No Brasil, dirigir embriagado, ainda é uma prática recorrente. Tal prática apresenta inúmeros perigos, não só para quem está sob o efeito do álcool, como também para terceiros que trafegam pelas imediações. O álcool, mesmo sendo uma droga lícita, deve ser consumido com moderação, para não causar nenhum dano seja ele material ou social. Neste caso é importante se preocupar com essa problemática.
A priori, é necessário comentar que dirigir alcoolizado vem se tornando algo normal na vida dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pela concessionária Arteris o número de motoristas que admitem beber antes de dirigir aumentou 5% em 2018, tal fato mostra que os cidadãos estão negligenciando o risco de perder a vida em um acidente. A bebida causa uma série de efeitos no indivíduo após o consumo, um dos mais comuns é a visão embaçada e a perda dos reflexos que colabora para um significativo aumento da velocidade, dessa forma os acidentes acontecem, podendo ser fatais.
ademais, dirigir embriagado é proibido por lei, de acordo com o CTB Código Nacional de Trânsito Brasileiro, devido ao alto índice de acidentes que estavam acontecendo nas estradas brasileiras, todavia devido ao descumprimento das leis de trânsito, as tragédias continuam acontecend0, deste modo, deve ser reverter essa situação de alguma forma.
Portanto, atitudes devem ser tomadas para que dirigir depois de beber não seja mais uma prática recorrente. Para isso, cabe a PRF Polícia Rodoviária Federal- responsável por fiscalizar as estradas brasileiras- aplicar à devida punição a todos os motoristas que descumprirem as leis de trânsito, por meio de multas e outras punições, deste modo a prática da direção irresponsável, será uma mazela passada na história.
Shu
Oi Ana Letícia G, abaixo segue a correção da sua redação:
– 1° parágrafo: há a falta da introdução da sua redação, você imediatamente inseriu a tese sem nem um começo do seu texto; e também faltou acentuação nos trechos ” […] sob o efeito do álcool, como também (,) para terceiros que trafegam pelas imediações.” “O álcool, mesmo sendo uma droga lícita, deve ser consumido com moderação, para não causar nenum dano (,) seja ele material ou social.”
– 2° parágrafo: evite verbos no gerúndio, como os verbos “tornando” e “negligenciam”. E faltou acentuação no excerto “admitem beber (,) antes de dirigir(,) aumentou 5% […]. E há erro de coesão em “a perda dos reflexos que (colaboram) para um significativo AUMENTO DA VELOCIDADE”, além disso, nesse trecho, nas palavras destacadas, ficou confuso, pois nem todos os casos ocorre o aumento da velocidade, mas sim, a falta de controle do automóvel pelo motorista;
– 3° parágrafo: a palavra “ademais” tem que estar com letra maiúscula, porque é início do parágrafo. E, no dado estatístico “estavam acontecendo nas estradas brasileira”, quando que estaria ocorrendo esse fato? Além disso, o a conjugação adversativa “todavia” está colocada de modo inadequado, porque a próxima oração não está se opondo, e sim completando-se. E no trecho “as tragédias continuam acontecendo, (Desse) modo, (deve-se) reverter essa situaçãode alguma forma”, as palavras que estão em parênteses é as que podem ser colocadas ao invés das que estão no parágrafo, ademais nesse trecho em “continuam acontecendo”, como o verbo “acontecer” está no gerúndio, dá para entender que está continuando, por isso não precisa do verbo “continuam”;
4° parágrafo: o ideal é duas propostas de intervenção, e faltou: para que será feito essa proposta? E de que forma irá se concretizar? Além disso, a ausência de um detalhamento é evidente.
Obs: Continua praticando!!! A prática leva a perfeição :)
Rumo a nota 1000!!!
Bons estudos!!!
Até a próxima.