Iniciante

Perpetuação da objetificação da mulher no Brasil

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Tornar o outro objeto significa anular o seu emocional e psicológico, transformando-o em um ser passivo de receber quaisquer ações,Infelizmente,essa definição é colocada em na prática na sociedade brasileira, principalmente no que diz respeito a mulher. Tal fato é evidenciado em publicidades onde a imagem feminina é representada como meros objetos de cunho sexual, bem como a auto-objetificação da mulher.

Vale ressaltar que, o papel da mulher na história era controlada resumindo-se nas funções domésticas, sendo colocada como inferior ao gênero oposto.Devido a Segunda Guerra Mundial, as mulheres tiveram que deixar suas funções domésticas para trabalharem por conta da insuficiência de empregados masculinos e não por sua capacidade.É dentro desse contexto que a publicidade passa a sexualizar a mulher, estabelecendo um novo ideal feminino e consequentemente um padrão de beleza; a valorização das formas e o corpo magro.

Em virtude disso, a auto-objetificação feminina se tornou uma consequência desse novo ideal estabelecido através da publicidade.Mulheres estão sempre policiando o próprio corpo para verificar o que está fora e dentro do padrão, um exemplo notório disso é nas propagandas de cerveja onde a figura feminina é sedutora e suas características são destacadas (seios,pernas e cinturas), em alguns anúncios a bebida não é o produto e sim a mulher.Essa auto-objetificação traz consigo depressão,distúrbios alimentares, vergonha do próprio corpo, entre outros.

Dessa forma, cabe ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária estabelecer a proibição da imagem da mulher juntamente com a sexualização da mesma com objetivo de diminuir a sua objetificação em propagandas e meios de entretenimento.Além disso, urge a necessidade da mídia – principal autora dessa conjuntura – promova um olhar crítico e consciente da sociedade para este imbróglio através dos meios de comunicação com a finalidade de impossibilitar a perpetuação da objetificação da mulher no Brasil.

 

Por favor, corrija no modelo ENEM, ficarei muito grata :)

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3 Correções

  1. Sua redação está boa, você tá indo pelo caminho certo. Na introdução você apresentou sua tese, mas cuidado com a escrita. Tem domínio do que tá falando, mas pode melhorar seu repertório sociocultural, que vc irá arrasar ainda mais. Cuidado para n usar primeira pessoa, E foca mais na sua proposta de intervenção, lembre-se: Quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer, com que finalidade vai fazer.

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  2. ola Larissa, também sou uma vestibulanda do enem, fiz uma análise com a carga curricular que tenho até agora para o modelo de redação que o exame pede.
    Seu texto é muito bom, apresenta características necessárias para um bom texto disertativo-argumentativo mas eu pude notar algumas falhinhas as quais irei destacar.
    Sua introdução é bem articulada, apresenta uma forma de introduzir o tema e a sua tese. Entretanto, apresenta erros de coesão e ortografia.
    Por exemplo, ao utilizar o termo “infelizmente” você está mostrando sua opinião, se incluindo no seu texto o que é caracterizado um erro desde que a redação enem deve ser escrita em 3° pessoa.
    No desenvolvimento 1: Vejo tópico frasal, repertório social produtivo, e encaixe com a sua tese. Sinto falta apenas de alguns conectivos para da mais conexão entre os períodos.
    No desenvolvimento 2. Resalto tudo que disse no parágrafo anterior.
    Na conclusão: Você descreve duas propostas ótimas, porém elas não estão completas.
    Na conclusão dissertativa do enem deve ser respondidas 4 perguntas e uma delas deve ser bem detalhada. As perguntas são: O que vai fazer? Quem vai fazer? Como vai fazer? Para quê?
    Por fim sua nota dada por mim. ( relembrando sou uma aluna como você).
    Competência 1: 120 pontos
    Competência 2: 160 pontos
    Competência 3: 140 pontos
    Competência 4: 120 pontos
    Competência 5: 120 pontos.
    Nota: 660.
    ps: notas dadas a patir da cartilha do parcipante enem acessada em: > manual do participante enem.

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