Iniciante

Pessoas entre os deficientes

  • 1

No que se refere à série Grey’s Anatomy, disponível na Netflix, sendo uma telenovela com assunto médico que mostra o cotidiano de vários personagens, em que um deles é uma pessoa Autista que possui habilidades de memória e percepção incríveis para a sociedade. Entretanto, no Brasil os desafios para as inclusões de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) tanto na sociedade como no mercado de trabalho são baixos, visto aos preconceitos por parte da polução e a falta de infra-estrutura adequada para essas pessoas.

A princípio, no Império da Roma Antiga era possível se observar preconceitos na sociedade e principalmente do imperador, o qual bebês com qualquer tipo de problema, considerado por ele, seriam mortos imediatamente. Com isso, é notável que o preconceito é algo fundamentado desde a antiguidade, impedindo o desenvolvimento de pessoas, como os autistas, na sociedade brasileira em que por falta de conhecimento não reconhecem as qualidades de indivíduos com TEA – como sua ótima capacidade de percepção -, mas somente seus “defeitos”, como a incapacidade de se comunicar e compreender outros comportamentos humanos.

Posteriormente, outro desafio para a inclusão de pessoas com a deficiência é a falta de infra-estrutura no mercado de trabalho no aspecto do crescimento dos autistas dentro de alguma empresa, sendo algo problemático, já que não estão recebendo ajuda adequadamente em situações que são difíceis de lidar para esses indivíduos, como a relação destes com a sociedade. Logo, caberia aos chefes proporcionar vistoria e ajuda para que eles possam se adaptar na sociedade como cidadãos.

É notável, portanto no seriado já se pode observar a inclusão dessas pessoas e a preocupação com estas na sociedade. Contudo no Brasil ainda é diferente, com isso cabe ao Ministério da Educação realizar medidas educacionais nas escolas, como palestras e teatros, mostrando a realidade daquelas pessoas, para que no futuro a sociedade saiba conviver em harmonia entre os indivíduos com autismo, visando paz e crescimento adequado entre eles.

 

 

*Fora do texto*- Uma dúvida… Na conclusão sou obrigado a apresentar as 2 propostas de intervenção, ou somente uma BEM completa como realizei.

Compartilhar

4 Correções

  1. oiii, tudo bem?
    amei sua redação, gostei do seu repertório e vi que você argumentou bem.

    A alusão a série ficou boa, mas poderia ficar melhor, assim como a Ester disse.

    Os argumentos da tese: ficaram bem estruturados, mas convém que explique melhor eles.

    Tome cuidado com a ortografia, por exemplo, o correto é “infraestrutura”, sem o hífen.

    Notei que você dominou bem o uso da norma culta da língua e o uso de conectivos.

    Com certeza você conseguiria uma boa nota pelo uso da alusão histórica, os corretores amam isso.

    Na conclusão, faltou o modo e o detalhamento, cuidado!

    Acredito que seu total tenha ficado entre 550 e 600.

    Bons estudos, você consegue!

    • 1
  2. Olá, gostei do seu texto, mas você colocou “infra-estrutura” e isso está errado, por conta do novo acordo ortográfico, sendo assim, ficaria tudo junto. parece bobo, mas esse erro pode custar sua nota em uma competência.
    . Na minha opinião sua conclusão está boa, completa, não tenho nada para falar.

    • 1
  3. Boa tarde

    Na sua introdução, alusão da série poderia ter sido melhor colocada. EX: ”Na série televisiva Grey’s Anatomy, produzida pela Netflix, é retratado um ambiente hospitalar na qual tal personagem tem uma incrível habilidade de percepção e memória, mesmo tendo TEA.”
    Os argumentos que eu identifiquei na sua tese foram:
    ARG1: o preconceito da população
    ARG2: falta de infraestrutura (em qual ambiente? escolar? no ambiente de trabalho? tente deixar isso claro)

    No seu D1 você citou uma alusão histórica, o que é ótimo para conseguir pontos pois os corretores amam. Seu argumento foi bem trabalhado mas algumas orações foram difíceis de entender.

    O seu D2 ficou meio curto (aconselho fazer 7 linhas para cada desenvolvimento).

    Na sua conclusão, a primeira frase ficou estranha. Na próxima, tente colocar frases prontas, tipo ”Portanto, é mister que o estado tome previdências para amenizar o quadro atual”. Teve agente, ação (tente fazer algo além de palestras, o que é uma coisa muito clichê), tem finalidade mas não tem modo e nem detalhamento, além de não ter a finalização da conclusão.

    Portanto, C1: 160
    C2; 120
    C3: 160
    C4: 80
    C5: 80
    Total: 600

    • 1
  4. Olá Boa tarde!

    Preste mais atenção na sua escrita, ela custa muito caro.

    A alusão da série ficou boa, mas poderia ficar melhor. Tente colocar frases prontas, tipo ”Portanto, é mister que o estado tome previdências para amenizar o quadro atual”
    “Nos dias de hoje”
    “Tendo em vista que” e entre outras.

    Bons estudos, você consegue!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.