***(REALMENTE QUERO AJUDA PARA MELHORAR MINHA MANEIRA DE ORGANIZAR AS IDEIAS E ARGUMENTOS)***
Para início, podemos analisar um aspecto ignorante observado por uma boa parcela dos brasileiros que acreditam que o porte de armas e a posse destas são liberações sinônimas quando na verdade não são. Enquanto que o porte de arma libera seu uso dentro e fora da residência e local de trabalho, a posse é uma liberação limitada apenas à residência do indivíduo e/ou seu local de trabalho.
Dado isto, podemos observar que muitos indivíduos, tendo esse decreto de liberação da posse de armas, pensam se beneficiar grandiosamente, porém os mesmo acabam por se autoenganar-se por vários motivos. Dentre eles podemos usar dois em foco: falsa segurança e uso da arma para fins pessoais. Esses motivos se destacam por mostrar que, ao ter posse de armas, as pessoas imaginarão estarem seguras de maneira geral pois podem transmitir medo e até ameaça para as outras pessoas quando estas lhes causarem algum tipo de problema e elas quererem resolvê-los por conta própria. Tendo visto a Lei número 7.209 do Art. 25 da CF, no qual diz que todo cidadão tem direito a legítima defesa; causado por mudança de humor e emoções (que são temporárias) as pessoas poderão usá-las (armas) para se “livrarem” dos seus problemas, gerando alto número de homicídios e até suicídios dependendo da problemática envolvida e da psique do indivíduo. Essa função de resolver problemas/transtornos é dada ao monopólio brasileiro (Estado) que cuida da segurança pública do nosso país. Ou seja, por ser este quem deve resolver os problemas da segurança do país, a população deveria cobrar mais por tal segurança pois além de ser primordial, faz parte também dos seus direitos.
Ao liberarem a posse de armas, muitas pessoas podem pagar multas ou punições maiores por as levarem para fora de suas residências ou local de trabalho por não terem total conhecimento do que estão manuseando, apenas alimentando desejos individuais de segurança e até poder.
Com os argumentos apresentados inicialmente, pode-se notar que o país não necessita de armas, ele necessita de educação, de ensino não apenas básico, mas de sociedade, direitos, deveres, consciência e até empatia para que a população tenha mais conhecimento dos seus direitos para exigirem mais destes, e para fazerem das suas ações algo que não irá prejudicar nem à um indivíduo em particular nem ao próximo. Ressaltando que por fim, a grande violência existente em nosso país não será resolvida com mais violência pois, “não se apaga incêndio com fogo”.
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Olá ,tudo bem? Você começou sua redação muito diretamente , eu geralmente uso uma citação no primeiro período pra não ir muito direto no assunto, eu entendi sua ideia na introdução e são ótimas, mas não deixa de estar confusa, você pode começar com uma citação como eu disse ( pode ser um livro, um filme , uma citação filosófica etc ), depois coloque o tema e então e tese ( cite parcialmente oque você vai desenvolver ), sua argumentação é ótima realmente , mas falta organização nos desenvolvimentos , primeiro use parágrafos pra ficar fácil de visualizar as partes da redação , use mais conectivos pra deixar a leitura mais fluida,para que seu desenvolvimento mais organizado você pode colocar primeiro uma afirmação,depois uma explicação , em seguida uma exemplificação e por fim uma breve conclusão do parágrafo ,cuidado com a repetição de parágrafos ao longo do texto, períodos longos deixam sua redação mais embolada tmb, cuidado com os verbos no gerúndio pois deixa a redação mais informal, sua conclusão ficou faltando alguns dos cinco agentes da conclusão e eles são muito importantes pra uma boa redação , por fim você usou uma metáfora na conclusão , não use metáforas por que a redação tem que ser objetiva ,espero ter ajudado ,suas ideias são ótimas só precisa organizar las , continue praticando e bons estudos ; )
Andresa Araujo
Introdução: Sua introdução não está muito clara para o leitor, não está apresentando os dois pontos argumentativos que seria desenvolvidos no D1 e no D2, você poderia colocar na sua tese ou no seu encaminhamento argumentativo, visto que sua introdução só apresenta dois períodos, sendo o nescessário três períodos para deixar sua introdução coesa para o leitor. E está apresentando de forma direta tente rever isso.
O artigo apresentado no D1, não é nescessário o número dele, pois não está estudando para uma prova específica de vestibular,
Ademais parágrafos, sinto falta dos conectivos que é nescessário para a coesão do texto e a competência 4 e 3. O uso de ponto e vírgula ( ; ) está incorreto, o certo seria ( : ).
• “não se apaga incêndio com fogo”, séria melhor evitar o uso de analogias em frases abstratas para melhor entendimento.
Melhores a coesão dos seus desenvolvimento em conjunto com a tese.
thalytanoob
Tenta começar de um jeito menos direto, fica de olho também nas vírgulas. Apesar de ter várias situações onde a vírgula é empregada perfeitamente, há situações em que a vírgula nem existe. Os argumentos estão ótimos. Os parágrafos nem tanto. “Para início, podemos analisar um aspecto ignorante observado por uma boa parcela dos brasileiros que acreditam que o porte de armas e a posse destas são liberações sinônimas quando na verdade não são. Enquanto que o porte de arma libera seu uso dentro e fora da residência e local de trabalho, a posse é uma liberação limitada apenas à residência do indivíduo e/ou seu local de trabalho.” Tenta no começo já começar com uma dúvida. Tente ser mais criativo, o máximo possível, sempre tentando ir a assuntos que as pessoas jamais pensariam em citar, mas também com aqueles óbvios para citar. Sempre sendo um meio termo.