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Pespectiva e desafios da educação a distância no Brasil

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Promulgada pela ONU em 1948,a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à qualidade de ensino eficaz e bem estar social . Conquanto, as perspectivas e os desafios da educação a distância no Brasil impossibilita que uma grande parcela da população desfrute desse direito na prática. Logo, medidas necessárias devem ser tomadas.
Desde o surgimento do Iluminismo na França, entende-se que uma sociedade só progride quando um indivíduo mobiliza-se pelo problema do outro. No entanto, quando se observa a qualidade de ensino a distância eficiente, esses ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática. Desse modo,é importante destacar que o modo como a sociedade vive mudou, pois com o avanço da tecnologia o acesso a educação pode ser efetuado de várias maneiras, e uma delas é o Ensino a Distância (EaD), que pode ser realizado por vídeos-aulas que ficam armazenadas em seu aplicativo.
Segundo Carlos Drummond, “ Tinha uma pedra no meio caminho, no meio caminho tinha uma pedra”, a pedra em si citada é o fator que é claramente refletido no elevado número de alunos que acabam desistindo do método de ensino, uns por conta de não ter o melhor desempenho como na aula presencial , e outros por não conseguir acompanhar a plataforma ,por exemplo.Essa situação é fruto tanto do má preparatório dos professores, quanto do mal rendimento dos alunos. Por consequência disso, é quê atualmente a população, em especial os alunos,acabam sofrendo mais e mais a cada ensino realizado.
Portando, medidas são necessárias para a resolução desse problema. Para isso, fica evidente a necessidade do aprimoramento da educação a distância no Brasil.Dessa maneira,cabe as fundações de EaD elaborarem aplicativos próprios para as adaptações de seus alunos,e o Ministério da Educação, junto ao Ministério Da Ciência,Tecnologia e Comunicação efetuarem aumentos de investimentos em computadores e em planos de internet, para facilitar o acesso da população.

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2 Correções

  1. Oi, com base nos meus conhecimentos vou dar algumas *sugestões* :)
    Seu primeiro parágrafo começou vem, com um tópico frasal fundamentado. Entretanto tem um problema na sua introdução, ela não apresenta suas teses, o que direcionará seus parágrafos de desenvolvimentos.
    No seu segundo parágrafo você cita a questão do iluminismo, diz que ” esses ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática”, mas não exemplifica, como isso é constatado apenas na teoria? Que tipo de argumento(dado, pesquisa, documentário) mostra isso? Isso acarreta em você ter escrito um parágrafo sem abordar o tema direito, pois você não trouxe qual é o desafio nem a perspectiva do ensino a distância.
    No seu terceiro parágrafo, você traz a citação, e afirma ” a pedra em si citada é o fator que é claramente “, o que também não tem fundamento, você deveria ter usado a citação e ter feito um paralelismo, mas não afirmado com convicção que a tal pedra é sobre os alunos.
    Na sua conclusão, você teve uma redundância,” Portando, medidas são necessárias para a resolução desse problema. Para isso, fica evidente a necessidade do aprimoramento da educação a distância no Brasil.” ambas as frases dizem a mesma coisa, precisa tomar medidas para mudar a educação a distância. Além disso:
    “Dessa maneira,cabe as fundações de EaD (QUE FUNDAÇÕES? QUEM É O AGENTE?) elaborarem aplicativos próprios para as adaptações de seus alunos(QUE APLICATIVOS? COMO ELES VÃO FUNCIONAR? PARA QUE?),e o Ministério da Educação, junto ao Ministério Da Ciência,Tecnologia e Comunicação efetuarem aumentos de investimentos em computadores e em planos de internet(DE QUE MANEIRA? COMO SERIA FEITO ESSE INVESTIMENTO E QUE TIPO DE PLANO DE INTERNET? PARA ONDE IRIA TUDO ISSO?), para facilitar o acesso da população(QUE POPULÇAO? É ESTUDANTE? QUE TIPO DE ESTUDANTE?)”
    Faltou ter uma proposta que fosse, mas bem estruturada, com os 5 elementos que a conclusão deve abordar (AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, DETALHAMENTO E FINALIDADE). E por fim, uma frase que fechasse todo o texto.
    Mas você usou referências diversificadas, isso é bacana. Outro ponto positivo, é que você usou os conectivos certinhos, isso faz sua redação ter fluidez :)

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  2. Tirando alguns erros de pontuação e ausência de argumentos para a proposta de redação. Também achei que sua tese está um pouco confusa e vc poderia esclarecer mais ela. De resto está ok.
    Tente trabalhar para que o texto fique coeso, pois não está.
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    Competência I: 180
    Competência II: 80
    Competência III: 200
    Competência IV: 80
    Competência V: 180

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