Principais desafios para a inclusão educacional e aceitação social de pessoas autista no Brasil

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Como podemos ver em nosso meio é cada vez mais comum pessoas com autismo e assim como para todos a educação é fundamental, portanto no artigo 53 dispõe a todos quando criança o direito a educação e o dever de ser respeitada

Nota-se que ainda existe muitos tipos de preconceitos e exclusão perante a sociedade, fazendo com que o desenvolvimento para essas pessoas seja ainda mais difícil, por consequência pode existir a solidão, o medo e a dificuldade de viver em sociedade.

É de salientar que pessoas com TEA tem o direito de diagnóstico, tratamento no sistema único de saúde, além do direito de trabalhar, conviver em sociedade e estudar, mesmo assim ainda encontra-se muitas excluções e difuldades para essas pessoas.

Por tanto medidas são necessárias para resolver esse impasse, a família deve proporcionar uma vida normal, confortável e educativa, a escola deve também trabalhar junto com a família para que o desenvolvimento possa ser melhor, a sociedade deve se concientizar e melhorar o jeito de interagir com os demais, assim teremos pessoas confortáveis e com bons desenvolvimento

OBS: coloquem a nota

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4 Correções

  1. Introdução:Aqui você deveria ter começado com essa alusão do artigo 53, depois colocar a sua opinião (tese), depois um encaminhamento argumentativo… ex: “Embora o artigo 53 da Carta-Magna assegure o respeito a educação de todas as crianças, tal fato é contraditório na prática.Portanto, isso ocorre em virtude de Arg.1, e também Arg. 2 .

    D1: Faltou você dizer seu argumento é convencer que isso acontece através de fatos comprovados (fatos históricos, notícias…)

    D2: a mesma coisa que o D1, só acrescentando que você deve expliçar entre parênteses todas as siglas que você colocar ao longo do seu texto.

    Conclusão: você só colocou o agente e a finalidade, faltou o detalhamento, ação, e o modo/meio

    Bom, acho que daria uns 600 pontos, também você se atentar com as vírgulas, aprenda mais sobre conectivos e jamais faça uma redação na primeira pessoa, ” eu acho isso”, “nós sabemos tal coisa” ESPERO QUE ESSA ESSAS DICAS POSSAM AJUDAR VOCÊ

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  2. Olá. Apontarei alguns erros que encontrei.

    Como podemos ver(1) em nosso meio(2) é cada vez mais comum pessoas com autismo e(3) assim como para todos(3) a educação é fundamental,(4) portanto(5) no(6) artigo 53 dispõe a todos quando criança o direito a educação e o dever de ser respeitada(7)
    (1) O ENEM curte conectivos, e como podemos ver não entra nessa lista. Cuidado.
    (2) Vírgula.
    (3) Vírgula.
    (4) Ponto final.
    (5) Vírgula.
    (6) Seria preferível aqui o artigo “o”.
    (7) Ponto final.

    Nota-se que ainda existe(1) muitos tipos de preconceitos e exclusão perante a sociedade, fazendo com que o desenvolvimento para essas pessoas seja ainda mais difícil,(2) por consequência(3) pode existir a solidão, o medo e a dificuldade de viver em sociedade.
    (1) Existem.
    (2) Ponto final.
    (3) Vírgula.

    É de salientar que pessoas com TEA(1) tem o direito de diagnóstico, tratamento no sistema único de saúde, além do direito de trabalhar, conviver em sociedade e estudar,(2) mesmo assim(3) ainda encontra-se muitas excluções(4) e difuldades(5) para essas pessoas.
    (1) O que é TEA? É preciso que você explique para o corretor o que é, aqui seria ideal colocar o significado completo em parênteses.
    (2) Ponto final.
    (3) Vírgula.
    (4) Exclusões. Provável erro de digitação.
    (5) Dificuldades. Mesma coisa do (4).

    Por tanto(1)(2) medidas são necessárias para resolver esse impasse,(3) a família deve proporcionar uma vida normal, confortável e educativa, a escola deve também trabalhar junto com a família para que o desenvolvimento possa ser melhor, a sociedade deve se concientizar(4) e melhorar o jeito de interagir com os demais, assim teremos pessoas confortáveis e com bons desenvolvimento
    (1) Portanto junto.
    (2) Vírgula.
    (3) Ponto final.
    (4) Conscientizar.
    Só uma nota: há mais erros nesse parágrafo, mas vou falar deles abaixo.

    Sua redação tá nos moldes do ENEM entre aspas, pois faltam muitos detalhes que o ENEM pede e que você não demonstrou no texto. Tem um parágrafo de introdução (incompleto) os dois parágrafos de desenvolvimento (incompleto) e uma proposta de intervenção incompleta também.

    No parágrafo de introdução faltou você introduzir quais são os problemas que você vai abordar no desenvolvimento. A redação é como se fosse uma costura, você vai puxando os fios e no final a roupa estará feita. Na introdução você precisa apresentar de cara os problemas e citar o tema (pode repetir exatamente as palavras do tema, e se quiser, repeti-lo durante o texto sem problema).

    O seu desenvolvimento foi muito curto, e justamente aqui não pode ser curto. Como o próprio nome já diz, aqui é a parte que você desenvolve e defende sua ideia de texto. Por exemplo, no seu D1 você disse que ainda existe muito preconceito, e eu lhe pergunto: por que? Por que esse preconceito ainda está presente? Existe uma construção histórica disso? Você não pode deixar, ou pelo menos deve evitar ao máximo, esses fios soltos na sua redação.
    Já o desenvolvimento 2 foi a mesma coisa. Eu te pergunto, novamente: se essas pessoas têm esses direitos, por que são excluídas? Esses direitos não chegam a essas pessoas? Por que não chegam? Entende o que eu quero dizer? Essas perguntas o corretor não quer ter que fazer, pois já espera que você responda.
    E por último, faltou um repertório na sua redação também. Repertório é aquilo que ajuda a provar e defender o seu argumento. O ENEM cobra isso, e aqui você perderia nota.

    Por último, a proposta de intervenção possui erros também. Não precisa dizer várias coisas que precisam ser feitas, apenas diga uma, e de preferência o mais detalhado possível, que você provavelmente já consegue 200 nessas competência.
    O ENEM só exige uma proposta de intervenção. Se você fizer duas, o corretor irá corrigir apenas a que está mais detalhada. No seu caso, você citou a proposta com a escola, família e uma com sociedade. Só uma é o suficiente para você detalhar e conseguir a nota máxima aqui.
    Faltou detalhar as três propostas: de que maneira a família vai propiciar essa vida confortável? Como a escola vai trabalhar junto com a família? Através de aulas, reuniões ou de outra forma? De que forma a sociedade vai se conscientizar? Por meio de anúncios, internet, televisão ou jornais? Repito mais uma vez: essas perguntas e “pontas soltas” não podem existir no seu texto.

    Minha sugestão é você assistir alguns vídeos no YouTube sobre as competências do ENEM e olhar algumas dicas para cada parágrafo.

    Parabéns, e continue treinando!

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  3. Oi, tudo bem?
    É necessário, que você faça um projeto de texto antes.
    Introdução: Você precisa de uma estratégia de abertura, que pode ser uma, citação, alusão, definição e etc/ problematização, por ex: Entretanto, no dias atuais…./ tese, você já anuncia seus dois argumentos.
    Uma introdução bem feita te dá suporte para resolver os outros parágrafos.

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  4. Olá Amanda, boa noite! Adorei sua redação, mas observei algumas coisa que você pode melhorar.
    Seria interessante a colocação de mais informações sobre o autismo, como: o que é essa doença, quantos brasileiros possuem ela, etc.

    Preste mais atenção na pontuação, percebi que não colocou o ponto final no final de alguns parágrafos.
    E também, tome cuidado ao escrever as palavras, percebi um erro no seu título na palavra “autista”, que deveria estar no plural.

    Acho que daria uns 550 pontos para você. Espero ter ajudado!

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