Políticas públicas de saúde e bem estar físico e mental

  • 0

Durante a segunda Revolução Industrial que ocorreu em meados do século XIX, trabalhadores com seus respectivos trabalhos que eram duramente repetitivos, desenvolviam problemas psicológicos e muitas vezes físicos, causados também pelo excesso de serviços prestados. Diante disso, no contexto atual de saúde e bem estar físico e mental, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como pessoas que trabalham de forma exorbitante e desenvolvem doenças físicas e mentais e q baixa oferta de tratamentos específicos para esses problemas.

Em primeira análise, cabe pontuar que, há pessoas que trabalham em empresas , sejam por serviços prestados à elas ou em suas próprias empresas, que exageram nas suas condultas trabalhistas, ou seja, dedicam-se o tempo todo ao trabalho, sem terem tempo para lazer , família ou quaisquer distrações, o que consequentemente trazem não somente maléficos físicos , como também mentais, ocorrendo até casos de depressão e crises de ansiedade.

Pesquisas afirmam que são ofertados médicos para 76,2% da população, sendo que menos da metade dessa porcentagem são ofertados para cidades do interior, portanto, há uma baixa oferta de tratamentos específicos, todavia as cidades do interior são mais afetadas por esse problema trazendo maiores riscos à população.

Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática. É imprescindível que serviços sociais sejam prestados , alertando a população dos riscos que o trabalho excessivo pode causar ao bem estar das pessoas. É essencial que o governo além de ofertar uma maior quantidade de especialistas nessas áreas de saúde, faça uma melhor distribuição desses especialistas nas localidades de maior necessidade no Brasil e onde já exista esses tratamentos, que o governo possa se atentar de maneira engenhosa para esses fatores. Logo, poder-se-á afirmar que a pátria oferece mecanismos exitosos para que haja uma melhora no engajamento das polícias públicas no assunto de saúde mental e físico.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá.

    Competência 1: Avaliação da escrita. Nota provável:120
    A erros no uso da crase e a forma como você escreveu o texto é meio estranha, sobretudo na conclusão. Uma dica é tentar fazer sua conclusão da seguinte forma: No primeiro período você vai retomando as palavras do tema e falando da necessidade de intervenção, No segundo período você escreve TODA a proposta cumprindo os itens necessários – quem vai fazer, o que vai ser feito, como vai ser feito, para que vai ser feito e o que mais você pode dizer sobre um desses itens para deixa-lo mais detalhado – e no terceiro período você apenas faz o encerramento do texto. Além disso, é bom se atentar no uso das vírgulas,

    Competência 2: Avaliação da estrutura e repertório. Nota máxima:160

    Existem dois tipos de repertório: Legitimado e não legitimado. Você citou Revolução Industrial o que contabiliza como legitimado, porém, ao citar uma pesquisa você deveria ter dito que fez a pesquisa ou quem divulgou a pesquisa – dizer Pesquisas afirmam não tem valor nenhum na redação. Por isso, seu textos só seria receberia nota da citação à Revolução Industrial. Fora isso, você conseguiu fazer a redação no modelo pedido pelo exame. Obs: Você podia ter falado novamente sobre a revolução industrial no primeiro argumento.

    Competência 3: Avaliação da argumentação. Nota provável: 120.
    É interessante relacionar mais o que você diz com o tema em questão e a forma como você escreve precisa de algumas melhorias para ficar mais detalhada.

    Competência 4: Avaliação da coesão entre as partes do texto – Nota provável:160 (pode ser menor).

    É interessante que cada vez que você comece um parágrafo novo use um conectivo, mas veja bem quais escolhe por que, a exemplo, faz muito mais sentido na sua INTRODUÇÃO usar “Analogamente,” em lugar de “Diante disso,”.

    Competência 5: Avaliação da proposta de intervenção. Nota máxima: 120

    Você diz o que deve ser feito, quem vai fazer e objetivo da medida. Entretanto, falta dizer como isso deve ser feito e falta dar detalhes sobre uma dessas 4 partes mencionadas.

    Dica: Assista os vídeos do canal Luma e Ponto sobre argumentação, repertório coringa e modelos de redação. Tambpem é uma boa dar uma revisada em no uso da crase, vírgulas e conectivos.

    P.S. Eu ficaria muito feliz se você marcasse minha correção como a melhor e desse um positivo para ela.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.