Pobreza menstrual no Brasil (nota pfvr)

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A Teoria do Contrato Social defendida por Thomas Hobbes afirma que é dever do Estado garantir serviços necessários para o bem-estar da população. Entretanto, no que tange a pobreza menstrual no Brasil tal teoria não se faz presente. Nesse prisma,destacam-se dois aspectos: desigualdade social e insuficiência legislativa.
Em primeira análise,evidencia-se a desigualdade social diante ao problema. Sob essa óptica, é possível ressaltar que cerca de 26% das meninas não possuem produtos de higiene durante o período menstrual,essas meninas encontram dificuldades para frequentar escolas e seus possíveis empregos durante o ciclo, reforçando mais uma vez que o problema vai além da saúde pública e se torna problema social. Dessa forma, conclui-se que as mais afetadas são aquelas que não possuem condições , confirmando a desigualdade presente na sociedade

Além disso, é notório a insuficiência das leis brasileiras acerca do tema. O artigo 6 da Constituição de 1988, prevê saúde básica aos brasileiros, porém quanto a pobreza menstrual nenhuma medida efetiva foi tomada, logo meninas continuam usando métodos não recomendados para conter o fluxo menstrual, o que põem em risco sua saúde. Consoante a isso, o governo necessita de uma lei eficiente que solucione o problema exposto.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter a pobreza menstrual no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal a liberação de verba ao Ministério da Saúde que destinará essa verba para os governadores de cada estado, para que estes possam fornecer absorventes e outros métodos em postos de saúde dos municípios, a fim de que as jovens mais necessitadas possam ter acesso a esse item de higiene pessoal. Somente assim, a teoria proposta por Thomas Hobbes será presente no Brasil.

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3 Correções

  1. Competência 1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. (160)

    Competência 2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
    conclusão.(160)

    Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma
    organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. (160)

    Competência 4: Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. (160)

    Competência 5: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. (200)

    OBS: Sou estudante, gostei muito da sua redação, só apontei algumas falhas que eu percebi e usei o esqueminha das competências para corrigir.

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  2. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
    Sua redação está muito boa, apenas destacarei alguns pontos para você melhorar na próxima vez que escrever.
    Competência 1: 120
    Competência 2: 200
    Competência 3: 160
    Competência 4: 200
    Competência 5: 160
    Nota: 840
    – Sugiro que revise o uso da vírgula
    – Disponha os elementos da proposta de intervenção de forma mais objetiva
    – Organize melhor seus parágrafos de argumentação

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  3. Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem ( através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá.

    A Teoria do Contrato Social(1) defendida por Thomas Hobbes (2) afirma que é dever do Estado garantir serviços necessários para o bem-estar da população. Entretanto, no que tange a pobreza menstrual (3) no Brasil (3) tal teoria não se faz presente. Nesse prisma,destacam-se dois aspectos: desigualdade social e insuficiência legislativa.

    Em primeira análise,evidencia-se a desigualdade social diante ao problema. Sob essa óptica, é possível ressaltar que cerca de 26% das meninas não possuem produtos de higiene durante o período menstrual (4),essas meninas encontram dificuldades para frequentar escolas e seus possíveis empregos durante o ciclo, reforçando mais uma vez que o problema vai além da saúde pública e se torna problema social. Dessa forma, conclui-se que as mais afetadas são aquelas que não possuem condições , confirmando a desigualdade presente na sociedade (5)

    Além disso, é notório a insuficiência das leis brasileiras acerca do tema. O artigo 6 da Constituição de 1988, prevê saúde básica aos brasileiros, porém quanto a pobreza menstrual nenhuma medida efetiva foi tomada, logo meninas continuam usando métodos não recomendados para conter o fluxo menstrual, o que põem em risco sua saúde. Consoante a isso, o governo necessita de uma lei eficiente que solucione o problema exposto.

    Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter a pobreza menstrual no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal a liberação de verba ao Ministério da Saúde (6) que destinará essa verba para os governadores de cada estado (7), para que estes possam fornecer absorventes e outros métodos em postos de saúde dos municípios, a fim de que as jovens mais necessitadas possam ter acesso a esse item de higiene pessoal. Somente assim, a teoria proposta por Thomas Hobbes (8) será presente no Brasil.

    1- ”Contrato Social” entre aspas, pois é uma obra.
    2- Quem foi Thomas Hobbes? filósofo, sociólogo? Sempre explique e deixe claro.
    3- entre virgulas ou reformule a frase. Exemplo:
    No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a pobreza menstrual na sociedade brasileira apresenta barreiras, as quais vão em
    oposição à teoria de Hobbes.
    4- Quem disse isso? Já que é um dado estatístico, coloque a fonte para dar credibilidade ao que você trouxe.
    5- Ponto final
    6- virgula
    7- Achei muito confusa a sua conclusão, eu faria desse modo:
    cabe ao Governo Federal, em parceria com Ministério da Saúde, liberar verba aos governadores de cada estado, para que estes possam fornecer absorventes e outros métodos em postos de saúde dos municípios, a fim de que as jovens mais necessitadas possam ter acesso a esse item de higiene pessoal.
    8- virgula.

    5 Elementos:
    Agente – ok
    Ação – ok
    Meio/ Modo – faltou
    Finalidade – ok
    Detalhamento – ok

    Comp I – 120
    Comp II – 200
    Comp III – 200
    Comp IV- 200
    Comp V – 160

    Total = 880

    Você desenvolveu pouco os seus parágrafos, se aprofunde mais. Traga mais argumentos para a sua redação, se aprofunde (não tenha medo, é o seu espaço de mostrar o que pensa a cerca do assunto). Seja clara em seus argumentos, não se embole. Certeza que com a pratica você vai conseguir.

    Espero ter ajudado de alguma forma. Você vai conseguir, treine bastante. Foco no mil, desiste não!

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