TEMA: O CULTO À BELEZA NO SÉCULO XXI: VALORIZAÇÃO DA AUTOESTIMA OU OBSESSÃO?
A música “Sr.Potato Head”, da cantora Melanie Martinez, faz uma crítica a busca dos “corpos perfeitos”no século XXI, onde ao longo da letra há uma personagem que se submete a vários procedimentos estéticos para impressionar e se encaixar na sociedade. Nessa perspectiva, a música se aproxima da realidade, pois no Brasil existe essa obsessão, na maioria das pessoas, pelo corpo que, muitas vezes, parece algo inalcançável. Essa situação se dá por causa das mídias, as quais rotulam e impõem padrões a serem seguidos, e pela falta de autoaceitação, por parte das pessoas, de seus corpos. Assim, é necessário que esta compulsão pela silhueta desejável deixe de existir e tenha uma busca pela valorização da autoestima.
De início, o termo indústria cultural, criado na Escola de Frankfurt, evidencia que esse conceito influencia opiniões e cria ideologias. Com isso, pode colocar essa ideia na problemática da obsessão da busca pelos “corpos perfeitos” através das mídias, pois desde sempre essa veicula padrões a serem seguidos e que, na maioria das vezes, parecem distantes. Logo, fica perceptívelque os meios de comunicação são agentes provedores desse culto à beleza no século XXI, visto que principalmente os mais jovens buscam a aceitação dos outros para sua inserção na sociedade.
Além disso, para o filósofo Schopenhauer, o maior erro que o ser humano pode cometer é colocar sua vida em risco. Desse modo, pode se perceber esse erro no contexto atual, uma vez que o Brasil é líder em cirurgias plásticas, segundo o Jornal Folha UOL. Sendo a maior parte destas cirurgias irrelevantes e colocando em ameaça o bem-estar do paciente, alimentando ainda uma preocupação desnecessária com a estrutura física. Por isso, têm-se também a maior mortalidade em mesas cirúrgicas por procedimentos estéticos.
Diante dos fatos expostos, cabe as mídias, agente formador e motivador de concepções, desenvolver a pluralidade dos corpos e extinguir os padrões que se encontram enraizados na população por meio de publicações incentivadoras acerca das silhuetas e podcasts que mostrem a importância da autoaceitação para transformar a sociedade emlugar que possua a valorização da autoestima, distanciando assim do erro que pode ser cometido, segundo Schopenhauer, e da personagem da música “Sr.Potato Head”.
Samarafrança20
olá, sua redação está muito boa, seus argumentos estão bons e bem organizados.
sua proposta podia ter mais detalhamento e você poderia usar outras palavras e conectivos em alguns momentos.
estude mais sobre isso.
na sua introdução você poderia ser mais direto nas suas teses e deixando pra explicar no argumento.
releia sua redação e refaça, reparando os erros. continue estudando e treinando que você tem muito potencial para evoluir.
nota: 760k
Willyans
A música “Sr.Potato Head”, da cantora Melanie Martinez, faz uma crítica a(1) busca dos “corpos perfeitos”no século XXI, onde(2)(3) ao longo da letra(4) há uma personagem que se submete a vários procedimentos estéticos para impressionar e se encaixar na sociedade. Nessa perspectiva, a música se aproxima da realidade, pois no Brasil existe essa obsessão, na maioria das pessoas, pelo corpo que, muitas vezes, parece algo inalcançável. Essa situação se dá por causa das mídias, as quais rotulam e impõem padrões a serem seguidos, e pela falta de autoaceitação, por parte das pessoas, de seus corpos. Assim, é necessário que esta compulsão pela silhueta desejável deixe de existir e tenha uma busca pela valorização da autoestima.
1- crase.
2- “onde” só é usado para se referir a lugares físicos, ex: em SP, onde ocorre vários acidentes. Troque por “na qual”.
3 e 4- vírgula.
De início, o termo indústria cultural, criado na Escola de Frankfurt, evidencia que esse conceito influencia opiniões e cria ideologias. Com isso, pode colocar essa ideia na problemática da obsessão da busca pelos “corpos perfeitos” através(1) das mídias, pois desde sempre essa veicula padrões a serem seguidos e que, na maioria das vezes, parecem distantes. Logo, fica perceptívelque(2) os meios de comunicação são agentes provedores desse culto à beleza no século XXI, visto que principalmente os mais jovens buscam a aceitação dos outros para sua inserção na sociedade.
1- “através” tem o sentido de “atravessar algo”, use “por meio”.
2- creio que foi um erro de digitação.
*vc tem um bom repertório, mas faltou desenvolvê-lo. Fale mais sobre a indústria cultural e argumente mais sobre o problema. Veja que a msm coisa que vc fala sobre a mídia na introdução, vc fala nesse parágrafo.
Além disso, para o filósofo Schopenhauer, o maior erro que o ser humano pode cometer é colocar sua vida em risco. Desse modo, pode se(1) perceber esse erro no contexto atual, uma vez que o Brasil é líder em cirurgias plásticas, segundo o Jornal Folha UOL. (2)Sendo a maior parte destas cirurgias irrelevantes e colocando em ameaça o bem-estar do paciente, alimentando ainda uma preocupação desnecessária com a estrutura física. Por isso, têm-se também a maior mortalidade em mesas cirúrgicas por procedimentos estéticos(3).
1- troque por “Percebe-se”.
2- coloque uma vírgula, vc ainda está falando sobre o dado do Jornal Folha.
3- quem disse isso? cite fontes.
Diante dos fatos expostos, cabe as mídias(1)(agente), agente formador e motivador de concepções(detalhamento), desenvolver a pluralidade dos corpos(ação) e extinguir os padrões que se encontram enraizados na população (2)(modo)por meio de publicações incentivadoras acerca das silhuetas e podcasts(3) que mostrem a importância da autoaceitação para transformar a sociedade emlugar(4) que possua a valorização da autoestima, distanciando assim do erro que pode ser cometido, segundo Schopenhauer, e da personagem da música “Sr.Potato Head”.
1- quais mídias? televisão, rádio, jornal? se não quiser detalhar, use apenas “mídia”.
2- vírgula.
3- coloque aspas.
4- erro de digitação.
*faltou a finalidade.
Nota: 860
cartola682
A música “Sr.Potato Head”, da cantora Melanie Martinez, faz uma crítica a(1) busca dos “corpos perfeitos”no século XXI, onde(2) ao longo da letra há uma personagem que se submete a vários procedimentos estéticos para impressionar e se encaixar na sociedade. Nessa perspectiva, a música se aproxima da realidade, pois no Brasil existe essa obsessão, na maioria das pessoas, pelo corpo que, muitas vezes, parece algo inalcançável. Essa situação se dá por causa das mídias, as quais rotulam e impõem padrões a serem seguidos, e pela falta de autoaceitação,(4) por parte das pessoas, de seus corpos. Assim, é necessário que esta compulsão pela silhueta desejável deixe de existir e tenha uma busca pela valorização da autoestima.
1 – à
2 – só usa ‘onde’ para lugar
4 – tese por causas
De início, o termo indústria cultural, criado na Escola de Frankfurt, evidencia que esse conceito influencia opiniões e cria ideologias(5). Com isso, pode colocar essa ideia na problemática da obsessão da busca pelos “corpos perfeitos” através das mídias, pois desde sempre essa veicula padrões a serem seguidos e que, na maioria das vezes, parecem distantes. Logo, fica perceptível que os meios de comunicação são agentes provedores desse culto à beleza no século XXI, visto que principalmente os mais jovens buscam a aceitação dos outros para sua inserção na sociedade.(6)
5 – explica melhor o que é indústria cultural.
6 – faltou problematizar, expor de que forma essa influência midiática no culto à beleza é nagativa.
Além disso, para o filósofo Schopenhauer, o maior erro que o ser humano pode cometer é colocar sua vida em risco. Desse modo, pode se(3) perceber esse erro no contexto atual, uma vez que o Brasil é líder em cirurgias plásticas, segundo o Jornal Folha UOL. Sendo(9) a maior parte destas cirurgias irrelevantes e colocando em ameaça o bem-estar do paciente, alimentando ainda uma preocupação desnecessária com a estrutura física. Por isso, têm-se também a maior mortalidade em mesas cirúrgicas por procedimentos estéticos.(7)
3- não usa próclise logo depois da vírgula
7 – como comprovar isso?
9 – evitar uso excessivo do gerúndio.
Diante dos fatos expostos, cabe as mídias(agente), agente formador e motivador de concepções(detalhamento), desenvolver a pluralidade dos corpos(ação) e extinguir os padrões que se encontram enraizados na população por meio de publicações(meio) incentivadoras acerca das silhuetas e podcasts que mostrem a importância da autoaceitação para transformar a sociedade em lugar que possua a valorização da autoestima, distanciando assim do erro que pode ser cometido, segundo Schopenhauer, e da personagem da música “Sr.Potato Head”.
C1: 160
C2:200
C3: 160
C4: 160
C5: 160