POR FAVOR DEEM NOTA! (eu corrigo de volta)

  • 0

TEMA: RISO E PRECONCEITO: OS LIMITES DO HUMOR

A liberdade de expressão é um direito validado a todos os cidadãos, este expõe opiniões e mostra os mais diversos pensamentos. Porém, quando se trata de humor, tem que ser analisado de uma forma mais cautelosa pelo fato de existir preconceitos em meio as piadas consideradas apenas inofensivas àqueles grupos menos favorecidos da sociedade e pelas classes sociais. Por isso o humor deve conter limites e ser levado, em algumas situações, a sério.

De início, a história desses grupos, que são mulheres, negros e homossexuais, foi uma luta de conquista de direitos e de se impor na sociedade, e justamente essa parte da população é muitas vezes o tema central das piadas que os humoristas contam. A proporcionalidade do crescimento desses grupos, eles se incomodam com as piadas, pois de alguma forma, mesmo sendo sem fins preconceituosos, afeta os princípios dessas pessoas. Ainda vale ressaltar que existem várias outras situações que os humoristas podem mostrar de forma engraçada.

Além do mais, existe o humor que faz uma alusão a desigualdade social como algo engraçado. Isso se dá generalizando situações que pessoas que são pobres têm um determinado comportamento, muitas vezes exagerado, e as pessoas ricas sempre com bons modos. De fato, existem pessoas assim, mas o porquê de generalizar? O humor busca tratar de situações muito especificas criando estereótipos que a sociedade reproduz e isso tem se tornado um problema que precisa ser combatido.

Diante dos fatos expostos, cabe ao poder Legislativo, órgão que constrói as leis, promover diretrizes que busquem criar limites ao humor, não tirando a liberdade de expressão, mas possibilitando outras formas de rir sem agredir grupos e pessoas, afim de que construir uma sociedade mais harmônica e que o humor possa ser praticado sem ofender ninguém.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oi, espero te ajudar.
    Na introdução você começou super bem, mas a partir de ‘porém…”, desandou muito na questão da coerência textual, o sentido ficou disperso, tipo, ‘apenas inofensivos” não precisava do ‘apenas’, classes sociais e grupos menos favorecidos ficou super delimitado a só esse tipo de assunto, precisava ter citado como “negros, religiosos…” . Use mais termos formais, está muito informal em algumas partes.
    Suas palavras estão sendo muito repetidas, além de novamente ter palavras do dia a dia, NÃO PODEEE, a redação precisa ter um pouco de sua opinião, mas não todo o texto.
    No D2 você fez uma pergunta e não respondeu, isso não pode acontecer, se você usa uma pergunta precisa conter a resposta.
    A pontuação precisa ser revisada. Em minha opinião, te daria 580 em sua redação, espero de coração ter ajudado.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.