A segurança,o trabalho, o lazer e a saúde são direitos do indivíduo previsto pelo Artigo 6° da Constituição Federal brasileira promulgada em 1988. Contudo, esses fatores não são acessíveis a toda população, gerando problemas, a exemplo da fome, de doenças e do desemprego. Tais dificuldades afetam principalmente os moradores de rua. Para entender a situação tratada é necessário analisa-la baseada em aspectos políticos e socias.
Em primeiro lugar, é importante destacar que as doenças são de bastante visibilidade nos moradores de rua, já que o saneamento básico e a instrução para métodos preventivos não são presentes na vida de tais indivíduos. Contudo, esse quadro não está em importância no campo político logo, a falta de investimento é perceptível, dificultando a melhoria de vida dessas pessoas.
Outro empasse, é o fato de na maioria das vezes o morador de rua não consegue um emprego portanto, a fonte de renda dessas pessoas se torna a esmola, que geralmente não é o suficiente para a munutenção da vida. Nesse contexto, surge a ação das ONG’s, que ajudam os moradores de rua por meio de doações de alimentos e roupas, consultas médicas, entre outros feitos benéficos.
Baseado nos argumentos acima, é necessário que o Ministério da Saúde conscientize por meio de visitas as moradores de rua acerca das doenças que podem ser adquiridas em seu modo de vida, e disponibilizar instrumentos que favoreça a realização do saneamento básico. Outro feito importante é o apoio do governo às ONG’s, disponibilizando investimentos que serão direcionados para ações que ajudem as pessoas sem abrigo, a exemplo da assistência médica, auxílio moradia e oportunidade de emprego. Tais intervenções possuem o objetivo de aumentar a expectativa de vida e ascenção social de indivíduos desabrigados. Assim tal problemática será minimizda ao longo do tempo.
Pessoas em situação de rua
Compartilhar
Karina1Vieira
Observei alguns usos errados de vírgulas, e ligações inadequadas. Além de duas palavras incorretas. E na minha opinião a expressão “modo de vida” sugere uma escolha, uma que os moradores de rua em geral não tem. Então acho que dizer condição de vida parece mais de acordo. Mas de resto me parece um texto muito bom. Essa é a minha primeira correção, espero ter sido útil
Brenin
Achei excelente sua redação, contudo pecou nas conjunções, falta de dados e muito pouco repertório, O papel das ONG’s você deixa pra colocar na proposta de intervenção!
Lembrando que no final de cada argumento é sempre bom você concluir usando algum conectivo de conclusão, por outro lado, você conseguiu contextualizar corretamente, mostrou sua tese é fez um planejamento de texto,faltou falar sobre algum sociólogo , filosofia … trazer uma alusão, para fortalecer seu argumento.
Carlos André
Gostei da sua introdução! Você conseguiu contextualizar corretamente, mostrou sua tese é fez um planejamento de texto.
No argumento 1 faltou falar sobre algum sociólogo , filosofia … trazer uma alusão, para fortalecer seu argumento.
Já no argumento 2 ficou faltando uma dado estatístico sobre o desemprego ! O papel das ONG’s você deixa pra colocar na proposta de intervenção!
Lembrando que no final de cada argumento é sempre bom você concluir usando algum conectivo de conclusão.
Gostei muito da tua conclusão abordou todos os critérios. Percebi alguns erros de conjunções.
Faltou repertório sociocultural!