Sabe-se da importância da inclusão educacional e aceitação pessoal da pessoa autista no país. No entanto, a negligência governamental e o preconceito da população impedem que essa inclusão seja efetivada. Desse modo, é fundamental remediar tais empecilhos em prol da plena harmonia social.
Em primeira análise, nota-se que o descaso estatal se torna um entrave para a integração dos autistas. De acordo com a Constituição de 1988 direitos básicos como saúde e educação são assegurados a população, entretanto observa-se que isso não está ocorrendo na prática. Essa constatação pode ser feita na medida em que o Governo apesar de já ter aprovado leis de amparo aos Autistas não as fiscalizam e elas se tornam falhas e pela escassez de campanhas informativas sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista). Como consequência, as pessoas que sofrem desse trasntorno não tem o devido acompanhamento e a população continua marginalizando-as.
Ademais, a intolerância social também é um fator que dificulta a inserção dos autistas na educação e sua aceitação na sociedade. Nesse viés, percebe-se que desde a antiguidade o diferente gera estranheza e discriminação o que pode ser verificado considerando o hábito de expor anomalias e condições genéticas raras, dos circos primórdios, com o intuito de ganhar dinheiro e assustar, por via do “choque”. Paralelamente a isso, condições mentais como o TEA e a dificuldade de comunicação e interação com o mundo que os autistas sofrem reflete na sociedade esteriótipos irracionais de preconceito e aversão. Como resultado, muitos pais não aceitam a condição do seu filho e demoram para admitir o diagnóstico atrasando o desenvolvimento dos filhos, já nas escolas ocorrem práticas de bullying com o portador do transtorno.
Portanto, cabe ao Governo, especificamente os Ministérios da Educação e da Saúde, tomarem providências a fim de promover a inclusão dos autistas no país. Por meio de campanhas em parceria com as mídias sociais que busquem conscientizar a população sobre o TEA e destruir o prejulgamento em cima dessa condição, criação de ações que realizem a inserção efetiva dessas pessoas no âmbito escolar, como por exemplo à adaptação do currículo para incluir novas matérias que sejam favoráveis ao desenvolvimento dos autistas. Desse modo os direitos garantidos na Constituição terão efeito real sobre os brasileiros.
Grasi
Olá! Vou corrigir sua redação de acordo com os meus conhecimentos, ok?
Gostei bastante do seu texto, está bem estruturado e organizado.
Não é regra, mas sugiro que coloque um repertório na introdução também, fica sempre melhor para contextualizar o tema .
Encontrei alguns erros no uso da vírgula e crase, sugiro que veja aulas sobre como e quando usá-las corretamente.
Sua conclusão está ótima, tem todos os 5 critérios e a proposta de intervenção é bem criativa também.
Continue estudando e treinando, tenho certeza que se sairá melhor na próxima redação.
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
Competência 1
1- Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
2- Não usar “juntamente com”
3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde
Competência 2
1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
3- Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
4- Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2
Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus Repertórios com os argumentos
Competência 3
1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.
Competência 4
1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..
Competência 5
1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
8- Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo.