Preconceito Linguístico

  • 1

Pode-se considerar que o português brasileiro é uma língua extremamente complexa pela variedade de regras linguísticas, outrossim, existe um preconceito alarmante com indivíduos que têm maior dificuldade em expressar corretamente o idioma.

Apesar disso, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em junho de 2019, existem aproximadamente 11,3 milhões (6,8%) de  pessoas analfabetas acima de 15 anos no Brasil. Em concomitância, o percentual de homens sem o 2 grau completo é de 14,9% e de mulheres 14,4%.

Entretanto, é visível na historiografia que é existente e preocupante o nível altíssimo de miséria no país, dificultando as condições e oportunidades de um bom estudo. Inúmeras pessoas precisam largar a vida estudantil para trabalhar cedo de mais por carência alimentícia. Por outro viés, o governo não fornece uma boa qualidade educacional e estrutural.

É indubitável o peso que a política tem sobre o problema. A prevalência é o apoio financeiro e a melhoria na qualidade de serviço e material. Fazendo assim, com que o preconceito juntamente com a ignorância diminuam numerosamente.

Compartilhar

6 Correções

  1. Sua introdução foi boa, só deveria colocar algum repertório. Seu primeiro parágrafo foi fraco, pois você deveria ter colocado seus argumentos. Seu D2 foi bom só faltou ter falado um pouco mais sobre eo preconceito que é o tema central da sua redação. Sua conclusão foi boa só faltou ter falado mais dos órgãos que podem atuar para a melhoria.

    • 0
  2. Bom. Em primeiro plano, você teve uma ótima introdução em relação ao assunto, contudo, eu acredito que você deveria implementar um repertório com filmes, músicas ou livros, pois fica mais claro e demonstra a distância do fictício com a realidade. Em suma, a contextualização ficou vaza e sem argumentos, você apenas demonstrou dados e não argumento o motivo pelo qual isso acontece. Segundamente, acredito que você teve perda de 80% na compreensão do tema, afinal o tema é “Preconceito linguistico”, e você está por citar mais a questão da Evasão Escolar(que encaixaria muito bem com o seu repertório). Conclusão, ficou muito vazo e sem sentido e não bate com os dados
    supracitados.

    • 0
  3. Dá para notar que você sabe o assunto , porém nesse 1° parágrafo você mais fez exposição do que deveria, faltou a sua marca de autoria ai, Tenta também fazer os parágrafos com a contagem de linha iguais , tipo, 4 parágrafos de 7 linhas , é a estética do texto .
    Na conclusão faltou a retomada da tese e a sua proposta para ela, você meio que só colocou mais informações na conclusão

    • 0
  4. gostei dos dos dados científicos que você colocou no seu texto, mas acho que a introdução ficou muito curta. E acho que ficaria interessante vc mostrar mais sua opinião de forma impessoal, a parte de desenvolvimento do texto deve ser o primeiro parágrafo de sua opinião( de forma impessoal ), e o segundo mostrando dados que comprovam sua opinião . Espero ter ajudado:)

    • 0
  5. Olá, tudo bem? Bom, vamos analisar o seu texto?
    Introdução: aqui vc não opta por utilizar um repertório e sim a lógica do tema, ok, sem problemas! Já na parte da contextualização, sua introdução se tornou bastante evasiva. Vc não apresenta claramente o seus argumentos e deixa a desejar na tese. Vc conhece a estrutura, só não sabe aplicar, tá no caminho certo!
    Desenvolvimento 1: utilize pra iniciar um desenvolvimento operadores argumentativo de adição e de enumeração! Todo o segundo parágrafo está fora da estrutura modelo Enem! Vc apenas tá trazendo o repertório e deixando ele lá, vc precisa trazer o repertório, debater ele e embasar ele com o tema e os seus argumentos! Lembre-se disso
    Desenvolvimento 2: vc começa o parágrafo com um operador argumentativo de oposição, esperaria um de continuação, já que vc deixou o seu parágrafo anterior em aberto! Nesse parágrafo, já se percebe uma semelhança de estrutura modelo Enem ao contrário do anterior. Todavia, precisa de organização nas informações e argumentos sólidos!
    Conclusão: aqui faltou a proposta concreta para intervir o problema ou o tema da redação. Logo, apresente o que se pede para concretizar o seu texto.
    Resumão: vc escreve bem, tem conhecimento do que é pra fazer, apenas não sabe organizar necessariamente conforme é solicitado, sem problemas, ainda temos muito tempo, mas antecipe isso pra vc se sair na frente do seu concorrente. Quero que vc dê uma olhada no YouTube, no Canal Proenem como fazer a redação modelo Enem, desenvolvimento, introdução, argumentos, conclusão e etc. sem dúvidas vc estará bastante orientado quanto a estrutura! Abraço, vc tá no caminho certo!
    C1: 160
    C2: 140
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 80
    TOTAL: 620

    • 0
  6. Boa tarde :)
    Introdução : Tenho que reconhecer que entende de estrutura e começou bem o texto, porém tinha que haver um ponto depois do “complexa” após isso é que você especifica.
    No primeiro parágrafo : quando vc põe uma sigla conhecida não há necessidade de escrever por extenso, somente se não for um órgão conhecido, mas não houve problema.
    Além disso, nesse parágrafo ficou fraco, pois vc só usou dados e não deixou explícito o seu ponto de vista sobre o dado.
    Segundo desenvolvimento: ficou bom pois vc explicou mais, porém na sua introdução vc mencionou sobre o preconceito, poderia falar mais sobre ele, pois ele foi o seu projetor de texto.
    Conclusão : vc não mencionou a política em nenhum momento, ficou estranho ali jogado, além disso faltou o agente ( órgão /ministério tal) para combater, o meio, ação e detalhamento…
    ✔️ Espero ter ajudado, lembrando que estamos aqui para aprender, corrigindo uns aos outros :).

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.