Ao analisar a questão indígena no Brasil, percebe-se que os mesmos sempre foram vítimas de doenças vindas de fora do território, como em 1500 com a chegada dos europeus que, acabaram trazendo enfermidades comuns na Europa, afetando assim os nativos que não estavam habituados a tais situações. Nos dias atuais em meio a situação de pandemia no país, tal condição não foi diferente, já são mais de 70 mortos de acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena no Brasil.
Atualmente, existem muitas comunidades indígenas em regiões afastadas ou de difícil acesso, onde, tais populações acabam ficando vulneráveis e tornam-se vítimas de diversas doenças muitas vezes trazidas de fora até mesmo por mineradores e afins.
Ademais, a deficiência no sistema de saúde disponível para essas regiões, visto que, as ocorrências de maior complexidade e que demandam mais recursos são atendidas em hospitais regionais, necessitando assim o uso de meios de locomoção.
Dessa forma, é de extrema importância que medidas sejam implementadas. O Ministério da Saúde em parceria com a Funai (Fundação Nacional do Índio), devem realizar campanhas e eventos online com o objetivo de reverter doações em prol de recursos para a criação de postos de saúde locais, visando as necessidades de cada comunidade e rápida locomoção dos doentes até os hospitais regionais, minimizando diversas fatalidades.
DudaQueirozRodrigues
Olá, boa tarde!
Não sou especialista nem nada mas aqui está minha opinião sobre seu texto:
Gostei bastante da sua redação, mas senti que o seu desenvolvimento ficou muito curto, seria melhor se você colocasse dados e citações( filosóficas, de filmes, séries, livros etc) para mostrar ao leitor que tem muito entendimento sobre o assunto.
Competência 1 :180
Competência 2:160
Competência 3:120
Ccompetência 4:120
Competência 5:160
Nota final=740; Boa sorte!