Pessoas desaparecidas

  • 0

No filme” Procurando Nemo”, é retratada a busca desesperada de um pai por seu filho levado por pescadores.Nesse contexto , a obra cinematográfica assemelha-se a realidade, visto que, o desaparecimento de pessoas no Brasil apresenta-se como uma constante, o que fomenta aflição em entes queridos .Isso posto, é preciso analisar os fatores que influem tal conjuntura bem como a ineficiência do Estado.
A princípio ,é lícito postular as possíveis causas da problemática, dentre as quais destaca-se a fuga de lares, em que por contendas familiares indivíduos abandonam suas moradias sem condições para sobreviver.Para ilustrar , a série “O fim da porra do mundo ” ,uma adolescente propõe ao colega fugir de casa ,a fim da garota livrar-se das brigas constantes com sua mãe.Ademais, a exposição elevada em redes sociais que colabora para o tráfico de pessoas aumentando os números de desaparecidos.
Em segunda observação ,é preciso ressaltar o papel do estado no quadro de pessoas desaparecidas ,cujo mostra-se ineficiente.Prova disso, o site “desaparecidos.com” , criado para a divulgação desses indivíduos, não é amplamente conhecido, isso ocorre pela escassez de políticas públicas de informação. Outrossim a (SICRIDI), única delegacia voltada para casos de crianças desaparecidas  torna evidente a necessidade de mais órgãos responsáveis.

Mediante o supracitado,torna-se necessária a superação da problemática .Para tanto , Prefeituras em parceria com Governo do Estado, devem propor a população atendimentos psicológicos mensais , por meio ,de centros especializados, a fim de atenuar possíveis transtornos familiares.Ademais, governo federal unido a grupos de mídia, investir de forma maciça na divulgação de pessoas desaparecidas e nos mecanismos de ajuda, por intermédio, de campanhas publicitárias diárias , para que o encontro desses indivíduos seja mais ágil .Dessa forma , o filme “Procurando Nemo “se limitará as telas .

Compartilhar

1 Correção

  1. Introdução
    – contextualizada
    – problematizada
    – tese um implícita, tese 2 explícita ( sugiro que você faça as duas explícitas)

    D1
    – você fez um tópico frasal meio grande, sugiro que faça menor introduzindo bem superficialmente o que será dito no decorrer do parágrafo
    – você utilizou o repertório de sustentação mas só colocou ele e não o desenvolveu com suas palavras
    – no final do Parágrafo você introduziu outro assunto mas não desenvolveu, ficou meio desencaixado você deveria ter fechado o parágrafo com relação ao que foi dito anteriormente

    D2
    – no seu D2 você já fez um bom tópico frasal
    – o parágrafo está bom porém, faltou desenvolver mais a parte da (SICRIDI) , você apenas citou e falou que precisa de mais ,mas como ela funciona? Onde ela está localizada?
    – não cite apenas as siglas, coloque o nome completo e depois a sigla entre parentes, o corretor pode não saber o que aquela sigla significa

    Conclusão

    Sua conclusão está boa mas não possui os 5 elementos, falta o detalhamento nas duas propostas
    Lembre-se: agente, ação, meio, detalhamento e finalidade

    Continue treinando e bons estudos ❤️

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.