Regente

Preconceito Linguístico.

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Atualmente, não raro, observa-se através das mídias televisivas e/ou sociais, que o Brasil vem enfrentando problemas relacionados ao Preconceito Linguístico. Como efeito negativo dessa problemática, está a exclusão de um ou mais indivíduos do convívio social. Nesse contexto, faz-se necessária a investigação do Estado no que tange, a evolução dos problemas ocasionados por esse assunto em questão.

Como primeira constatação, observa-se que preocupações associadas ao preconceito linguístico, não apenas existe como também vem crescendo a cada dia. Por conta disso, é preciso buscar as causas dessa questão, entre as quais, emerge como a mais recorrente a exclusão de indivíduos do convívio social. Nesse sentido, enquanto houver mentalidade passiva por parte do Estado e da sociedade, no que se refere a evolução do problema, não existirá somente na realidade atual como também será levada às gerações futuras.

É incontestável que os aspectos governamentais, estejam entre os principais causadores do avanço do preconceito linguístico em meio a sociedade. De acordo com o artigo 3 da constituição brasileira, explana o dever estatal de construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantindo assim o desenvolvimento nacional. No entanto, de acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) relacionados ao preconceito linguístico, a ação legal encontra-se distante da devida efetivação. Haja vista que a falta de informações e comunicações do Estado aos órgãos públicos, tornan-se por sua emergente essa questão.

Infere-se, portanto, que há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem á construção de um mundo melhor, onde a sociedade é um só povo. Nesse contexto, faz-se necessária a atuação do Governo brasileiro em parceria como o MEC ( Ministério da Educação), atuar través da elaboração e execução de programas, sendo os mesmos expostos através das redes sociais, que visem desenvolver a mentalidade da sociedade no que se refere, entender a cultura linguística do país. Vindo com intuito, reverter o quadro do preconceito linguístico presente no meio social. Dessa maneira, através das ações realizadas, será possível construir um país onde a diversidade linguística predomina sem haver um único empecilho.

 

>SE POSSÍVEL CORRIJAM DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS DO ENEM.                                              DESDE JÁ , AGRADEÇO =)

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5 Correções

  1. Alguns pequenos erros gramaticais, porém uma mensagem do seu ponto de vista foi muito bem passada. O segundo argumento poderia ser um pouquinho melhor elaborado, trazendo maior riqueza nas informações, por exemplo problematizando o assunto tratado, mas no geral está ótimo. Pontuação correta que trouxe muita fluidez a leitura da redação.
    Tente nas próximos separar mais as soluções em ‘o que fazer’ e ‘como fazer’ em um maior espaço, esse tipo de proposta onde fica bem explicado rende muita melhora na sua nota.

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  2. Oooi. Vou avaliar de 40 em 40 as competências, como realizado por cada corretor no Enem!

    Poucos erros gramaticais
    Introdução ok, foram apontados as teses que serão desenvolvidas.
    Faltou um argumento sociocultural no seu D1, que comprove seu ponto de vista. Aponte dados, citações, isso é muito avaliado.
    O seu D2 ja foi o contrário, faltou problematizar mais suas ideias. Precisa achar um meio termo entre os 2 desenvolvimentos.
    Única ressalva que vou fazer na sua intervenção, é que você divida melhor onde começa e termina cada elemento da proposta o seu “o que fazer” e “como fazer” estão quase juntos. Tome cuidado, pq isso pode gerar prejuízos na sua nota.

    C1- 160
    C2- 160
    C3- 160
    C4- 160
    C5- 200

    Parabéns :)

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