“Possíveis ações de combate ao sedentarismo infantil no Brasil”

  • 0

  O sendentarismo do ser humano é intrisecamente ligada á agricultura, prática que foi iniciada na pré-história. Com o passar das décadas, novas técnicas práticas de fast-foods foram criadas a fim de suprir a demanda alimentar de forma rápida por conseguinte foi surgindo o sedentarismo principalmente, entre crianças e jovens. Com a entrada da tecnologia pararam de práticar atividades fisicas como: pular corda, jogar bola, entre outros. Dessa forma, contribuindo para o sedentarismo infanto juvenil no Brasil.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,5 milhões de pessoas no mundo morrem em razão do sedentarismo. No cenário contemporâneo brasileiro, o sedentarismo está presente na vida de milhões de cidadãos em especial crianças e jovens devido, às más práticas alimentares com a procura de alimentos altamente calóricos e a falta de atividades fisicas faz com que o sedentarismo infanto juvenil cresça cada vez mais.

Entretanto, o filósofo francês Émile Durkheim disserta que, “a sociedade faz o individuo”. Uma vez que a sociedade ao se alimentar de forma errada terá a formação de novos individuos com o mesmo hábito alimentar desse modo, ocasionado doenças como diabetes, cardiopatias e aterosclerose. A qual contribui decisivamente para o sedentarismo podendo deixar o individuo com a saúde debilitada e consequentemente levando a óbito.

Logo, às familias e instituições públicas cooperem para mitigar o sedentarimso infantil na nação verde-amarela. Cabe instruir práticas alimentações saudáveis, brincadeiras infantis e atividades fisicas sendo auxiliadas pelas escolas por meio de campanhas para incentivar o cuidado com a saúde. O Ministério da saúde deve, direcionar os jovens que já se encontram no quadro de sedentarismo à praticarem exercicios fisicos, ir para a academia e em postos de saúde de qualidade. Com isso, eliminando o sedentarismo infantil no pais.

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá!!
    A sua escrita de redação está ótima, você só precisa melhorar em alguns pontos, onde eu vi, que foram só alguns erros gramaticais, como virgula, crase e a falta de presença de alguns conectivos, usando eles, você consegue ligar melhor as ideias que quis colocar no seu texto, assim você evita de perder nota por coisas mínimas
    Mas em geral, sua dissertação está muito boa, continue praticando!!

    • 0
  2. Correção: você comentou vários erros de português na sua redação, isso acaba diminuindo sua nota bastante na competência 1. As teses foram interessantes mas foram discutidas de forma de bem previsível, isso acaba diminuindo sua nota na competência 3. Seus desenvolvimento ficaram um pouco menor quanto aos outros. A conclusão ficaria melhor se mais bem detalhada, o que diminuí sua nota na competência 5.

    Tenta estudar mais sobre a estrutura da redação e ortografia, dá uma estudada também em como organizar melhor suas ideias e usar mais conectivos.

    • 0
  3. Boa noite Gabriel:

    O sendentarismo do ser humano é intrisecamente ligada❗ (ESSE “LIGADO” SE REFERE AO SEDENTARISMO) á❗ ( USO INCORRETO DA CRASE) agricultura, prática que foi iniciada na pré-história. Com o passar das décadas, novas técnicas práticas❗ de fast-foods foram criadas a fim de suprir a demanda alimentar de forma rápida por conseguinte foi surgindo o sedentarismo principalmente, entre crianças e jovens. Com a entrada da tecnologia pararam de práticar❗ (VERBO PRATICAR NÃO EXIGE ACENTO) atividades fisicas como: pular corda, jogar bola, entre outros. Dessa forma, contribuindo para o sedentarismo infanto juvenil no Brasil.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,5 milhões de pessoas no mundo morrem em razão do sedentarismo. No cenário contemporâneo brasileiro, o sedentarismo está presente na vida de milhões de cidadãos em especial crianças e jovens devido,❗ às❗ más práticas alimentares com a procura de alimentos altamente calóricos e a falta de atividades fisicas faz com que o sedentarismo infanto juvenil cresça cada vez mais.

    Entretanto, o filósofo francês Émile Durkheim disserta que,❗ “a sociedade faz o individuo”. Uma vez que a sociedade ao se alimentar de forma errada terá❗ a formação de novos individuos com o mesmo hábito alimentar desse modo, ocasionado doenças como diabetes, cardiopatias e aterosclerose. A qual contribui decisivamente para o sedentarismo podendo deixar o individuo com a saúde debilitada e consequentemente levando a óbito.

    Logo, às❗ (USO INCORRETO DA CRASE) familias❗ e instituições públicas cooperem para mitigar o sedentarimso infantil na nação verde-amarela. Cabe instruir práticas alimentações saudáveis, brincadeiras infantis e atividades fisicas sendo auxiliadas pelas escolas por meio de campanhas para incentivar o cuidado com a saúde. O Ministério da saúde deve, direcionar os jovens que já se encontram no quadro de sedentarismo à praticarem exercicios fisicos, ir para a academia e em postos de saúde de qualidade. Com isso, eliminando o sedentarismo infantil no pais.

    CORREÇÃO: Sua redação apresenta erros de português constantes, o que reduz bastante sua nota na C1 atingindo 120 pontos devido aos erros. Quanto as teses são interessantes mas como foram apresentadas e discutidas de forma bastante superficial sua nota na C3 atinge 120 pontos. Tome cuidado com a estrutura do seu texto, seus parágrafos de desenvolvimento ficaram curtos em relação aos outros. Sua conclusão necessita de detalhamento então a C5 alcança 160 pontos

    C1 – 120
    C2 – 160
    C3 – 120
    C4 – 120
    C5 – 160

    Para melhorar, tente organizar melhor suas ideias sobre a proposta e os erros gramaticais que reduziram bastante sua nota além do uso mais constante de conectivos. Espero ter ajudado.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.