Principais desafios para a inclusão educacional e aceitação social da pessoa autista no Brasil

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Sabe-se da importância da inclusão educacional e aceitação pessoal da pessoa autista no país. No entanto, a negligência governamental e o preconceito da população impedem que essa inclusão seja efetivada. Desse modo, é fundamental remediar tais empecilhos em prol da plena harmonia social.

Em primeira análise, nota-se que o descaso estatal se torna um entrave para a integração dos autistas. De acordo com a Constituição de 1988 direitos básicos como saúde e educação são assegurados a população, entretanto observa-se que isso não está ocorrendo na prática. Essa constatação pode ser feita na medida em que o Governo apesar de já ter aprovado leis de amparo aos Autistas não as fiscalizam e elas se tornam falhas e pela escassez de campanhas informativas sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista). Como consequência, as pessoas que sofrem desse trasntorno não tem o devido acompanhamento e a população continua marginalizando-as.

Ademais, a intolerância social também é um fator que dificulta a inserção dos autistas na educação e sua aceitação na sociedade. Nesse viés, percebe-se que desde a antiguidade o diferente gera estranheza e discriminação o que pode ser verificado considerando o hábito de expor anomalias e condições genéticas raras, dos circos primórdios, com o intuito de ganhar dinheiro e assustar, por via do “choque”. Paralelamente a isso, condições mentais como o TEA e a dificuldade de comunicação e interação  com o mundo que os autistas sofrem reflete na sociedade esteriótipos irracionais de preconceito e aversão. Como resultado, muitos pais não aceitam a condição do seu filho e demoram para admitir o diagnóstico atrasando o desenvolvimento dos filhos, já nas escolas ocorrem práticas de bullying com o portador do transtorno.

Portanto, cabe ao Governo, especificamente os Ministérios da Educação e da Saúde, tomarem providências a fim de promover a inclusão dos autistas no país. Por meio de campanhas em parceria com as mídias sociais que busquem conscientizar a população sobre o TEA e destruir o prejulgamento em cima dessa condição, criação de ações que realizem a inserção efetiva dessas pessoas no âmbito escolar, como por exemplo à adaptação do currículo para incluir novas matérias que sejam favoráveis ao desenvolvimento dos autistas. Desse modo os direitos garantidos na Constituição terão efeito real sobre os brasileiros.

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2 Correções

  1. Olá! Vou corrigir sua redação de acordo com os meus conhecimentos, ok?

    Gostei bastante do seu texto, está bem estruturado e organizado.
    Não é regra, mas sugiro que coloque um repertório na introdução também, fica sempre melhor para contextualizar o tema .
    Encontrei alguns erros no uso da vírgula e crase, sugiro que veja aulas sobre como e quando usá-las corretamente.
    Sua conclusão está ótima, tem todos os 5 critérios e a proposta de intervenção é bem criativa também.

    Continue estudando e treinando, tenho certeza que se sairá melhor na próxima redação.

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  2. Competência 1

    1-  Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
    2- Não usar “juntamente com”
    3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
    Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde

    Competência 2

    1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
    2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
    3-  Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
    4-  Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2

    Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus  Repertórios com os argumentos

    Competência 3

    1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
    2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
    3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
    4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
    5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
    6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
    7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.

    Competência 4

    1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
    2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
    3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
    4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
    5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..

    Competência 5

    1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
    2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
    3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
    4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
    5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
    6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
    7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
    8-  Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
    9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo.
    Competência 1

    1-  Separar sujeito do verbo. Ex: O instituto, deve.. (isso não pode acontecer)
    2- Não usar “juntamente com”
    3- Coloque vírgula após conectivo aditivo e conclusivo. Ex: além disso, / portanto,
    Não coloque algum Ministério governamental com inicial minúscula. Ex: o correto é Ministério da Saúde

    Competência 2

    1- Dívida o seu texto em introdução ( 1 parágrafo ), desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo ).
    2- Use um Repertório Sociocultural na introdução. ( Citação, série, alusão histórica, documentário, artigo ou algo do tipo …)
    3-  Use um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 1.
    4-  Usar um Repertório Sociocultural no desenvolvimento 2

    Obs: é importante apresentar REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL na introdução e nos 2 desenvolvimento. Consegui relacionar bem os seus  Repertórios com os argumentos

    Competência 3

    1- Apresentar duas teses (causas) na introdução.
    2- Argumentar sobre a tese 1 no desenvolvimento 1 e sobre a tese 2 no d2.
    3- Aprofundar suas teses em cada parágrafo de desenvolvimento, de modo a apresentar a consequência de cada 1 delas.,
    4- Apresentar um Repertório Sociocultural em cada parágrafo de desenvolvimento para confirmar seu argumento
    5- Apresentar marca de autoria ( meu posicionamento) em ambos desenvolvimentos.
    6- Seus dois parágrafos de desenvolvimento apresentaram de 3 a 4 períodos? (Conte pelos pontos de continuação)
    7- Cada parágrafo de desenvolvimento apresentar de 6 a 8 linhas.

    Competência 4

    1- Iniciar o seu desenvolvimento 2 com um Conectivo aditivo.Ex: além disso; Outrossim; ademais; em segunda análise….
    2- Iniciar a sua conclusão com um conectivo conclusivo. Ex: portanto; logo; sendo assim; em suma…
    3- Ao fazer uma citação ou apresentar alguma pesquisa, use “de acordo com” ou “segundo..”
    4- Use conectivo para relacionar seu Repertório da introdução com o tema.
    5- Use conectivos no seu desenvolvimento para relacionar um argumento ao outro ou, melhor, um período ao outro..

    Competência 5

    1- Fazer até duas propostas de intervenção. ( Não faça mais de duas propostas, viu?)
    2- Fazer as propostas de modo a combater as duas teses que você apresentou (As teses são os problemas que você desenvolveu e, por isso, deve solucioná-los na conclusão!)
    3- Ao fazer duas propostas de intervenção, você deve fazer uma para cada causa. Ao fazer somente 1 proposta, esta deve combater as duas causas de uma vez só. Está consciente disso?
    4- Para cada proposta de que você fizer, apresentar o agente solucionador.
    5- Para cada proposta que fizer, apresente uma ação.
    6- Para cada proposta que fizer, apresente o modo de como a ação será realizada.
    7- Para cada proposta que fizer, apresente o intuito.
    8-  Para cada proposta que fizer, apresente o detalhamento de um dos passos acima.
    9- Iniciar a sua conclusão com um conectivo.

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