O acesso a rede na era 2000, se tornou um direito fundamenal do indivíduo, após declaração da ONU (Organização das Nações Unidas). Visto que, no atual mundo globalizado, estar concetado é “sinônimo” de status.Entretanto, viver em rede no século XXI, há limites entre o público e o privado. Na qaul, é notório problemas relacionados a índole do ser humano.
Sob esse viés, com o advento das redes sociais – como o Facebook, Instagram e Twiter- uns dos impasses dos usuários dessas redes é refletir sobre o que pode ou não ser publicado e, o tempo gasto conectado a esse ambiente social. Segundo pesquisas da consultoria Forrester Research, os brasilerios usufruem mais de 15% do tempo on-line em redes virtuais.
Contudo, esse meio possibilitou disseminar idéias, como uma renda extra para muitas pessoas, através do youtube e blogs. Outrossim, a introdução do ensino a distância (EaD) por meio de plataformas on-line.
Portanto, conforme supracitado, medidas são necessárias para solucionar a problemática. O Governo Federal deve juntamente com os desenvolvedores das redes virtuais- Zuckerberg, criador do Facebook, por exemplo- produzir uma ferramenta que demonstre as possíveis consequências ao postar algo “impróprio”.E, por intermédio da mesma, enviar mensagens com dicas sobre qualquer assunto relevante. Afim de conscientar o cidadão ao publicar algo. E, também não prejudicar a própria reputação e a imagem do outro.
kellystudyIniciante
Pode ou não pode * TEMA: viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.
Compartilhar
CeciliaSantanaC
Olá, boa tarde. parabéns por dissertar sobre um assunto tão importante na sociedade atual, não sou especialista em redação, mas posso dizer que a sua redação está muito bem estruturada organizada e que você usa muito bem as palavras para compor as suas ideias, sua argumentação está maravilhosa e também acho que a sua proposta de intervenção talvez possa melhorar um pouco, e se tornar algo mais explicado com: ( meio, agente e para que) apesar de tudo Parabéns esta ótimo.!!
Ina
Gostei muito da sua redação,as redes sociais hoje em dia é muito ampla então focar somente na questão do que pode ou nn ser postado aínda é muito grande,na minha opinião acho que você poderia ter delimitado mais o assunto para você poder falar mais sobre ele.como por exemplo falar das “fake news”,que pode ser visto de boa forma se elas gerar repercussão de uma forma boa,mas que na maioria delas são só repercussão ruim, então de acordo com o seu tema com o foco do que pode ou nn ser postado é algo fácil de ser debatido.Mais fora isso sua redação está bem estruturada e com informações muito importantes.Parabéns!