Perspectivas e desafios da educação a distância no Brasil.

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Gente me ajudem e deem uma nota final na redação, fico muito grata se vocês me ajudarem e apontar meus erros e no que devo melhorar.

As transformações trazidas pela Revolução Tecnológica do século XX, aprimoraram as informações digitais de forma rápida e acessível. Contudo, a educação a distância trouxe formas de se graduar sem a necessidade de locomoção até uma instituição de ensino, formando muitas pessoas com a internet. Porém, ainda há empasses nessa forma de aprendizagem, pois há falta de aulas prática que auxiliam na versatilidade na hora de exercer a profissão futuramente, outrossim, a ausência de recursos como laboratórios e livros disponíveis prejudicam parte do ensino.

Em primeira análise, cabe ressaltar que há atividades que devem ser cumpridas, sendo presencias ou não, mas grande parte dos estudantes inseridos no ensino online possuem trabalho e filhos, e por vezes têm dificuldades de entregar atividades e ser pontual, ademais não se torna possível o ingresso em qualquer curso, pois a demanda de tempo é maior, ou seja, alguns são em tempo integrais. Outrossim, o aprendizado por meio de computadores limitam o contato com aluno e professor e nem sempre as dúvidas são sanadas de imediato e com clareza.

De acordo com o pedagogo Pulo Freire, “a educação transforma as pessoas e essas mudam o mundo”, entretanto a realidade brasileira ainda é precarizada, pois de acordo com Abed( Associação Brasileira de Educação a Distância), cerca de 80°/° do uso digital se encontra nas regiões sul e sudeste, dessa forma a educação se torna desigual e inacessível para muitos o que prejudica o futuro e a profissão de uma nação.

Infere-se, portanto, que medidas sejam feitas para amenizar tal problemática, convêm desse modo que o Ministério da Educação crie meios de disponibilizar recursos juntamente ao governo, primeiramente aqueles que não possuem condições de estudar, com a possibilidade da distribuição de bolsas e materiais de apoio visando a capacidade e habilidades do indivíduo de acordo com seus interesses, outrem, que as aulas de ensino a distância seja mais graduais, tendo a possibilidade do acesso a biblioteca e laboratórios, nesse ínterim a educação se beneficia para um futuro melhor, transformando bons profissionais e mudando o mundo, assim como o pedagogo Pulo Freire esperava do Brasil.

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3 Correções

  1. OOI, TUDO BEM?
    NO MOMENTO, NÃO IREI ATRIBUIR UMA NOTA, MAS CORRIGIREI CADA DETALHE DA SUA REDAÇÃO, CERTO?
    VAMOS PARA A CORREÇÃO:
    As transformações trazidas pela Revolução Tecnológica do século XX*,* (NÃO SEPARE O SUJEITO DO PREDICADO COM VÍRGULAS) aprimoraram as informações digitais de forma rápida e acessível. *Contudo,* ( SUGIRO TROCAR POR OUTRA CONJUNÇÃO QUE NÃO SEJA ADVERSATIVA, EXEMPLO: DESSE MODO, À VISTA DISSO, NO CONTEXTO ATUAL…) educação a distância(NÃO PRECISA DETALHAR A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA)* trouxe formas de se graduar sem a necessidade de locomoção até uma instituição de ensino,* formando muitas pessoas *com* (COM O AUXÍLIO DA, OU PELA) a internet. Porém, ainda há *empasses* (CORRETO: IMPASSES) nessa forma de aprendizagem, (SUGIRO USAR CONJUNÇÕES ANTES DOS SEUS ARGUMENTOS COMO: TANTO…QUANTO, SEJA….SEJA) pois há falta de aulas *prática* (PRÁTICAS) que auxiliam na versatilidade na hora de exercer a profissão futuramente, outrossim, a ausência de recursos como laboratórios (SE A EDUCAÇÃO É A DISTÂNCIA, PENSE NO PORQUÊ PRECISAR DE LABORATÓRIOS?) e livros (SIMM , ESSE É UM ÓTIMO ARGUMENTO!) *disponíveis*(ACHO QUE VC QUIS DIZER ACESSÍVEIS?) prejudicam parte do ensino.
    SUGESTÃO PARA REESCREVER:
    As transformações trazidas pela Revolução Tecnológica do século XX aprimoraram as informações digitais de forma rápida e acessível. No contexto atual, essas mudanças são sentidas na educação a distância, formando muitas pessoas com o auxílio da internet. Porém, ainda há impasses nessa forma de aprendizagem, seja pela falta de aulas práticas, que auxiliam na versatilidade na hora de exercer a profissão futuramente, seja pela ausência de recursos como livros e *materiais eletrônicos* acessíveis aos alunos e professores. Sendo assim, essas barreiras devem ser enfrentadas para que o ensino não seja prejudicado.
    DICA: SUGIRO QUE DESTAQUE O COMPROMETIMENTO DOS ALUNOS DIANTE DAS AULAS, E A IMPORTÂNCIA DA FIGURA DO PROFESSOR NA SALA DE AULA EM SEUS ARGUMENTOS, TEM MAIS A VER COM A SUA ESCRITA NOS ARGUMENTOS (FICA A SEU CRITÉRIO :] )
    REESCRITA:
    As transformações trazidas pela Revolução Tecnológica do século XX aprimoraram as informações digitais de forma rápida e acessível. No contexto atual, essas mudanças são sentidas na educação a distância, formando muitas pessoas com o auxílio da internet. Porém, ainda há impasses nessa forma de aprendizagem, seja pelo descomprimento dos estudantes, seja pela ausência de recursos como livros e materiais eletrônicos acessíveis aos alunos e professores. Sendo assim, essas barreiras devem ser enfrentadas para que o ensino não seja prejudicado.
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    DESENVOLVIMENTO:
    *MUITO BOM! VOCÊ USOU CONECTIVO NO PARÁGRAFO 2, ISSO É ÓTIMOOO, SUGIRO, PARA MELHORAR AINDA MAIS, QUE USE TAMBÉM UM ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO PARA TORNAR EXPLÍCITA A SUA TESE 1*
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    Em primeira análise, cabe ressaltar A FALTA DE COMPROMETIMENTO, OU ATÉ MESMO ORGANIZAÇÃO DA ROTINA, DOS ALUNOS COMO EMPECILHO PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. DESSE MODO, VISTO que há atividades AVALIATIVAS que devem ser cumpridas, grande parte dos estudantes inseridos no ensino online NÃO POSSUEM TEMPO DE REALIZÁ-LAS, DENTRE OS MOTIVOS ESTÃO: FUNÇÕES DOMÉSTICAS, trabalho e filhos, DE ACORDO COM ( ACRESCENTAR UM DADOS ESTATÍSTICO AQUI). DESSE MODO, É ESSENCIAL QUE ESSES ESTUDANTES, ALÉM DOS CONTEÚDOS DAS AULAS, SEJAM ENSINADOS A SE ORGANIZAR PARA RECEBER O QUE O SISTEMA EDUCACIONAL DEMANDAR. SENDO ASSIM, O CAMINHO PARA UMA SOLUÇÃO VIÁVEL ESTARÁ MAIS PRÓXIMO.
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    **** (REPARE QUE ISSO TEM A VER COM COMPROMETIMENTO, E NÃO MUITO COM VERSATILIDADE, POR ISSO SUGIRO QUE MUDE O ARG1, COMO FALEI NA INTRODUÇÃO).
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    Outrossim, o aprendizado por meio de MATERIAIS ELETRÔNICOS AINDA IMPEDE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VISTO QUE ESSES ELEMENTOS NÃO SÃO ACESSÍVEIS A COMUNIDADE ESCOLAR. CONFORME A ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), cerca de 80% do uso digital se encontra nas regiões sul e sudeste DO BRASIL. Dessa forma, OBSERVA-SE a educação desigual e inacessível para muitos, o que prejudica o futuro e a profissão de uma nação. De acordo com o pedagogo Pulo Freire, “a educação transforma as pessoas e essas mudam o mundo”, NESSA LINHA DE PENSAMENTO, PARA QUE a realidade brasileira SIGA O IDEAL PROPAGADO POR FREIRE, É PRECISO DEMOCRATIZAR A EDUCAÇÃO POR MEIO DA DISTRIBUIÇÃO DE TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS AOS ESTUDANTES E PROFESSORES PARA TODO O PAÍS.
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    ** RETIREI A PARTE DOS LABORATÓRIOS POIS ACHO QUE NÃO SE RELACIONA COM A SUA TESE, ESPERO QUE TENHA AJUDADO.
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    CONCLUSÃO:
    Infere-se, portanto, que medidas sejam feitas para amenizar tal problemática. LOGO, convêm AO Ministério da Educação DISPONIBILIZAR recuros aos estudantes, POR MEIO DE bolsas ESTUDANTIS e materiais de apoio, visando a ACESSIBILIDADE DO ENSINO E A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR DO CORPO ESTUDANTIL. DESSE MODO, COM A FINALIDADE DE aulas a distância mais EFETIVAS, TAIS AÇÕES DEVEM ACOMPANHAR MATERIAS ELETRÔNICOS E APOSTILAS AOS ALUNOS. Nesse ínterim a educação se beneficia, GERANDO um futuro melhor, bons profissionais e mudando o mundo, assim como o pedagogo Pulo Freire esperava do Brasil.
    *** SEMPRE QUE ESCREVER A CONCLUSÃO LEMBRE-SE DOS ELEMENTOS ESSENCIAIS:
    AGENTE: QUEM FARÁ A AÇÃO?
    ** MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    AÇÃO: O QUE FARÁ?
    ** DISPONIBILIZAR RECUROS AOS ESTUDANTES
    MODO: COMO FARÁ?
    ** BOLSAS ESTUDANTIS E MATERIAIS DE APOIO.
    DETALHAMENTO: DETALHAR ALGUM DOS TÓPICOS
    ** MELHORA A ESTRUTURA E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL ELETRÔNICO AOS ESTUDANTES
    FINALIDADE: QUAL O OBJETIVO?
    **ENSINO A DISTÂNCIA MAIS EFETIVO.
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    ESPERO TER AJUDADO, CASO QUEIRA, PODE RESPONDER ESSE COMENTÁRIO. TIRAR DÚVIDAS, OU ATÉ MESMO AVALIAR.
    BONS ESTUDOS, ATÉ A PRÓXIMA!!!
    :)))

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  2. oi thalita,de boa ?
    bem ,muito boa sua redaçao .eu ainda sou iniciate e nao posso te dar uma nota ta.
    mas uma dica,quando vc elaborar sua proposta de intervençao tenta nao usar agentes interventivos muito vagos,como “o governo”,pq ha uma falha, pois, provavelmente o problema ja advem do gorveno.Sobre o detalhamento da tua proposta ,talvez tenha ficado um pouco confusa,seria uma boa organiza-la melhor.
    Bom so isso me intrigou,da pra perceber que vc tem uma certa dominancia sobre o tema e sabe como intervi-lo.Gostei da retomada no final,mostra seu planejamento textual.
    bem so isso,espero ter ajudado!

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  3. competencia 1: 160
    competencia 2: 200
    competencia 3: 160
    competencia 4: 120
    competencia 5: 200
    Total: 840
    Texto muito bom com alguns problemas que não são muito difíceis de serem resolvidos
    Errinhos: repetição do vocábulo “ha”, se você diz uma primeira análise espera-se uma segunda, partes confusas no ultimo parágrafo.
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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