De acordo com o provérbio indígina, só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro. Nisso, essa falta de cuidado ambiental que acarreta no aumento de gases do efeito estufa, acabam superaquecendo a terra, gerando desmatamento, o que impossibilita a regulação do oxigênio é gerado pelo sistema capitalista, que apenas quer lucro.
Portanto, para que os obstáculos sejam rompidos, a fauna e a flora sejam preservadas e os impactos reduzidas, é de extrema importância que o Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da agricultura localizem os locais de ocorrências dessas queimadas impróprias, fiscalizando e orientando sobre os cuidados com a natureza e as penalidades por meio da mídia, com a finalidade de garantir a redução focos de incêndios florestais.

Compartilhar

2 Correções

  1. Redação bem abordada, contendo dados e citações. Só faria a inclusão de aspas ao realizar a citação indígena e faria algumas correções gramaticais. No mais, a mensagem passada está ótima. Introdução, desenvolvimento e conclusão bem idealizadas. Não acredito que tenha muito o que mexer. Se a proposta foi mais a mensagem do que a gramática, está muito bem. Avante e bom treino!

    • 2
  2. -Possui dados e citações.
    -Ao falar sobre os indígenas coloque aspas, além de ter alguns erros gramaticais.
    -Introdução, desenvolvimento e conclusão bem feitas.
    -Se a proposta foi mais a mensagem do que a gramática, está muito bem.
    -Fique atento na gramatica, fora isso tudo ok.
    -Bom treino! Espero ter ajudado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.