PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO TRABALHO REMOTO EM QUESTÃO NO BRASIL.

  • 0

Na obra intitulada “Brasil, País do Futuro” Stefan Zweig, autor austríaco, defende a ideia da nação se tornar uma das mais importantes mundialmente. Tal afirmação diz respeito às várias evoluções que o país poderia ter sofrido, no entanto, anos depois, a previsão do autor não foi concretizada devido às circunstâncias negativas envoltas do trabalho remoto. A partir desse cenário, não se pode hesitar— é imprescindível compreender as perspectivas e desafios gerados pela execução do home office— trabalho em casa.

Com efeito, é nítido que o home office apresenta certa idealização do trabalho. Isso acontece, porque, esse método de trabalho envolve a tecnologia e, desse modo, muitas pessoas associam essa circunstância à melhorias, semelhante ao advento da terceira revolução industrial, a qual desencadeou um sentimento de esperança na população, que, diante de várias inovações tecnológicas esperou-se avanços sócias. Desta forma, o trabalho remoto também apresenta perspectivas, dentre as quais, pode-se citar uma melhora na qualidade de vida, já que os trabalhadores estarão em contato físico reduzido com a empresa, na qual, muitas vezes, há a manifestação de quadros de stress, ansiedade e depressão.

Além disso, a displicência institucional reflete nos desafios do home office. Tal questão ocorre, pois, de acordo com a Constituição Cidadã, é garantido por lei condições dignas de emprego e renda, entretanto, nota-se a transgressão da legislação na falta de iniciativa de empresas em ofertar o preparo adequado aos trabalhadores— como uma preparação que lhes ensinem a administrar sua rotina e, assim, separar o pessoal do profissional. Com isso, a falta de adaptação, por parte dos trabalhadores, resulta em pessoas altamente sobrecarregadas com suas tarefas.

Portanto, percebe-se que o trabalho remoto apresenta-se como uma grande evolução social, mas que ainda precisa ser aperfeiçoado. Logo, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério do Trabalho, desenvolver a iniciativa de preparação aos trabalhadores em empresas. Tal ação, deverá ocorrer por meio da implantação de um Projeto Nacional de Incentivo ao home Office, o qual irá articular, junto aos empresários dos municípios brasileiros, cursos de capacitação ao trabalho remoto, que deverá preparar corretamente os trabalhadores ao meio digital, proporcionando um entendimento coerente que lhes permitam organizar sua rotina, separando momentos de trabalho e de lazer. Afim de mitigar as consequências do trabalho remoto na vida dos empregados e, dessa maneira, contribuir para a evolução social, o que, poderá tornar realidade a precisão do autor Zweig.

Compartilhar

1 Correção

  1. oi, tudo bem? vou tentar corrigir a tua redação de acordo com as competências, beleza? mas, só pra lembrar, sou só um estudante!
    vamos lá para as competências!!!
    competência 1 = 160
    competência 2 = 160
    competência 3 = 120
    competência 4 = 160
    competência 5 = 200

    Na obra intitulada “Brasil, País do Futuro” Stefan Zweig, autor austríaco, defende a ideia da nação se tornar uma das mais importantes mundialmente. Tal afirmação diz respeito às várias evoluções que o país poderia ter sofrido, no entanto, anos depois, a previsão do autor não foi concretizada devido às circunstâncias negativas envoltas do trabalho remoto. A partir desse cenário, não se pode hesitar— é imprescindível compreender as perspectivas e desafios gerados pela execução do home office— trabalho em casa.

    COMENTÁRIO = na tua introdução me faltou um problematização, desenvolver mais as ideias, tipo que previsões foram essas? quando ele falou isso? que circunstâncias negativas são essas?

    Com efeito – acharia melhor trocar essse operador argumentativo, não é o local adequado dele! tenta o “De inicio”, fica bem melhor – , é nítido que o home office apresenta certa idealização do trabalho. Isso acontece, porque, – esse porque não precisa estar entre vírgulas – esse método de trabalho envolve a tecnologia e, desse modo, muitas pessoas associam essa circunstância à melhorias, semelhante ao advento da terceira revolução industrial, a qual desencadeou um sentimento de esperança na população, que, diante de várias inovações tecnológicas esperou-se avanços sócias. Desta – aqui tem que ser dessa, pois está remetendo a algo que foi dito antes – forma, o trabalho remoto também apresenta perspectivas, dentre as quais, – aqui não tem essa virgula – pode-se citar uma melhora na qualidade de vida, já que os trabalhadores estarão em contato físico reduzido com a empresa, na qual, muitas vezes, há a manifestação de quadros de stress, ansiedade e depressão.

    COMENTÁRIO = você escreve bem, mas as suas ideias estão muito desarticuladas, não estão encaixando, além de usar repertórios que ficam vagos no texto! tenta melhorar isso tá? tenta ler redações 1000 pra se basear

    Além disso, a displicência institucional reflete nos desafios do home office. Tal questão ocorre, pois, – não precisa estar entre virgulas esse pois – de acordo com a Constituição Cidadã, é garantido por lei condições dignas de emprego e renda, – aqui voceê poderia ter dado um ponto final, pra ficar mais coeso o texto – entretanto, nota-se a transgressão da legislação na falta de iniciativa de empresas em ofertar o preparo adequado aos trabalhadores— como uma preparação que lhes ensinem a administrar sua rotina e, assim, separar o pessoal do profissional. Com isso, a falta de adaptação, por parte dos trabalhadores, resulta em pessoas altamente sobrecarregadas com suas tarefas.

    COMENTÁRIO = esse paragrafo foi bem melhor, mas ainda sim, as ideias estão muito soltas e você não consegue desenvolvê-las bem!

    Portanto, percebe-se que o trabalho remoto apresenta-se como uma grande evolução social, mas que ainda precisa ser aperfeiçoado. Logo, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério do Trabalho, desenvolver a iniciativa de preparação aos trabalhadores em empresas. Tal ação, deverá ocorrer por meio da implantação de um Projeto Nacional de Incentivo ao home Office, o qual irá articular, junto aos empresários dos municípios brasileiros, cursos de capacitação ao trabalho remoto, que deverá preparar corretamente os trabalhadores ao meio digital, proporcionando um entendimento coerente que lhes permitam organizar sua rotina, separando momentos de trabalho e de lazer. Afim – é separado, aqui fica com significado de semelhante – de mitigar as consequências do trabalho remoto na vida dos empregados e, dessa maneira, contribuir para a evolução social, o que, poderá tornar realidade a precisão do autor Zweig.

    PARABÉNS PELA REDAÇÃO, CONTINUE SE APERFEIÇOANDO QUE O 1000 VEM! UM ABRAÇO…AH E SE PUDER PASSA LÁ NO MEU PERFIL E CORRIGE A MINHA ULTIMA REDAÇÃO QUE EU VOU FICAR MTO FELIZ!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.