Iniciante

PERSISTÊNCIA DA VIOLENCIA CONTRA MULHER

  • 0

Promugada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direito Humanos garante a todos os indivíduos o direito à segurança e ao bem-estar social. Entretanto, a incidência da vioência contra mulher impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na pratica. Sobre esse prima, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.

Inicialmente, a educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Seria sensato acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente retratado na violêcia contra mulher. De acordo com a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), 51,68% das mulheres sofrem violência física. Logo, é inaceitável a falta de ações do estado em relação a educação do país, formando assim cidadãos violentos e com uma metalidade antiquada.

Além disso, é importânte observar que a normalidade como é tradado o assunto se torna impulssonador do problema. Segundo Carol Lopes, militante do Coletivo de Mulheres Ana Montenegro, a violência contra mulher se tornou tão banal que os homens se sentem livres para cometer tal atitude. Então, esse tipo de ação cometida por esses infratores deve ser vista pela sociedade de uma forma mais punitiva, não tornando essa postura por parte dos agressores normal.

Portanto, com certeza, medidas são necessárias para resolver esse problema. O governo deve nutrir a necessidade de segurança dessa parcela da populção com leis mais específicas e consistentes, além de investir nos meios educacionais e de comunicação para assim concientizar a população sobre esse problema. A partir dessas ações, espera-se, promover uma melhoria das condições de vivência  desse grupo.

Compartilhar

4 Correções

  1. Boa noite. Sua redação tem um potencial maior, colocar como agente “O governo” é muito amplo, como colocar sociedade sabe?
    Poderia citar mais de uma proposta de intervenção já que o tema por si só é muito amplo.
    Tem-se muitas informações, mas mostrar mais do seu conhecimento fora estatísticas pode ajudar.
    Boa sorte. ^^

    • 1
  2. primeiramente, a sua introdução deve ser mais desenvolvida, sua alusão ficou boa, voce só precisava falar um pouco mais. alem de de nao ter uma apresantação de tese, que é cobrado nas redações.
    Seus paragrafos de desenvolvimento contem muita informação, procure focar um um assunto e desenvolvelo, por isso é importante a T1 e T2 na introdução. alem da falta de conectivos para iniciar os paragrafos.
    sua conclusão tem propostas, mais pouco firmes para um conclusão

    • 1
  3. Sua redação esta boa,isso significa que você precisa melhorar mais,a introdução não deveria ser muito pesada deveria algo mais formal,pois a contextualização de sua redação ficou explicita,mostrando seu ponto de vista,com a falta de alguns argumentos fortes,você colocou uns ai,mas fora isso esta muito boa pratique mais e logo logo se sairá excelente , mas particularmente,você precisará melhorar muito a sua conclusão ficou algo meio fora ai
    procura usar as palavras em seus lugares devidos tudo se ajeita!!!! um forte abraço todo sucesso

    • 0
  4. Sua redação tem informações Boas mas você não soube colocar elas .Treine isso, e na conclusão sempre coloque uma intervenção social não fique falando muito do governo.Pode colocar sobre a família e escola e dizer meios para combater. Você focou muito no que o governo deve fazer.
    Mas continue treinando você vai conseguir confie em si mesmo❤ Boa sorte

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.