Perspectivas e desafios da educação a distância no Brasil( corrigir modelo Enem)

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Em meados do final de 2019, foi descoberto um novo vírus que surgiu na China, o qual se espalhou pelo mundo rapidamente, trazendo consequentemente, consigo, vários problemas. Assim sendo, um deles foi o ensino à distância devido a quarentena, que impossibilitou a aprendizagem de diversos estudantes, não só por falta de acesso á internet dos mesmos, mas também dos professores.

Em primeira instância, o ensino a distância (EaD), se tornou a melhor solução durante a pandemia para continuar o aprendizado dos alunos sem colocá-los em risco. Entretanto, muitos alunos perderam o interesse nos estudos, já que muitos pensam que não precisam se esforçar por terem a maioria das respostas facilmente na internet.

Esse entrave, só piora á medida em que percebemos que muitos estudantes não tem acesso à internet, o que é deveras preocupante, pois dessa forma eles não conseguem aprender mesmo se quisessem, já que não podem ter aulas online e nem presenciais. Isto também se torna um problema nacional, de tal forma que a  aprendizagem fica prejudicada.

Em síntese, com a falta de acesso à internet e o desinteresse de vários alunos, temos sérios problemas que poderiam ser resolvidos pelo menos em parte, se o governo federal e estadual aumentasse a verba da educação para pagar mais professores, que dariam aulas de maneira híbrida, ou seja online e  presenciais para estudantes mais necessitados. Além, da iniciativa das escolas e dos educadores de darem aulas diferentes, incentivando o estudo, o que resultaria na melhoria da educação nesses tempos.

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8 Correções

  1. Introdução:
    Seria interessante você substituir a palavra (os mesmos) por (eles)
    Na parte: trazendo consequentemente, consigo, vários problemas. – Se ele está trazendo ficam implícito que é consigo, então não precisa usa-lo.
    Você poderia detalhar mais o vírus para mostrar um maior domínio sobre essa conhecimento.
    Ficou um pouco confuso no final pq vc não explicou se faltou internet para os alunos e professores ou se faltou internet para os alunos e faltou professores.
    D1:
    Repetição da palavra (muitos)
    Ficou muito vago ( faltou trazer dados estatísticos que comprove sua afirmação e convença o leitor)
    Repetição da palavra aluno ( você poderia trocar por estudantes)
    D2:
    Novamente faltou trazer dados que comprove a sua afirmação
    Faltou conectivos
    Conclusão:
    (Aumentassem) porque você está falando de dois agentes
    Como seria essas aulas diferentes? ( é importante que você deixe clara as suas ideias para facilitar a compreensão do leitor).
    Você também poderia retomar as consequências citadas na introdução e falar como poderiam ser resolvidas, Ex: Com a falta da internet o governo poderia transmitir aulas por meio de comunicações com altas taxas de audiência como o rádio, televisão …
    LEMBRE-SE: Sempre que você citar órgão governamentais utilize letras maiúsculas EX: Governo Federal, IBGE, ONU…
    O restante está bom, sua redação atende as 5 etapas da conclusão.

    NOTA: 560

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  2. Olá, gostei de sua redação, mas podemos sempre melhorar, impressione o corretor, mostre que você tem dominio do assunto, fale alusões, fatos, pessoas, filmes… Mostre que você realmete sabe, não deixe ficar nada vago, fale e mostre com clareza cada informação, no desenvolvimento 1 e 2 seja clara no que você quer falar, ficou um pouco repetitivo, então pesquise mais informações. A conclusão ta boa só tente argumentar mais, os impactos, modos, ação… Por fim, você vai alcançar, está no caminho certo!

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  3. Boa noite, Ana, irei dar um feedback sobre a redação, mas gostaria de ressaltar que não sou especialista.
    Vamos lá.

    Em “não só por falta de acesso á internet dos mesmos, mas também dos professores.” ficou ambíguo (poderia tanto significar a falta de acesso dos alunos e dos professores, como a falta de acesso dos alunos e alguma outra dificuldade relacionada aos professores, que não fica explícita, sendo assim, recomendo uma mudança do tipo “por conta da falta de acesso dos alunos e dos professores”.

    Fora isso, os parágrafos de desenvolvimento ficaram um pouco rasos e abrangeram a parte dissertativa da redação, mas não a argumentativa. Minha dica é usar dados, caso encontre, sobre problemas escolares durante a quarentena ou matérias com professores, alunos e/ou escolas relatando dificuldades de ensino nesse período.

    Sobre a conclusão, Governo Federal e Estadual escrevem-se sempre com primeira letra maiúscula, já que são órgãos governamentais. além disso “darem aulas diferentes” é vago, uma sugestão é mudar por “utilizarem uma metodologia de ensino mais lúdica”. Fora isso, é uma boa conclusão, mas como o desenvolvimento não está muito argumentativo, acaba não casando tanto com o texto.

    Sugiro estudar um pouco mais sobre o desenvolvimento da redação dissertativa-argumentativa, tenho certeza que você vai conseguir melhorar a tempo do ENEM e tirar uma nota ótima.

    Boa noite e bons estudos!

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  4. Essa correção é de acordo com meus conhecimentos !
    INTRODUÇÃO : achei ótima , mas acho que você poderia ter falado amos sobre o vírus pelo menos ter citado o nome .
    DESENVOLVIMENTO 1: no seu desenvolvimento sentir falta do repertório sociocultural e argumentar mais , defender sua tese . Por esse motivo ficou meio vago .
    DESENVOLVIMENTO 2: aconteceu a mesma coisa que no caso anterior , esse ficou ainda mais vago precisando ser trabalhada a sua tese e o repertório.
    CONCLUSÃO : eu acho que você poderia citar o MEC já que eles são “responsáveis ” pela educação , e no final você poderia fazer uma retomada ao repertório sociocultural da introdução ( no caso o vírus ) .
    De maneira geral , faltou um pouco de organização nós desenvolvimentos e por esse motivo atrapalhou sua argumentação . A falta de repertório sociocultural também pode ter atrapalhar bastante o ideal é um repertório por parágrafo para mostrar que você tem conhecimento sobre o assunto . Além disso, você poderia ter citado professores e deve fica atenta a repetição de palavras.
    C 1= 160
    C 2= 80
    C 3 =120
    C 4 = 120
    C 5= 160

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  5. Oii Ana que belezinha sua redação, no entanto eu achei ela um pouco perdida você colocou uma problemática mais está sem argumentação completa perceba que você iniciou a redação mais puxada para uma noticia ou um artigo do que de fato uma redação em si!
    Isso fez com que ela muda-se seu sentido original, você explanou o problema e incluiu uma solução mais ela parece um pouco vaga.
    No de mais ela está muito boa, talvez um pouco mais de citações e alusões para dar um engajamento melhor para sua redação, se você usar a mesma proposta com alguns detalhes tenho certeza que seria 1000.
    Parabéns!!
    Comentários também de alguém que está engatinhando nas redações rsrs

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  6. 1- 120 ( Muitos erros de vírgula e alguns de crase)
    2- 120 ( Relacione melhor o repertório, desenvolva melhor sua tese e marque melhor os argumentos )
    3- 120 ( Plano de texto mal desenvolvido e falta repertórios para sustentar sua “argumentação” )
    4- 120 ( Falta elementos coesivos no início de parágrafos e entre os períodos)
    5- 120( melhore toda a conclusão !!!)
    Total : 600

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  7. Olá.!
    Não vou atribuir notas, porque ainda estou aprendendo.
    Vamos lá!
    Eu gostei da sua redação e do modo como você trouxe um posicionamento firme e autêntico, porém utilize repertórios como filmes, livros, séries, citações e documentários para fortalecer as suas idéias, eu senti falta disso. Tenho certeza de que se você utilizar esses repertórios somados com suas ótimas idéias sua nota vai aumentar muito.
    Espero ter ajudado você:)

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  8. Há falta de repertório (filmes, séries,filósofos, sociólogos, alusões) nos desenvolvimentos.
    Tem que defender mais a sua tese.
    A redação ficou desorganizada e sem argumentos.
    A conclusão ficou vazia em relação a introdução.
    Repetições de palavras.
    Falta de conectivos.
    Não domínio do assunto.
    Dica: Leia redações nota 1000

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