Pandemia pode atrapalhar na diminuição da mortalidade infantil

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     Atualmente, a taxa de mortes de adolescentes e crianças, atingiu o menor índice, desde que começaram a ser monitoradas. Mas com a pandemia, causou uma interrupção na queda da mortalidade infantil, ocasionando um aumento na morte de milhares de crianças e adolescentes.

     Em primeira análise, uma pesquisa do Unicef, relata que o número de mortes de crianças caiu mais de 5 milhões no mundo inteiro, além de que, antigamente este número era bem maior. Todavia, mesmo com esse número diminuindo, percebemos que, a desigualdade mundial ainda persiste em vários países.

Uma pesquisa da OMS, mostra que, a chance de uma criança morrer no continente africano, é grandiosamente maior, de que na Europa. Isso se deve, por conta, de que, as condições financeiras nos dois continentes, são bem diferentes, e isso prejudica muito nesse quesito.

Em segunda análise, vemos que esse número ´´emperrou“, por conta dessa pandemia. Vários motivos dessa interrupção da queda na taxa de morte, se deve ao fato, de que, muitos pais evitam ir para o hospital ou um posto de saúde, por motivos de infecção, restrição de transportes e na maioria das vezes, dificuldade financeira.

Contudo, chegamos a conclusão, de que, nos últimos anos, a taxa de mortalidade infantil vem diminuindo bastante, mas com a chegada da pandemia, este número ´´parou“. Desse modo, convém a todos, reduzir não somente este número de mortes, como também, essa desigualdade em todos os países, com ajuda de investimentos vindo de governos e nações.

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5 Correções

  1. Eu acho que seja muito importante escrever como se fosse falar do assunto a alguém que não sabe nada do assunto, entende? Tipo, é bom apresentar logo na introdução.
    Com o tema, você deve lembrar dos argumentos que têm na mente.
    Dependendo do tema, talvez você tenha dificuldade de lembrar de informações para usar na redação.
    Além disso, priorize fontes confiáveis, como órgãos públicos e instituições de referência.

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  2. Mas é importante escrever como se fosse transmitir a mensagem a alguém que desconhece do que se trata o assunto.

    Ou seja, é preciso saber apresentá-lo logo na introdução.

    Certifique-se de que não há motivo para dúvidas ou interpretação equivocada.

    É seu dever fazer com que o texto seja compreensível.

    Escolha seus argumentos
    A partir do tema definido, você deve fazer um levantamento dos argumentos que têm na manga.

    Dependendo do assunto, é possível que enfrente alguma dificuldade para se lembrar de informações que possam ser usadas.

    Por outro lado, se é um tema com o qual há certa afinidade, os argumentos podem até sobrar.

    Sendo assim, é imprescindível fazer uma seleção do que será apresentado.

    Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.

    Além disso, priorize fontes confiáveis, como órgãos públicos e instituições de referência.

    A informação que você recebeu de um familiar por aplicativo de mensagem não conta muito nessa hora.

    Desenvolva com objetividade e clareza
    Vamos supor que você arrase na introdução da redação e faça uma conclusão matadora.

    As chances de tirar uma nota boa são altas, certo? Não necessariamente.

    De nada vale ir bem nesses componentes do formato textual e deixar a desejar no desenvolvimento.

    É o conjunto que conta.

    Todo o seu texto precisa ser objetivo e claro, e você deve ser firme na tese defendida.

    Lembre-se disso!

    Organize cada parágrafo do texto
    Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.

    Pense no que será abordado em cada um deles.

    Na introdução, por exemplo, procure expor o tema do texto em apenas duas ou três frases.

    No desenvolvimento, tente usar de dois a quatro parágrafos.

    Você pode, por exemplo, definir um argumento por parágrafo se for o caso.

    Já na conclusão, como é o fechamento da sua dissertação, não ultrapasse mais do que quatro frases.

    Essas recomendações podem ser muito pertinentes para que você possa escrever um texto mais organizado.

    No entanto, é preciso ter lógica.

    Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.

    E não é isso que você quer, certo?

    Então, garanta que exista complemento entre as ideias, de forma que a dissertação seja linear.

    Esteja atento ao português e traga soluções
    A capacidade de empregar corretamente as regras da língua portuguesa é avaliada no Enem de forma rigorosa.

    Por isso, é importante tomar cuidado na escrita.

    Se houver palavras sobre as quais você não tem certeza quanto à grafia, opte por usar sinônimos.

    Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.

    E, falando sobre finalizar a redação, vale ressaltar que é interessante propor soluções para os problemas apresentados na tese.

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  3. Ok, achei seu texto fantástico. Repertorio bom nos primeiros D1 e D2.
    No D3 eu vejo que não tem nenhuma fonte sobre o fato em questao.
    Se você procurar uns sinônimos de Criança ajudaria, pois, acho que você repetiu varias vezes essa mesma palavra.
    Sobre pontuação não há nada a mencionar, você colocou pontos e virgulas de maneira excepcional. De resto, no meu ponto de vista, esta ótimo mesmo!
    Boa sorte!

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  4. TOP SUA REDAÇÃO, parabéns, único ponto é buscar mais sinônimos, principalmente da palavra Criança, é um erro normal, algumas palavras muitas vezes ficam difíceis de encontrar outra que a complete. A palavra pessoa por exemplo, pode ser substituída por indivíduos, sujeitos, cidadãos, nessa linha de raciocínio. A redação do Enem por exemplo, você consegue pontos coringas ao usar mais sinônimos, é um termo essencial.

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  5. Sua redação é uma cópia dos textos motivacionais
    Não tem bons argumentos
    a proposta de intervenção falta: um bom agente “todos” não é muito recomendado de usar; um “como?” a ação sera feita; o efeito e o desdobramento
    Conectivos: começar a redação com “atualmente” nao é muito bom. ” Isso se deve, por conta, de que” poderia ter colocado apenas: isso se deve
    No segundo paragrafo ha repetição da palavra numero

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