POR FAVOR DEEM NOTA! (eu corrigo de volta)

  • 1

TEMA: LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

A música “Verdinha”, da cantora Ludimilla, faz referência ao plantio e venda da maconha no Brasil de modo ilegal. Nessa perspectiva, hodiernamente muitas pessoas praticam o contrabandeio da droga, seja para alimentar um vício ou pelo dinheiro fácil. Entretanto essa situação se contraria com as possibilidades da legalização dessa planta, pois no campo médico, por exemplo, haveria o impulsionamento de tratamentos e remédios para variadas doenças.

De início, o tráfico da maconha é um problema que acarreta numa crise presidiária no país, devido ao próprio código penal o qual não consegue distinguir os consumidores e traficantes da droga, punindo todos da mesma forma. Essa deficiência, na lei, provoca em uma parcela da população a criminalização destes pelo fato de serem negros e pobres, sendo assim um estereótipo construído ao longo do tempo.

Outrossim, a legalização da maconha pode contribuir para o avanço da medicina. Como é visto na série Greys Anatomy que em um de seus episódios observa-se o uso da planta para um tratamento paliativo contra o câncer. Sob esse viés, vale ressaltar a importância de validá-la pois as propriedades medicinais e as contribuições oferecidas pela erva são necessárias para o desenvolvimento de novas pesquisas as quais possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Dessa forma, cabe ao poder Legislativo, órgão que constrói as leis, promover diretrizes que além de fazer a legalização da maconha, controle quem tem acesso a mesma, por meio de uma ratificação na constituição para que se tenha um avanço médico e como consequência o aumento de descobertas visando as melhores condições na população. Destarte, acabando com um tráfico de drogas mostrado na música de Ludimilla e produzindo novos conhecimentos perante a maconha como visto na série Greys Anatomy.

Compartilhar

4 Correções

  1. SOU ESTUDANTE. DESCULPE QUALQUER ERRO!!!

    TESE ( FICOU ESQUISITO, FALTOU APRESENTAR O SEU PONTO DE VISTA DE MODO CRÍTICCO)

    CONCLUSÃO( LEGAL. SÓ UNS ERRINHOS!)

    D1(VOCÊ NÃO DEFENDE NADA)
    D2(MESMA COISA. FALTA DEFENDER SUA IDEIA)

    COMP1: 160
    COMP2: 120
    COMP3: 80
    COMP4: 160
    COMP5:180

    NOTA FINAL: 700

    • 0
  2. Não sou nenhuma profissional, ok?

    Então, no primeiro parágrafo gostei da sua referência à música, mas acho que você não trouxe nenhum posicionamento acerca da legalização das drogas em si. Porque você fala que no Brasil é ilegal e que se fosse legalizado, conseguiriam utilizá-la na medicina. No entanto, em momento nenhum você disse de fato falou se você era contra ou a favor, ou falou que era uma necessidade se legalizar as drogas, certo?
    Ficou meio confuso seu posicionamento e suas teses, recomendaria que organizasse melhor suas ideias para dar fluidez ao texto e não tenham que ficar voltando o tempo todo para tentar entender.

    Eu faria assim:
    A música “Verdinha”, da cantora Ludimilla, faz referência ao plantio e venda da maconha no Brasil de modo ilegal. Nessa perspectiva, hodiernamente, percebe-se que no Brasil, são ilícitas o uso de certas substâncias. No entanto, devido à crise do sistema carcerário brasileiro e a utilidade no campo da medicina, é necessária a legalização das drogas .

    No segundo parágrafo, ficou meio confuso, mas eu faria tipo : pelo falo da maconha não ser legal no Brasil, faz com que ela sofra contrabando, e esse contrabando contribui para a superlotação carcerária brasileira, por exemplo, já que seria muito mais fácil legalizar a maconha, deixar de prender tanta gente e não ter tanta gente no presídio.

    Ótima conclusão, mas seria interessante você detalhar mais as descobertas na área da medicina para não perder ponto na questão do detalhamento.

    • 0
  3. Não existe sua tese(ponto de vista) na introdução.

    A redação tem argumentos bons, mas o que você defende ?

    A conclusão está boa !!!!!

    Obs: Cuidado com sua tese, as vezes a tese é diferencial .

    A sua redação está boa, cuidado com palavras mais rebuscadas. Como a palavra Outrossim no 3° Parágrafo.

    • 0
  4. Oii, tudo bem? Lembrando q sou apenas uma estudante.
    Não existe sua tese(ponto de vista) na introdução.
    Tese é sua opinião, mas em uma palavra bonita.
    A redação tem argumentos bons, mas o que você defende ? Você não específicou.
    A conclusão está boa !!!!! teria tirado por volta uns 180
    Obs: Cuidado com sua tese, as vezes a tese é diferencial .
    A sua redação está boa, cuidado com palavras mais rebuscadas. Como a palavra Outrossim no 3° Parágrafo.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.